\"\"

Um projeto da Prefeitura Municipal de Caicó foi aprovado pela Superintendência de Patrimônio da União. Com isso, o prédio e o terreno onde funcionou o IBAMA, no bairro Paraíba, agora passará ao domínio do Município.

“Vamos usar para sede das secretarias de Infraestrutura e também de Meio Ambiente, além da garagem municipal e horto. Assim economizamos dinheiro devolvendo prédios alugados”, afirmou o prefeito Batata Araújo.

 

\"\"

O prefeito de Caicó, Batata Araújo, deu início à criação de um banco de armazenamentos de projetos topográficos e de engenharia, para realização de obras de calçamento e pavimentação de ruas e avenidas. Segundo o Chefe de Gabinete e gestor de Convênios e Projetos do Município, Eduardo Dantas, a ideia é realizar os projetos topográficos e de engenharia de diversas ruas e armazená-los de forma digital, para que eles já estejam prontos a serem usados quando chegarem recursos de emendas de convênios. Além disso, utiliza-los quando o Município for realizar obras com recursos próprios ou através de pavimentação comunitária com a população.

“Sabemos que existe uma demanda enorme de ruas para serem pavimentadas em Caicó, porém o Município não tem projetos armazenados dessas ruas. E isso dificulta a utilização rápida de recursos que chegam através de convênios, emendas ou outros instrumentos e com esses projetos armazenados da uma maior agilidade na hora de se viabilizar aprovação junto à Caixa ou realizar licitações de pavimentações”, destacou Eduardo.

\"\"

Os usuários que participam do mutirão de cirurgia de catarata, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde de Caicó, estão realizando seus exames de eletrocardiograma no Hospital do Seridó. Uma parceria da equipe de profissionais daquela instituição, cujo objetivo é adiantar o processo para a realização das cirurgias e, assim, devolver a dezenas de caicoenses o sentido da visão.

O mutirão já passa pela sua segunda etapa e alguns desses pacientes já se encaminham para a cirurgia do segundo olho. O usuário ou familiar que ainda estiver com cirurgia de catarata em atraso no sistema, deve procurar a Central de Regulação para iniciar o processo de atendimento e efetivação do procedimento.

 

\"\"

O Município de Caicó está começando oficialmente as obras de pavimentação, através da gestão Batata Araújo. O projeto foi iniciado no bairro Boa Passagem e, nesta segunda-feira (18), a empresa vencedora da licitação já começou a montar a canteiro de obras com a colocação das pedras que serão projetadas ao longo das artérias.

O prefeito de Caicó, Batata Araújo, acompanhou o início da obra ao lado de auxiliares do governo municipal e dos vereadores Lobão Filho e Ivonete Dantas. Na ocasião, constatou a satisfação da comunidade em relação ao calçamento, cuja obra vai beneficiar nesta etapa as ruas Getúlio Vargas, Doutor Aladim e Tereza Medeiros.

A obra é fruto de uma emenda federal e nos últimos dias teve o recurso liberado através de solicitação de Batata, o vereador Lobão Filho e o ex-deputado Álvaro Dias ao deputado federal Walter Alves. “Nesta segunda-feira, a prefeitura de Caicó anuncia para toda a cidade, o início de um grande programa de calçamento. E quero agradecer aos deputados federais Rogério Marinho, Beto Rosado e aos deputados Álvaro Dias, Nélter Queiroz e Gustavo Carvalho que colocaram emendas parlamentares para as obras de calçamento”, afirmou Batata.

O prefeito confirmou que em outra etapa, a rua Arthur Bernardes, conhecida como “Rua dos Ciganos” (artéria que liga a Boa Passagem ao Samanaú) também será calçada, além de uma nova iluminação em todo o trecho. “Essa obra é um desejo antigo da população que mora no local. A gente está mostrando que ainda há esperança quando você tem dedicação e coragem para fazer o melhor para a população”, destacou ele.

