Notícias | Postado em 10 de Abril de 2018 as 05:37h | 0

Nesta segunda-feira (09), a Prefeitura Municipal de Caicó, através da SEMTHAS (Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social), especialmente o Setor de Habitação, reuniu as pessoas que fizeram a atualização cadastral em abril de 2017 do Programa “Minha Casa Minha Vida”.  O evento aconteceu a partir das 17 horas, no ginásio da Ilha de Sant’Ana e contou com uma expressiva participação dos beneficiários. Na ocasião foi formada a comissão de empreendimento, além da comissão de acompanhamento de obras, com a participação de membros do Instituto Brasileiro de Habitação e Interesse Social e pessoas inscritas no Programa Minha Casa Minha Vida.

A presidente do IBRHIS (Instituto Brasileiro de Habitação e Interesse Social), Clélia Martins, destacou que a entidade realizará um trabalho social junto aos contemplados com o projeto habitacional. “Serão realizados cursos profissionalizantes, palestras educativas de saneamento ambiental, reciclagem, empoderamento feminino, violência doméstica, entre outros”, disse Clélia.

Ela elogiou a atitude do prefeito Batata Araújo em trazer para o município de Caicó esse projeto habitacional, que vai realizar o sonho de muitas pessoas que não têm uma moradia própria. Nos próximos dias, Clélia Martins estará em Caicó e discutirá a assinatura dos contratos das 432 unidades habitacionais.

“A reunião foi muito proveitosa e as pessoas saíram daqui com a certeza de que realizarão o sonho da casa própria. Através da luta da gestão Batata, Caicó foi contemplada com esse projeto de grande relevância e que estava parado há anos”, afirmou o secretário municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social, Maurício Ernesto.

A lista com os contemplados no referido programa habitacional está disponível no Mural do Centro Administrativo de Caicó (Avenida Coronel Martiniano). Também pode ser conferida no site da Prefeitura Municipal de Caicó no link goo.gl/9oi8aZ.