\"\"

O prefeito de Caicó, Marcos José de Araújo, a primeira-dama Hileanna Silva, representantes do secretariado, Câmara de Vereadores, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e dos movimentos sociais se reuniram, nesta segunda-feira (21), para discutir a Pacto Municipal pela Não Violência Contra as Mulheres. “Esse tema é sempre recorrente, por isso é importantíssimo efetivar o plano em Caicó”, destacou a primeira-dama.

Segundo Marcos, projeto de lei do pacto, que deve ser analisado pela assessoria jurídica, cria um planejamento concreto das ações a serem implementadas pelo governo local e outros parceiros estratégicos, de forma a consolidar o enfrentamento à violência contra mulheres nos espaços públicos e privados do município. “Mesmo antes de enviar esse projeto para a Câmara, já debatemos ações para algumas áreas como educação e assistência social”, disse.

O plano apresentam eixos temáticos e planos de ações nas seguintes áreas: Institucional, Assistência Social, Educação, Saúde, Justiça e Segurança, Infraestrutura e Mobilidade Urbana. “Os vereadores estão compromissados com essa causa e, a partir do momento que o prefeito enviar o projeto, eles votarão a favor do pacto”, disse a vereadora Ana Edna.

 

\"\"

O prefeito de Caicó, Marcos José de Araújo, visitou, nesta segunda-feira (21), as obras do ginásio poliesportivo no bairro Boa Passagem e da ciclovia no bairro Vila do Príncipe, ambos na Zona Norte da cidade.

“A cobertura do ginásio deve ser concluída até esta quarta-feira (23). Já a ciclovia no bairro Vila do Príncipe, sanamos a irregularidades existentes e reiniciamos a obra e esperamos logo entregá-la à comunidade”, disse o prefeito.

\"\"

Neste domingo (20), foi realizado no Sítio Morada Nova mais um torneio da Mostra Esportiva e Cultural de Caicó. De acordo com o técnico da secretaria municipal de Educação, Cultura e Esportes, François de Araújo (Poposa), o Juventus do Frei Damião conquistou a competição, tendo como vice-campeão o Regional Seridó.

O artilheiro da competição foi o jogador Elber (Santa Rita, com dois gols) e o melhor goleiro Willimar, do Juventus. O campeão e o vice receberam troféu, medalhas e prêmio, o artilheiro recebeu uma chuteira e o melhor goleiro um par de luvas. O próximo torneio será no Sítio Barbosa, no dia 27 de janeiro de 2019.

Após a conclusão dos torneios, a Mostra Esportiva vai reunir o campeão e o vice de cada etapa e realizar o torneio dos campeões, no estádio Marizão, em data a ser definida. A Mostra Esportiva e Cultural de Caicó é uma realização da prefeitura municipal de Caicó, através da secretaria municipal de Educação, Cultura e Esportes/ Coordenação Municipal de Esportes em parceria com a Liga Caicó de Futsal.

\"\"

Nesta sexta-feira (18) comparecerem ao Tribunal Administrativo de Tributos Municipais, em Natal, os auditores fiscais, procurador municipal Nicodemos Victor, o secretário de Finanças e Tributação, Francisco Oliveira e o assessor jurídico Arthur Augusto, todos representando a secretaria municipal de Tributação de Caicó.

Na ocasião, eles participaram de visita técnica, para conhecimento e esclarecimentos sobre fiscalização e julgamentos de processos fiscais administrativos. “Viemos conhecer o Tribunal de Natal para implantarmos em Caicó, para que esses processos possam ser julgados administrativamente pelo próprio município e integrando a sociedade, pois temos representantes da Casa do Empresário e da OAB”, disse o secretário Francisco Oliveira.

Desde que assumiu a secretaria de Tributação, Francisco promoveu uma reestruturação na referida pasta, o que proporcionou uma nova dinâmica no trabalho desenvolvido na cidade e que vem gerando benefícios para o Município.

Entre as novas ações na Tributação, foi iniciado um processo de capacitação para os servidores e que terá continuidade com seminários, treinamentos e oficinas. Francisco confirma que o trabalho que está sendo desenvolvido também visa articular melhores técnicas e estratégias para uma arrecadação melhor do Município. “Todo esse processo passa pela valorização dos servidores municipais, pois eles têm um papel importante no desenvolvimento da cidade”, destacou.

 

Município cria canteiros ecológicosem 15 de Janeiro de 2019

\"\"

O Município de Caicó, através da secretaria municipal de Infraestrutura e Serviços e Serviços Urbanos, criou o projeto de canteiros ecológicos em algumas áreas da cidade. O objetivo é acabar com pontos de acúmulo de entulho, que acabavam formando pequenos lixões.

