Notícias | Postado em 06 de Outubro de 2017 as 05:30h | 0

Nesta quinta-feira (05), o prefeito de Caicó, Batata Araújo, participou de uma reunião na Governadoria, em Natal, com a presença de várias lideranças políticas do Seridó e de representantes do Governo do Estado.

O encontro discutiu a crise hídrica e novas medidas que serão viabilizadas para o abastecimento de água no município de Caicó, que vive um momento crítico. Batata defendeu a construção de uma adutora para captar água proveniente da barragem Carnaúba, em São João do Sabugi. Como forma de contribuição, a prefeitura providenciou a topografia para facilitar o andamento do projeto. No entanto, as autoridades políticas constataram que o Governo do Estado não tem recursos para executar a obra que custa cerca de 11 milhões.

Através das redes sociais, o prefeito Batata fez um agradecimento especial ao deputado Gustavo Carvalho que atendeu ao pleito do gestor municipal e articulou a importante reunião.

O Município de Caicó vai contratar mais dois carros-pipas e o governo do Estado vai enviar toda a documentação para a Defesa Civil, para que seja decretado o estado de colapso parcial na cidade de Caicó, o que poderá viabilizar a vinda da Operação Vertente que promove o abastecimento através de caminhões-pipas nas áreas em situação mais crítica.

Na próxima quarta-feira (11), uma nova reunião está marcada para a Governadoria, onde o Governo do Estado vai mostrar, através de um plano de ajuda, as novas ações que serão tomadas para combater a crise hídrica no município de Caicó e comunidades adjacentes.

print button Imprimir discuss button Comentar
Comentários:

Nenhum comentário cadastrado…


  • Nenhuma imagem cadastrada...