Notícias | Postado em 13 de Março de 2019 as 12:19h | 0

Nesta terça-feira (12), o prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata), a secretária municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social, Janaína Uchôa, o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Cristiano Manoel e representantes do Conselho Tutelar de Caicó e da Cáritas Diocesana, estiveram reunidos no auditório do Centro Administrativo, em Caicó.

A reunião discutiu sobre alguns assuntos relacionados à criança e ao adolescente no Município de Caicó, entre eles, a campanha que teve início no dia 07 de março para que as pessoas destinem parte do Imposto de Renda para o Fundo da Infância e da Adolescência.

Segundo Cristiano Manoel, cada pessoa pode destinar até 3% e com esses recursos, o Conselho desenvolve ações para a criança e adolescência no âmbito do Município. “Buscamos o apoio do prefeito Batata e a da secretária Janaína Uchôa para que eles junto conosco conscientizem a comunidade sobre a importância dessa destinação”, afirmou Cristiano Manoel.

Ele também anunciou que o repasse para o FIA (Fundo para a Infância e Adolescência) passará a ser realidade no Município de Caicó. “Nunca na história do Município de Caicó um gestor fez o repasse para o Fundo da Infância e da Adolescência. O prefeito de Caicó, Batata Araújo se comprometeu com sua equipe técnica avaliar como é feito o repasse e nos próximos dias esperamos receber essa tão esperada notícia para que as instituições possam acessar esses recursos e desenvolver suas atividades”, destacou Cristiano Manoel.

A secretária Janaína Uchôa, enfatizou que a reunião foi muito proveitosa, pois o prefeito Batata abraçou a causa e todos estão confiantes de que as políticas públicas serão intensificadas para crianças e adolescentes. “Essa destinação de recursos para o FIA é um fato histórico no Município de Caicó e iremos nos reunir com o secretário de Finanças, Francisco Oliveira para ver as parcelas que serão transferidas e posteriormente iremos transmitir boas notícias para que o Município de Caicó aplique vários projetos voltados para as crianças e adolescentes”, salientou Janaína.