Notícias | Postado em 17 de Maio de 2017 as 10:24h | 0

\"\"

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (17), no auditório do Centro Administrativo, o treinamento para manipuladores de alimentos, ofertado pela Secretaria Municipal de Educação, através da Coordenação de Merendas, e as técnicas da Merenda Escolar. Os temas apresentados aos profissionais da área foram: Boas práticas de manipulação de alimentos e o papel da merendeira do NUTRISUS, ministrado pela nutricionista Endilly Maria, responsável técnica da merenda escolar em Caicó.

O programa NUTRISUS tem como estratégia a fortificação da alimentação infantil com micronutrientes, que consiste na adição direta de vitaminas e minerais em pó aos alimentos. A intenção é potencializar o pleno desenvolvimento infantil e a prevenção e o controle das deficiências nutricionais na infância, em especial, a anemia por deficiência de ferro.

Segundo o Conselho Federal de Nutricionistas, a implantação da merenda nas escolas tem como objetivo atender às necessidades nutricionais do educando durante sua permanência em sala de aula, contribuindo para seu crescimento, desenvolvimento, aprendizagem e rendimento escolar, bem como promover a formação de hábitos alimentares saudáveis.

Alex Maia ,
Alex Viana ,
Alexandre Costa ,
Allan Darlyson ,
Anselmo Santana ,
Bira Viegas Viegas ,
Blog A Fonte ,
Blog do BG ,
Caico Digital ,
Cardoso Silva ,
Damião Oliveira ,
Edna Araújo ,
Eduardo Dantas Araujo ,
Eliel Bezerra ,
F Silva ,
Geraldo Oliveira ,
Gilmar Cardoso ,
Gláucia Lima ,
Heitor Gregório ,
Ismael Medeiros ,
Jair Sampaio ,
Joelma De Souza ,
Luciano Vale ,
Marcos Dantas ,
Marcos Silva ,
Meiriely Chacon ,
Naquib Oliveira ,
Paulinho Filho Barra Pesada ,
Paulo Junior ,
Roberto Flavio ,
Robson Pires ,
Sidney Silva ,
Suébster Neri
print button Imprimir discuss button Comentar
Comentários:

Nenhum comentário cadastrado…


  • Nenhuma imagem cadastrada...