 

\"\"

Nos próximos dias 29 e 30 de setembro, o Município de Caicó realizará um Fórum de Turismo para reunir acadêmicos, profissionais e gestores públicos para debater o tema “Políticas de Conservação do Patrimônio Cultural”. A programação trará debates como turismo religioso, gastronomia e identidade regional, hospitalidade e serviços turísticos, patrimônio natural, geoparques, entre outros temas. O local do evento será o auditório da Casa do Empresário.

O Fórum de Turismo de Caicó terá carga-horária de 20 horas e contará com palestrantes do SENAC, UFRN, IFRN, UERN, Universidade Potiguar e Universidade do Cariri. Um dos destaques da programação será a apresentação de trabalhos acadêmicos, que deverão ser submetidos até o dia 20 de setembro, no formato resumo expandido. As regras de submissão e apresentação estão disponíveis em: www.facebook.com/forumdeturismodecaico.

 

\"\"

A prefeitura de Caicó está iniciando as obras de pavimentação no bairro Boa Passagem, na zona norte do município. Neste sábado (16), o prefeito Batata Araújo acompanhado do chefe de Gabinete e gestor de Convênios do Município, Eduardo Dantas, equipe de engenharia e empresa que vai executar a obra visitaram as ruas Getúlio Vargas, Doutor Aladim e Tereza Medeiros, para acertar os detalhes finais e dar início ao nivelamento dessas artérias.

Na próxima segunda-feira (18), às 08h, o prefeito vai acompanhar pessoalmente ao lado de secretários e vereadores o início dos serviços.  A obra é fruto de uma emenda federal e nos últimos dias teve o recurso liberado através de solicitação de Batata, o vereador Lobão Filho e o ex-deputado Álvaro Dias ao deputado federal Walter Alves.

 

\"\"

A prefeitura de Caicó vem trabalhando para levar água para mais pontos que estão sem o abastecimento da CAERN. Esta semana, uma equipe do Município esteve em Natal buscando mais caixas d\'água para serem espalhadas em novos setores.

Com essa ação, o Poder Executivo vai continuar desenvolvendo a operação Água é Vida, onde contempla vários setores da cidade em que o abastecimento da Caern é crítico.

 O prefeito Batata Araújo visitou o sítio Furna da Onça, onde acompanhou de perto a situação da escassez de água e que vem ocasionando sérios problemas para o homem do campo. Ele destacou “que uma equipe da prefeitura esteve no local, abastecendo e amenizando o sofrimento das pessoas”.

\"\"

Neste sábado (16) será realizado o Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação, quando postos de saúde estarão abertos também em Caicó. Segundo o Ministério da Saúde, crianças e adolescentes menores de 15 anos estão convocados para comparecer aos postos e atualizar a caderneta de vacinação.

Com o slogan “Todo mundo unido fica mais protegido”, a meta é resgatar todas as crianças e adolescentes não vacinados e, com isso, iniciar ou completar os esquemas de imunização. Segundo o ministério, 53% não estão com a vacinação em dia.

“Reforçamos nesse período a atualização da caderneta de vacina de crianças e adolescentes. É muito importante que os pais levem seus filhos até a unidade de saúde para buscar a imunização, pois a vacina é a única forma de proteção contra diversas doenças”, disse a secretária de Saúde, Sandra Brilhante.


Confira os locais de vacinação em Caicó:

01. Unidade Básica de Saúde da Nova Caicó

02. Unidade Básica de Saúde do João XXIII

03. Hospital do Seridó

04. Unidade Básica de Saúde Silvino Dantas (Centro)

05. Unidade Básica de Saúde da Boa Vista

06. Unidade Básica de Saúde do João Paulo II

07. Unidade Básica de Saúde do Vila do Príncipe

08. Unidade Básica de Saúde do Recreio

09. Unidade Básica de Saúde do Castelo Branco

10. Unidade Básica de Saúde do Paulo VI