Notícias | Postado em 29 de Outubro de 2018 as 12:24h | 0

Foi aberta nesta segunda-feira (29), no Centro Administrativo de Caicó, a Semana do Bebê, com a presença de representantes das secretarias de Saúde, Trabalho, Habitação e Assistência Social, Educação, Selo UNICEF e Câmara Municipal. A Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social, apoiada pelo UNICEF, tendo como objetivo o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento da criança até seis anos de idade.

“Além da abertura oficial, temos toda uma programação nas Unidades Básicas de Saúde, escolas, creches e com as gestantes, envolvendo os três eixos: Saúde, Educação e Assistência Social”, explicou a coordenadora de Promoção à Saúde, Juliana Sabino. Na tarde de hoje ainda acontecem oficinas de introdução à alimentação e de linguagem, na creche do bairro Nova Caicó, e consulta de puericultura promovida pela Escola Multicampi de Ciências Médicas, na UBS Silvino Dantas.

Amanhã (30), às 9h30, será reaberto o banco de leite materno do Hospital Seridó. Na quarta-feira (31), às 18h, a UBS do Alto da Boa Vista receberá uma palestre sobre os direitos e deveres das gestantes. A mesma ação será realizada no CRAS da Barra Nova, na quinta-feira (1º).

print button Imprimir discuss button Comentar
Comentários:

Nenhum comentário cadastrado…