| Postado em 07 de Fevereiro de 2018 as 10:56h | 0

Pensando nisso, a Prefeitura de Caicó/RN, através da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social – SEMTHAS, prezando o zelo pelos direitos humanos, torna visível a importância de realizarmos a prevenção às situações de violações que, diariamente, acomete crianças, adolescentes, mulheres, idosos/as e pessoas LGBTI.

A campanha em 2018, intitulada de “Na folia respeitando os DIREITOS” traz à tona o chamado às temáticas que, durante o ano todo, já são desenvolvidas ações nos CRAS, CREAS, SCFV e demais setores da SEMTHAS. Todavia, nessa época, devido os dados evidenciarem a maior incidência dos casos, cumprimos nosso dever de ativar a sociedade para tais responsabilidades.

Assim, trazemos como slogans: “EU RESPEITO À DIVERSIDADE”, para que o preconceito contra as pessoas LGBTI não seja mais notório socialmente. “VIOLÊNCIA CONTRA O IDOSO É CRIME”, segundo dados da Vigilância Socioassistencial, a violência contra os/as idosos/as é a que mais aparece nos indicadores em Caicó/RN, então, precisamos proteger nossos/as idosos/as. “NÃO QUERO CANTADAS, QUERO RESPEITO!”, como forma de despertar que a violência contra as mulheres é cotidiana e, por isso, precisamos combate-la. “TRABALHAR NÃO É COISA DE CRIANÇA”, para que possamos refletir acerca dos nossos deveres na proteção das crianças, pois lugar de criança é na Escola e Brincando. “DIGA NÃO AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES”, para que entendamos que essa realidade ainda é evidente no contexto social e familiar.

Por fim, que a folia transmita paz e também RESPEITO!!