Notícias | Postado em 03 de Abril de 2018 as 23:30h | 0

O prefeito de Caicó, Batata Araújo, sancionou a Lei nº 5.075, aprovada pela Câmara Municipal, que cria o programa “Quebrando o Silêncio”. Seu objetivo é estruturar a prática de atendimento às mulheres vitimadas no Município, elaborando ações para minimizar as questões referentes à violência doméstica.

Deve o Executivo Municipal inserir estratégias no programa criando tipos de ação para o seu desenvolvimento, através da criação de tarefas preventivas para sensibilizar e conscientizar a família caicoense através de cartilhas, palestras e campanhas que abordem temas como relações familiares, papéis sociais e educação inclusiva, não diferenciada entre meninos e meninas.

Também deve desenvolver a complementação do trabalho de divulgação na ação assistencial, no atendimento à mulher quando de sua entrada como vítima de prática abusiva, conduzindo-a fortalecer a autoestima e realizar uma reflexão para que ela retome suas relações sociais.

O Programa "Quebrando o Silêncio" deve ser amparado por uma equipe da secretaria municipal de Assistência Social, composta por assistente social, advogado e psicólogo, para estruturar a prática do atendimento às mulheres vitimadas e elaborar ações para minimizar as questões referentes à violência doméstica.  O Executivo Municipal regulamentará esta Lei, no que couber, no prazo de 90 dias.