Notícias | Postado em 24 de Setembro de 2018 as 14:09h | 0

O diretor do Hospital do Seridó, Gedson Santos, concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira (24), destacando os avanços e os novos serviços oferecidos naquela unidade de saúde, hoje administrada pelo Município de Caicó. "Em um ano de gestão, nós conseguimos várias conquistas e que são possíveis através de parcerias com outras instituições, bem como os próprios funcionários do Hospital", disse ele. 

Entre as conquistas, o diretor cita a chegada da Residência Multiprofissional, através da UFRN, que trouxe para o Hospital do Seridó doze profissionais de seis categorias: enfermagem, fisioterapia, farmácia, psicologia, serviço social e nutrição. 

Gedson lembra que tem buscado trazer a população para mais perto do Hospital. Uma prova disso é o projeto "Por dentro da Maternidade", que tem o objetivo de acolher as mães, antes do momento do parto, para que elas conheçam a estrutura física, saibam o que precisa levar no dia do parto, além dos direitos e deveres de acompanhantes e da gestante.

A triagem da gestante é feita pela manhã e, nos casos da urgência pediátrica, nas segundas e terças. Outro avanço do Hospital do Seridó foi a implantação dos testes do coraçãozinho, do olhinho, da linguinha e da orelhinha.

Gedson agradeceu ao trabalho desenvolvido por todos os profissionais e ainda ressaltou que aquela unidade de saúde recebeu através de parcerias novos equipamentos, com o apoio da secretaria municipal de Saúde, UFRN e também o Governo do Estado. “Nossa próxima meta é que a criança saia daqui registrada. Também estamos reformando um espaço para transformar em sala de acolhimento materno infantil e receber as famílias”, afirmou.

print button Imprimir discuss button Comentar
Comentários:

Nenhum comentário cadastrado…