Notícias | Postado em 28 de Fevereiro de 2019 as 09:20h | 0

Paulo Junior Novo: O prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata), esteve reunido nesta quarta-feira (27), às 15 horas, no Centro Administrativo, com o secretário estadual de Saúde, Cipriano Maia, a secretária municipal de Saúde, Leiliane Albuquerque, o diretor do Hospital do Seridó, Gedson Santos, a diretora do Hospital Regional do Seridó, Maura Vanessa Sobreira, além de outros setores da saúde que atuam no Município de Caicó.

“O nosso objetivo foi fortalecer a parceria da secretaria estadual de Saúde com os municípios com os serviços gerenciados pela secretaria de cada região, com vistas a partir desse pacto fortalecer o processo de regionalização e organização da rede de atenção dentro da região, para que a gente atenda melhor as demandas da população”, disse o secretário estadual de Saúde, Cipriano Maia.

Ele ainda destacou que também foi discutido o fortalecimento da parceria também com as instituições de ensino dentro da região para utilizar o potencial do saber existente nas universidades e nos institutos federais, para contribuir com esse processo de qualificação do SUS.
Pagamento dos plantões no Hospital Regional.

O secretário estadual de Saúde, Cipriano Maia, enfatizou ainda que sobre a questão do repasse do Município de Caicó para os médicos platonistas do Hospital Regional, o prefeito Batata Araújo informou que até quinta-feira (28) essa questão será resolvida, o que garante a continuidade dos serviços.
O detalhe é que o pagamento é feito pela prefeitura de Caicó, que complementa o repasse feito pelo governo do Estado. “Essa parceria com o Município de Caicó e outros municípios da região visa fortalecer os serviços existentes e melhorar a sua resolutividade”, afirmou Cipriano Maia.[07:16, 28/2/2019] Paulo Junior Novo: Vigilância Sanitária do Município realiza ações educativas para os comerciantes ambulantes no Carnaval de Caicó.

Durante o período carnavalesco, a Vigilância Sanitária do Município de Caicó, realizará ações educativas voltadas para os comerciantes ambulantes que estarão trabalhando no percurso do corredor da folia e ruas adjacentes, orientando-os quanto as boas práticas de higiene e manipulação dos alimentos, com o intuito de minimizar os riscos à saúde dos foliões.

Na ocasião, serão distribuídos kits, contendo avental, touca, saco de lixo, hipoclorito de sódio e panfletos educativos.
“Essa medida educativa visa um serviço de qualidade, com menores possibilidades de riscos sanitários, evitando assim que a população seja exposta a doenças de transmissão alimentar, que causam muitos danos à saúde”, disse a secretária municipal de Saúde, Leiliane Albuquerque.