Notícias | Postado em 11 de Julho de 2017 as 05:20h | 0

\"\"

O prefeito de Caicó, Batata Araújo, participou do debate especial sobre a Festa de Sant’Ana, nesta segunda-feira (10), no programa Gláucia, Suerda & Você, apresentado ao vivo ao lado do Mercado Público, com a presença de outras autoridades da cidade e alguns promotores de eventos sociais. 

Na oportunidade, Batata apresentou as parcerias da prefeitura com a Igreja e outros setores da cidade para o período da Festa de Sant’Ana. Ele anunciou que no dia 13 de julho será realizada uma licitação para conhecer quem vai explorar a Ilha de Sant’Ana no tocante a montagem de camarotes, palcos e atrações musicais.

O prefeito lembrou que a secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social vai realizar a Marcha dos Idosos, na primeira sexta-feira da festa de Sant’Ana, com a presença de três mil idosos. Já a Coordenação de Esportes prepara a Corrida de Sant’Ana, que está prevista para o dia 22 de julho.

A secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo vai coordenar o projeto Banda na Praça, na Praça do Coreto, com a participação de mais de 450 músicos de várias filarmônicas do Seridó, de 21 a 29 de julho. A pasta também está na parceria com o CRACAS (Comitê Regional das Associações e Cooperativas de Artesãos do Seridó) para a realização da FAMUSE (Feira de Artesanato dos Municípios do Seridó). O Município disponibiliza o complexo Ilha de Sant’Ana e investe no financiamento e na montagem do pavilhão Caicó Mostra Caicó. 

Na parceria com a Paróquia de Sant’Ana, Batata enfatizou que na programação cultural, o Município vai disponibilizar a banda de Música Recreio Caicoense, palco e som para as celebrações e Pavilhão Cultural, seguranças, tendas para os principais eventos, banheiros químicos e outros.

Para a festa deste ano, a prefeitura de Caicó também resgatou a realização do Auto de Sant’Ana, que contará com 40 atores em cena, 20 pessoas trabalhando nos bastidores, sendo um investimento na cultura. “Nós vamos mostrar ao turista a história de tradição e fé de Caicó e um grande espetáculo ao ar livre, no anfiteatro da Ilha, sendo mais um compromisso com a cultura”, afirmou.

Ele ainda lembrou que outras secretarias estão engajadas no trabalho para a festa de Sant’Ana e destacou que a secretaria do Meio Ambiente já vem realizando a poda das árvores e a secretaria de Agricultura trabalha o acesso das estradas nas fazendas e sítios que recebem a peregrinação de Sant’Ana e outras ações. As demais secretarias da prefeitura também tem uma parcela importante de apoio a organização da festa de Sant\'Ana.

print button Imprimir discuss button Comentar
Comentários:

Nenhum comentário cadastrado…


  • Nenhuma imagem cadastrada...