Notícias | Postado em 14 de Janeiro de 2014 as 17:34h | 0

A informação foi repassada pelo Secretário Municipal de Saúde, Galvão Freire, que esteve reunido na semana passada com o Ministério Público para discussão de pontos importantes para a instalação da UTI Neonatal no Hospital do Seridó, em Caicó. Foram discutidos assuntos voltados para a necessidade recursos humanos, já que os equipamentos já foram adquiridos.

“Caso o cronograma de reuniões e estudos continuem conforme o acertado, ainda nesse primeiro semestre a gente instala a UTI Neonatal em Caicó. É importante destacar que é um serviço para o Seridó, pois vai atender todos os 25 Municípios da região. O formato da UTI foi pactuado com todas as cidades e todos os secretários participaram dessa discussão”, disse o Secretário.

De acordo com ele, a instalação da Unidade de Terapia Intensiva Neonatal é o primeiro passo para a efetivação do Programa Rede Cegonha em Caicó. “A Rede Cegonha já está sendo instalada junto com a UTI Neo. Uma coisa é diferente da outra só no sentido de localização, direcionamentos jurídicos, mas no geral são direcionamentos que se voltam no mesmo sentido”, explicou.

Além do benefício da UTI Neonatal, o Programa Rede Cegonha será equipado em Caicó com uma UTI adulta, plantão pediátrico e a transformação do Hospital do Seridó em referência materno-infantil. “Com isso, teremos em mente a ideia de que qualquer problema ligado a mãe ou a criança vai-se direto para o Hospital do Seridó”, finalizou Freire.