Notícias | Postado em 11 de Setembro de 2018 as 16:23h | 0

A equipe da Defesa Civil de Caicó esteve reunida no auditório do Palácio da Cidadania (antiga prefeitura), para tratar sobre a Operação Pipa do Ministério da Integração, além de decidir sobre o manancial de água para abastecimento da zona rural de Caicó. A diretora regional da CAERN, Rosi Gurgel, confirmou o fornecimento de água para a Operação Pipa.

A reunião também discutiu sobre o decreto de emergência para justificar a necessidade da Operação Pipa pelo Ministério da Integração, Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil e também pelo Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres. O secretário municipal do Meio Ambiente e coordenador da Defesa Civil de Caicó, Emmanuel Sabino, destacou que será feita novamente uma parceria com o Ministério da Integração e o Exército vai atuar na reativação da Operação Pipa nas comunidades rurais.

Emmanuel ressalta que o convênio de parceria havia sido suspenso e o trabalho está sendo executado com recursos próprios do Município e os carros pipa monitorados pela secretaria municipal de Agricultura. A operação disponibiliza doze carros pipa e leva água diariamente a 303 pontos na zona rural. “Como Defesa Civil, precisamos buscar sempre a melhor solução para minimizar os impactos dos desastres naturais”, disse o secretário.

 

print button Imprimir discuss button Comentar
Comentários:

Nenhum comentário cadastrado…