Notícias | Postado em 18 de Maio de 2017 as 12:37h | 0

A Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social de Caicó realizou nesta quinta-feira (18) programação especial para marcar o Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Pela manhã, aconteceu caminhada saindo da Praça da Alimentação e percorreu a Avenida Coronel Martiniano, passando na Avenida Seridó e finalizando na Casa da Cidadania (antiga prefeitura). Na sequência, ocorreram palestras e depoimentos com profissionais das diversas áreas para discutir o tema.

Com o slogan “Faça Bonito - Proteja nossas crianças e adolescentes” e o tema “Proteger é com a gente”, a ação convoca a sociedade para assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes no Brasil. O secretário municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social, David Evandre, destacou a importância do tema para a sociedade e agradeceu a presença de todos. “Esse evento é de grande valia tanto para os nossos serviços da assistência social quanto para cada um de vocês”, afirmou.

A coordenadora do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), Sibelly Varela, enfatizou que a campanha de 18 de maio não pode passar despercebida e ressaltou que ela tenta mobilizar a chamar a atenção da sociedade e informar a respeito da questão da violência sexual que tanto assola as crianças.

print button Imprimir discuss button Comentar
Comentários:

Nenhum comentário cadastrado…


  • Nenhuma imagem cadastrada...