Notícias | Postado em 10 de Abril de 2018 as 18:26h | 0

O prefeito de Caicó, Batata Araújo, cumpre agenda administrativa em Brasília desde segunda-feira (09) e acompanha de perto alguns procedimentos de projetos que foram aprovados e de obras que estão sendo executadas no município. “Estamos visitando ministérios e pedindo agilidade na liberação de recursos, como por exemplo, as praças Dom José Delgado, Soledade e outras obras importantes para a cidade”, disse Batata.

Batata destacou que a pauta consta também de outros pleitos e projetos novos para Caicó. Nesta terça-feira (10), o prefeito Batata agendou uma reunião no Palácio do Planalto com o ministro Carlos Marun (Secretário de Relações Institucionais do Governo Federal).

Segundo ele, foram apresentadas ao ministro as reivindicações de Caicó ao governo federal. De acordo com Batata, o Município cadastrou e está apresentando oficialmente o pedido para que Caicó possa receber recursos visando uma grande reforma na Praça Monsenhor Walfredo Gurgel, conhecida como Praça da Catedral de Sant’Ana, um ponto turístico histórico de Caicó.

Posteriormente, a gestão municipal vai se reunir com o bispo diocesano, dom Antônio Carlos, e o pároco de Sant’Ana, padre Alcivan Tadeus Gomes, para definir o projeto da reforma na praça. Também foram apresentados projetos para as praças dos bairros Recreio e Walfredo Gurgel. Batata ainda entregou reivindicações ao governo federal para a construção de pórticos turísticos nas entradas de Caicó, com espaço para caminhadas e iluminação.

Outro pleito apresentado foi a construção de um calçadão para caminhadas nas margens da BR 427, no sentido Castelo Branco/Itans, sendo uma reivindicação antiga da comunidade caicoense.  

“Apresentamos a solicitação de recursos para a construção de um centro comercial no prédio da antiga rodoviária de Caicó, pois em breve nós teremos um novo terminal rodoviário no bairro Nova Caicó. Estamos também mantendo entendimentos nos ministérios da Saúde, Educação e no ministério das Cidades tratamos sobre a questão do asfalto e calçamentos para a cidade”, disse o prefeito.

A agenda do prefeito Batata em Brasília ainda prevê, nesta quarta-feira (11), audiências nos gabinetes dos senadores e deputados federais. O retorno a Caicó está previsto para quinta-feira (12).

print button Imprimir discuss button Comentar
Comentários:

Nenhum comentário cadastrado…