Notícias | Postado em 15 de Janeiro de 2014 as 20:44h | 0

Áudios:

JOSÉ ALBERTO BRITO -- CORREIOS 160114.mp3

ROBERTO GERMANO -- CORREIOS 160114.mp3

O Prefeito de Caicó, Roberto Germano, esteve reunido nesta quarta-feira (15/01) com o Diretor Regional dos Correios, José Alberto Brito. O objetivo foi a implantação do Código de Endereçamento Postal (CEP) por logradouro no Município. A reunião contou, ainda, com a presença do diretor da agência dos correios de Caicó, Sansão Nunes, técnicos da instituição e da Prefeitura.

“Cada rua da cidade de Caicó vai ter agora um CEP específico. Atualmente, temos somente um Código, 59.300-000, que vale para a cidade toda e, como nas grandes cidades, os caicoenses terão um Endereçamento Postal por logradouro”, disse José Alberto.

A implantação do serviço em Caicó segue alguns passos: cadastramento de todas as ruas, mapeamento da cidade, delimitação oficial dos bairros e a atribuição do CEP. “O Código de Endereçamento é constituído por 8 dígitos e cada número representa um setor, um bairro, uma parte da cidade. Já os três últimos, depois do traço, é o que determina o logradouro a que ele se refere”, explicou o diretor.

Além da população, o comércio, o sistema bancário e os carteiros serão beneficiados com o novo serviço. Após a implantação em Caicó, que está prevista para o início de 2015, os Correios vão levar o benefício para a cidade de São Gonzalo do Amarante.

Para o Prefeito, Roberto Germano, “esse serviço vai servir para uma maior agilidade na distribuição das cartas, vai garantir uma segurança na entrega das correspondências e um benefício para os carteiros e a população da cidade. Acho bastante importante e nos colocamos a disposição dos correios para a efetivação do CEP por logradouro”, finalizou.