Notícias | Postado em 05 de Junho de 2018 as 09:47h | 0

A tradição da indústria têxtil fez Caicó ganhar o mercado nacional e ser reconhecida como a capital Nordestina do Boné e do Chapéu. O setor boneleiro terá um destaque especial durante a EXPOCAICÓ 2018 e realizará, dessa terça até a quinta-feira, 05 a 07 de junho, a Semana do Boné. O evento acontecerá no Centro de Unidades Móveis do SENAI, na Praça Dom José Delgado, bairro Paraíba, sendo aberto ao público.

A programação contará com exposição de máquinas, novas tecnologias e insumos para confecção de bonés e bordados pelas empresas Lola Soluções Têxteis, Barudan e SaneAbas. Além da interação entre os empresários, a Semana do Boné também contará com a participação do SENAI, IFRN, Sebrae e Banco do Nordeste.

“O setor boneleiro está constantemente inovando para ampliar seu mercado consumidor e a Semana do Boné propicia a aproximação das indústrias que desenvolvem máquinas, equipamentos, aviamentos e conhecimentos tecnológicos para dá suporte na melhoria da qualidade e aumento da produtividade na indústria de boné do Seridó”, destacou Pedro Medeiros, gerente do escritório do Sebrae em Caicó.

A programação também envolverá industriais de São José do Seridó e Serra Negra do Norte que, juntos a Caicó, consolidam a região como segundo maior polo produtor de boné do Brasil. A Semana do Boné é uma realização do Município de Caicó, Sebrae, Sindibonés e ASFAB; apoio do Sistema FIERN e IFRN; patrocínio do Banco do Nordeste e Governo Federal.


Acesse: www.expocaico.com.br

print button Imprimir discuss button Comentar
Comentários:

Nenhum comentário cadastrado…