Notícias | Postado em 29 de Maio de 2018 as 12:57h | 0

O prefeito de Caicó, Batata Araújo, e o secretário de Planejamento e Articulação Institucional, Marcelo Coelho, entregaram ao comandante do 6º BPM, tenente-coronel Walmary Costa, equipamentos que serão utilizados no serviço de videomonitoramento do município. Acompanharam a entrega nesta terça-feira (29) os diretores da Casa do Empresário, Erick Gomes e Manoel Minervino.

“Nós recebemos um recurso de R$ 50 mil do Poder Judiciário para implantação do videomonitoramento, em parceria com a Casa do Empresário e também a Polícia Militar. Estamos entregando computadores, servidores e câmeras, além da remessa anterior que já havia sido entregue”, disse o prefeito.

Segundo o secretário Marcelo Coelho, a expectativa é que o videomonitoramento comece a funcionar no mês de julho. Além das câmeras operadas pelo COPOM do 6º BPM, o sistema contará com os equipamentos particulares na área comercial de Caicó.

“O nosso projeto surgiu dessa parceria com o Poder Judiciário, mas buscamos ampliar o serviço para melhor aproveitar esse recurso. Junto com a Polícia Militar, pesquisamos e houve alterações no sistema que exigiram três licitações. Tivemos que investir em software e hardware, mas estamos em fase final. A CDL vai disponibilizar recursos para montagem da central e há possibilidade do sistema começar a funcionar na Festa de Sant’Ana”, explicou Marcelo.  

print button Imprimir discuss button Comentar
Comentários:

Nenhum comentário cadastrado…