Notícias | Postado em 13 de Março de 2018 as 08:45h | 0

O prefeito de Caicó, Batata Araújo, participou, nesta segunda-feira (12), em Brasília, da assinatura do termo de adesão ao programa Internet para Todos, com a presença do presidente Michel Temer, o ministro da Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab e prefeitos de vários municípios do Brasil.

“Com esse projeto, o Município de Caicó viabiliza a internet para a zona rural e leva a tecnologia para comunidades importantes. Até o mês de maio, o governo federal e a prefeitura de Caicó irão instalar esses equipamentos nas comunidades contempladas”, disse o prefeito.

Nesta primeira etapa, o projeto vai beneficiar o Distrito de Laginhas, Distrito da Palma, Sabugi Vilas I e II, Barra da Espingarda e Manhoso. A antena de captação do sinal da internet tem conectividade com alcance de um quilômetro e meio ao redor do local que está instalada.

O acesso à internet de qualidade é uma necessidade dos municípios por vários motivos, entre eles a promoção da transparência das contas públicas, a oferta de serviços ao cidadão através do site da prefeitura, o envio de prestações de contas da educação (Siope), da saúde (Siops) e do balanço geral (Finbra).