Notícias | Postado em 06 de Fevereiro de 2019 as 19:30h | 0

O prefeito de Caicó, Marcos José de Araújo, autorizou a compra de vários equipamentos para serem utilizados no CER (Centro Especializado em Reabilitação), anteriormente conhecido por CRI/CRA (Centro de Reabilitação Infantil e Adulto). São modernos aparelhos que vão ajudar na recuperação de dezenas de pessoas com deficiência que necessitam de reabilitação, com o objetivo de desenvolver seu potencial físico e psicossocial.

Os aparelhos adquiridos foram:

TURBILHÃO TERAPÊUTICO: aparelho termoterápico que utiliza a água como meio de tratamento, ou seja, é um aparelho que aquece e provoca um turbilhonamento na água para produzir efeitos terapêuticos. A técnica é bastante indicada para reabilitar atletas lesionados e também mulheres grávidas que se beneficiam com o alívio da dor nas pernas e com a redução do inchaço. Essa terapia também pode ser utilizada em pacientes com: Contusões; Contratura muscular; coto dolorido; distensão; hipertonia; fibrose, artrite, lesões e dores musculares, artroses, artralgia.

ULTRASSOM TERAPÊUTICO: utiliza de ondas ultrassônicas, inaudíveis pelos seres humanos, para tratamento da dor e de outras condições que são acompanhadas pelo fisioterapeuta. O ultrassom é um recurso que utiliza a energia ultrassônica para produção de vibrações mecânicas no organismo, geradas por um transdutor. Essas vibrações são capazes de produzir efeitos terapêuticos nos tecidos decorrentes do movimento de agitação (efeitos mecânicos) ou do calor gerado (efeitos térmicos).

LASER TERAPÊUTICO: O termo laser significa amplificação da luz por emissão estimulada de radiação. É um recurso da fototerapia que vêm sendo utilizado pela fisioterapia, por produzir um efeito anti-inflamatório, analgésico, estimulante celular e modulador do tecido do conjuntivo na regeneração e na cicatrização de diferentes tecidos.

TENS: também conhecida por neuroestimulação elétrica transcutânea, é um método eficaz, seguro e não invasivo de tratamento de dores crônicas e agudas, sem que seja necessário o uso de medicamentos. Os aparelhos de TENS são um dos recursos mais utilizados em fisioterapia para o tratamento da dor relacionada com artrite, tendinite, reumatismo ou luxações, por exemplo.

 

print button Imprimir discuss button Comentar
Comentários:

Nenhum comentário cadastrado…