Notícias | Postado em 18 de Dezembro de 2018 as 20:02h | 0

No domingo (16), a Escola Municipal Coronel Paulino Barcelos, localizada no bairro Paraíba, realizou a formatura dos alunos do ABC, na ACASSEC.  Segundo a diretora Maria do Céu de Souza, o evento contou com a parceria da secretaria municipal de Educação e a comunidade escolar. Na abertura houve a composição da mesa e, em seguida, a solenidade seguiu com a bênção do anel, entrega do diploma, o reconhecimento dos professores que realizaram o trabalho, além do juramento e palavras do orador da turma.

“Nós pudemos apresentar que alunos, mesmo estando no nível V, já estavam alfabetizados e foi muito gratificante para todos que integram a escola Paulino Barcelos”, afirmou a diretora.

Ela enfatizou que o ano letivo de 2018 foi satisfatório para a escola, onde o trabalho é desenvolvido em conjunto com a família e desde o início do ano a gestão da escola trabalha com o compartilhamento de informações. Além disso, foram trabalhadas as festividades e o projeto sobre o lixo que foi realizado na escola e estendido até o bairro Paraíba, onde as crianças saíram em caminhada e fizeram uma conscientização e divulgação do trabalho que estava sendo realizado na escola.

Maria do Céu ainda salientou que a perspectiva para 2019 é de sucesso nas atividades e projetos da escola. “Estamos trabalhando constantemente para isso e com compromisso e responsabilidade esperamos contribuir para uma educação de qualidade no Município”, concluiu a diretora.