Notícias | Postado em 12 de Abril de 2019 as 15:24h | 0

Nesta sexta-feira (12), o prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata), esteve reunido no Centro Administrativo com representantes do IEL (Instituto Euvaldo Lodi) no Rio Grande do Norte. Também participou da reunião, o secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Mizael Medeiros e o secretário chefe de Gabinete, Vanderson Dias. 

De acordo com o prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata), a reunião teve a finalidade de alinhar algumas ações entre a prefeitura e o IEL, no sentido de qualificar os estagiários e dar todo o suporte para um melhor desenvolvimento das funções. Com essa qualificação, os estagiários estarão preparados para o mercado de trabalho com o selo do Município de Caicó. 

Atualmente, o Município conta com 180 estagiários do IEL que dão um grande suporte para as demandas da prefeitura em vários setores, entre eles, na secretaria de Finanças, Educação e Infraestrutura.  Os estagiários atuam durante 4 horas de trabalho e durante muito tempo recebiam uma gratificação de R$ 240 e na gestão Batata, a remuneração aumentou para R$ 400. 

A parceria entre o IEL e a prefeitura vai continuar e a novidade é que a prefeitura vai preparar alguns cursos de qualificação para os estagiários e também para os servidores do Município em uma parceria com o IEL.  
O programa de Estágio do Instituto Euvaldo Lodi aproxima estudantes universitários e de cursos técnicos do mercado de trabalho. A partir de um amplo cadastro e de critérios inovadores de seleção e acompanhamento, o IEL identifica e indica talentos para preencher as vagas de estágio oferecidas pelas empresas e instituições.

print button Imprimir discuss button Comentar
Comentários:

Nenhum comentário cadastrado…