Notícias | Postado em 27 de Março de 2018 as 22:55h | 0

Nesta terça-feira (27), aconteceu a primeira reunião do Conselho Municipal de Turismo, no auditório do Centro Administrativo. Na ocasião houve a apresentação dos integrantes de treze instituições que constituem a entidade. O professor do curso de Turismo da UFRN, Marcelo Taveira, ministrou uma palestra sobre A função institucional e atribuições do Conselho de Turismo.

“Esse conselho é de suma importância para ajudar a gestão municipal de turismo em Caicó e eu destaco a paridade. Nós temos representantes do setor público local, terceiro setor e da iniciativa privada. Esse conjunto de atores é que vai fortalecer e contribuir para o conselho funcionar em prol do turismo”, afirmou o professor do curso de Turismo, Marcelo Taveira.

O novo Conselho foi instituído pela Lei 5.034 de novembro de 2017. “Tudo o que a gestão for fazer na área de turismo, a gente vai consultar o Conselho e ele vai deliberar”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Caicó, Diego Vale.

O Conselho é composto por representantes das Secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Meio Ambiente, Educação, Cultura e Esportes, Câmara Municipal de Caicó, UFRN, CRACAS, Casa do Empresário, SEBRAE, representantes de empresas promotoras de eventos, de agências de viagens e turismo, meios de hospedagem, bares e restaurantes e do movimento cultural.

O Município de Caicó vai publicar uma portaria com os nomes dos representantes e a próxima reunião será em abril para aprovar o regimento, eleger a diretoria geral do Conselho.  “O conselho permitirá a união de forças entre instituições governamentais e não governamentais, para que possamos discutir o turismo em nossa cidade”, disse o prefeito de Caicó, Batata Araújo.

print button Imprimir discuss button Comentar
Comentários:

Nenhum comentário cadastrado…