Notícias | Postado em 04 de Abril de 2018 as 07:00h | 0

\\\"\\\"

Nesta terça-feira (03), no ginásio poliesportivo da Ilha de Sant’Ana, o prefeito de Caicó, Batata Araújo, recebeu atletas de Caicó e outros que estão representando o Município em competições paralímpicas. Os atletas Aristóteles Lucena, Lucas Daniel Flores e Carla Yasmim conquistaram medalhas através de muito esforço e dedicação, no recente Circuito Brasil Loterias Caixa, evento realizado na cidade de Aracajú/SE.

Batata parabenizou os atletas pelos excelentes resultados, destacando o apoio do Município de Caicó ao desporto amador e o paradesporto. “O apoio da prefeitura de Caicó é muito importante e com certeza a cidade de Caicó é quem sai ganhando com isso. Em outros locais pelo Brasil, a gente não ver isso acontecer”, disse o educador Saulo Azevedo.

Saulo destaca que com a parceria com o Município de Caicó, a ideia é criar uma base, conseguir um local central para os treinamentos e juntar mais atletas, fazer um trabalho ainda maior e procurar novos talentos do atletismo também nas escolas e outros locais da cidade.

“Se a gente começar um trabalho de base agora, teremos paratletas representando Caicó e a região do Seridó em uma paraolimpíada”, disse Saulo Azevedo. Ele lembrou ainda que atualmente, os atletas estão ligados ao CPRN (Clube Paralímpico do Rio Grande do Norte), mas que este ano será um criado um clube para oficializar o nome de Caicó com a referida equipe de atletismo.