Notícias | Postado em 20 de Dezembro de 2013 as 11:26h | 0

O Esporte também se fez presente nas comemorações da Semana da Criança em Caicó. Além das atividades culturais, aconteceu o Torneio de Futsal no Ginásio Monsenhor Antenor Salvino – Nonozão, durante toda a semana. A competição esportiva faz parte das atividades da Escolinha Futsal Aprendiz, um trabalho voluntário que acontece no Município.

“É um momento em que temos a oportunidade de oferecer um trabalho a essas crianças e adolescentes. Passamos uma semana inteira com uma programação esportiva bastante efetiva e, com isso, podemos colaborar para uma semana mais produtiva para as crianças”, disse François Fernandes, coordenador da Escolinha.

A competição foi dividida entre mirim e infantil masculino, categorias sub 11 e sub 12 e reuniu mais de 150 crianças. A Escolinha tem a participação, semanalmente, de 295 alunos de todos os bairros da cidade, na faixa etária de 06 a 17 anos.

“O trabalho é meramente voluntário e feito com muita boa vontade. Sabemos que nesse tempo que essas crianças estão no ginásio podemos evitar muitas outras coisas ruins que o mundo oferece. Aqueles pais que querem seu filho na Escolinha é só nos procurar, à noite, no Ginásio da Ilha”, finalizou Fernandes.

print button Imprimir discuss button Comentar
Comentários:

Nenhum comentário cadastrado…


  • Nenhuma imagem cadastrada...