Notícias | Postado em 29 de Abril de 2018 as 06:36h | 0

\"\"

A Secretaria Municipal de Saúde qualificou nesta quinta-feira (26), os Administradores das Unidades Básicas de Saúde. A oficina teve como objetivo fortalecer o Sistema de Regulação dos procedimentos de média complexidade nas UBS. De acordo com a secretária Sandra Brilhante, a Saúde do Município tem como meta para 2018, fortalecer o Sistema de Regulação de procedimento de forma descentralizada para facilitar o acesso da população. 

Ainda na área da saúde, nos próximos dias, Caicó deverá anunciar a retomada do projeto Saúde na Feira, no qual  são oferecidos diversos procedimentos como classificação sanguínea, glicemia, distribuição de hipoclorito, kits odontológicos, preservativos, teste rápido (HIV, sífilis e hepatite), verificação de pressão, atendimentos médicos, orientação nutricional, atendimento odontológico e atendimento de enfermagem. 

A iniciativa leva a todos os participantes serviços essenciais de saúde, no estacionamento do restaurante Ponto Certo ao lado do açougue público e já serviu de modelo para outras cidades da região.  “O Município de Caicó criou o projeto Saúde na Feira e essa ação é tão importante que outras cidades da região do Seridó começaram a criar também, como por exemplo, as cidades de Serra Negra do Norte e Jardim do Seridó”, disse o prefeito Batata Araújo.

print button Imprimir discuss button Comentar
Comentários:

Nenhum comentário cadastrado…