“A utilidade desses canteiros é múltipla, pois evita a formação dos montes de entulhos, o que trazia transtornos aos moradores. Começamos pela área da Casa da Mãe Pobre, no bairro João XXIII, e agora montamos mais um canteiro ecológico no acesso ao bairro Recreio, na zona Norte”, disse o prefeito Marcos José de Araújo.

Prefeito visita comunidades ruraisem 15 de Janeiro de 2019

\"\"

Diante da expectativa de um bom inverno, o prefeito de Caicó, Marcos José de Araújo, visitou algumas comunidades rurais para verificar suas necessidades. Hoje (15), ele realizou esse trabalho acompanhado do secretário municipal de Agricultura, Aldiclebson Augusto.

“Estivemos visitando o açude da comunidade Santa Cruz, além dos sítios Retiro, Bom Jesus e Açudinho. Apesar das limitações econômicas, temos que apoiar os projetos de infraestrutura para a zona rural, como os reparos de pequenos açudes e construção de barreiros”, disse o prefeito. 

 

 \"\"

O Município de Caicó, através da secretaria de Tributação e Finanças, já iniciou a entrega dos carnês para o pagamento do IPTU (Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana) 2019. De acordo com o secretário municipal de Tributação e Finanças, Francisco Oliveira, o vencimento da parcela única do IPTU está previsto para o dia 28 de fevereiro e o contribuinte pagando à vista e no prazo terá um desconto de 20%.

O valor também pode ser parcelado em até quatro vezes dependendo do valor. Nessa modalidade, o contribuinte não terá o desconto de 20%. Quem não recebeu o carnê deve procurar a secretaria de Tributação e Finanças ao lado do Centro Administrativo.

“O contribuinte vai ver esse dinheiro revertido em obras, uma melhor frota de veículos e outros equipamentos que a prefeitura está precisando adquirir para uma melhor logística no trabalho desenvolvido na cidade”, disse Francisco.

Alvarás

O setor de finanças também confirmou que os alvarás já foram entregues em toda a cidade, mas quem não recebeu deve procurar a secretaria de Tributação. O alvará pode ser pago até o dia 31 de janeiro de 2019.

 

 

\"\"

O prefeito de Caicó, Marcos José de Araújo, acompanhado da sua equipe técnica visitou a rua Adélia Marinho, no bairro Paraíba. O objetivo foi vistoriar o início das obras de pavimentação interligando aquela artéria até a avenida Rio Branco.

“Era uma obra esperada há 16 anos e vamos realiza-la através da parceria público-privada entre CDS, CEIS e Município. Esperamos concluir os trabalhos em duas semanas, melhorando o fluxo de veículos e pedestres”, disse o prefeito.

Nota de Pesarem 10 de Janeiro de 2019

 

 \"\"

Em nome da Prefeitura Municipal de Caicó e da Procuradoria Geral do Município, o prefeito Marcos José de Araújo e o Procurador Geral, Sérgio R. Magalhães Moura, se solidarizam com a família e amigos pelo falecimento do pequeno Miguel Henrique de Araújo, filho da Secretária Adjunta de Planejamento do Município de Caicó “Ana Raquel de Araújo”, ocorrido nesta madrugada.

Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares e apresentamos nosso voto de pesar por esta prematura perda. Que a luz e o amor divino pairem sobre a alma de quem sofre esta imensurável perda, conforte os seus corações e lhes dê serenidade para atravessar esta tempestade.

Pedimos a Deus que dê ao pequeno Miguel o merecido repouso eterno em seu reino. Muito respeitosamente, prestamos nossa solidariedade e deixamos os nossos mais sinceros pêsames.

 

Marcos José de Araújo
Prefeito Municipal

 

\"\"

O ano de 2019 começa com uma boa notícia para o município de Caicó. O Hospital do Seridó, hoje administrado pela prefeitura municipal, ganha mais uma vez o título de “Amigo da Criança”.

A iniciativa Hospital Amigo da Criança (IHAC) é uma estratégia lançada no mundo inteiro pela Organização Mundial da Saúde e UNICEF, em 1991, com o intuito de promover, proteger e apoiar o aleitamento materno no âmbito hospitalar.

“A iniciativa consiste no treinamento dos profissionais de saúde do estabelecimento de saúde para o cumprimento dos dez passos para o sucesso do aleitamento materno”, explicou o diretor do Hospital do Seridó, Gedson Santos.