Notícias | Postado em 29 de Junho de 2018 as 20:14h | 0

\"\"

O Município de Caicó é parceiro do Dia de Cooperar e, na tarde desta sexta-feira (29), o Sistema Cooperativista Potiguar fez a entrega de um poço de água potável para a comunidade do bairro Nova Descoberta. A solenidade contou com a presença do prefeito de Caicó, Batata Araújo, secretários municipais, coordenadores, membros do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo com uma comitiva de Brasília e Natal, representantes da Câmara Municipal e da comunidade.

Com capacidade de cinco mil litros d’água de vazão por hora, a obra do poço é uma parceria da prefeitura de Caicó com o Sescoop/RN, onde o Poder Executivo entrou com a construção da caixa d’água e a parte elétrica, enquanto a entidade cooperativista contribuiu com a instalação das bombas.

O prefeito destacou que o gesto da inauguração do poço vai possibilitar a segurança hídrica para muitas pessoas e essa mesma parceria também vai entregar um poço no bairro Paraíba.  “A prefeitura de Caicó fica feliz em realizar essa ação do Dia de Cooperar. Nós estamos entregando hoje um poço que parece ser simples para algumas pessoas, mas para quem viveu o drama que Caicó enfrentou o ano passado, essa ação significa atenção, respeito e dignidade”, afirmou Batata.

O Dia de Cooperar é um movimento nacional que estimula o desenvolvimento das comunidades brasileiras. Neste sábado (30), das 8h ao meio-dia, cooperativistas e voluntários se reúnem junto à equipe da OCERN e SESCOOP-RN, no Complexo Turístico Ilha de Santana em Caicó, para comemorar o avanço desse movimento.

A partir das 8h da manhã, serão oferecidos gratuitamente os serviços de: atendimento médico, exames básicos de aferição de pressão arterial, glicemia, testes rápidos de DSTs, oficina de primeiros socorros e ressuscitamento, orientações de saúde bucal, restauração e entrega de kits, atendimento a usuários do cadastro único, minicursos de técnicas de artesanato, doação de livros, oficina de confecção de sabão ecológico, oficina de doces, além de atrações culturais.

A programação conta com o total apoio da prefeitura municipal de Caicó que estará presente com várias secretarias desenvolvendo ações sociais e de cidadania. Também estão na parceria, a Adese, IFRN, UERN, SESC, Centro de Valorização da Vida, Clube das Samaritanas, Cáritas Diocesana e Bombeiros Mirins.

print button Imprimir discuss button Comentar
Comentários:

Nenhum comentário cadastrado…