Notícias | Postado em 12 de Abril de 2018 as 10:06h | 0

Dia 11 de abril, a Prefeitura de Caicó, através da Secretaria Municipal de Educação, deu início ao estudo sobre a BNCC-Base Nacional Comum Curricular, nas Unidades Escolares da Zona Urbana e posteriormente nas rurais, com a participação de professores, secretários das Escolas, coordenadores e diretores, sob a orientação de um multiplicador,  onde tiveram a oportunidade de conhecer  a BNCC que é um documento plural, contemporâneo, e estabelece com clareza o conjunto de aprendizagens essenciais e indispensáveis a que todos os estudantes, crianças, jovens e adultos, têm direito.

Trata-se, portanto, da implantação de uma politica educacional articulada e integrada.  Para isso, o MEC será́ parceiro permanente dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, trabalhando em conjunto para garantir que as mudanças cheguem às salas de aula.

As instituições escolares, as redes de ensino e os professores serão os grandes protagonistas dessa transformação.  Com a BNCC, as redes de ensino e instituições escolares públicas e particulares, passam a ter uma referência nacional obrigatória para a elaboração ou adequação de seus currículos e propostas pedagógicas.

A BNCC tem como pilares 10 competências norteadoras que servirão para articular o processo de ensino aprendizagem de forma unificada em todo país.