\"\"

O Município de Caicó continua com o trabalho de reestruturação dos equipamentos odontológicos nas Unidades Básicas de Saúde. Através de recursos de emendas, mais uma cadeira odontológica nova foi instalada na UBS do bairro Vila do Príncipe.

“Diversos bairros já estão beneficiados e o trabalho vai continuar. Ainda este ano, também realizaremos licitação para reformas nas UBS com acessibilidade e reparos em várias unidades”, disse o prefeito Batata Araújo.  Além de mais conforto e segurança aos pacientes, os novos equipamentos também garantem melhores condições de trabalho aos profissionais.

NOTA DE ESCLARECIMENTOem 16 de Novembro de 2017

\"\"

Em relação à matéria intitulada “Gestão Batata descumpre acordo com servidores e só deve pagar perda salarial em Janeiro”, a Prefeitura Municipal de Caicó esclarece que o reajuste salarial dos servidores municipais do nível superior é mais um compromisso assumido e cumprido pela gestão, ao contrário do título da notícia.

A defasagem salarial reclamada pelos servidores era um pleito antigo da categoria que vinha sendo negligenciada por muito tempo, mas que virou lei por iniciativa do Prefeito Batata e aprovação dos vereadores, no último dia 6 de novembro.

A vigência da lei após 50 (cinquenta) dias da publicação, deu-se justamente prevendo o seu pagamento para o mês novembro, tendo em vista que foi enviada à Câmara Municipal ainda no mês de setembro, logo quando o compromisso foi assumido.

Os eventuais atrasos existentes durante o trâmite natural do processo legislativo, não podem ser imputados ao governo municipal e, principalmente, serem utilizados como fato político, na tentativa de apagar mais esse benefício que será proporcionado aos servidores públicos municipais.

Não podemos esquecer que em menos de um ano, ainda regulamentou-se o incentivo dos agentes de endemias e a isenção da taxa de limpeza pública, iniciou-se a implantação de adicionais de titulação em atraso e dos profissionais da vigilância sanitária, aumentou gratificações de técnicos de enfermagem, técnicos de consultório odontológico, agentes fiscais, auditores fiscais e assistentes fazendários, fechou parceria com a Universidade Potiguar para oferecer descontos de até 40% em cursos para servidores públicos e viabilizou o primeiro programa habitacional voltado para servidores da história de Caicó.

Apesar da crise econômica que enfrenta todo o País, a Prefeitura Municipal de Caicó vem fazendo todos os esforços necessários para equilibrar as finanças municipais e colocar não só o salário dos servidores em dia, mas também continuar proporcionando a valorização profissional dos seus colaboradores.

\"\"

Através de decreto, o Município de Caicó está informando que os permissionários e/ou sucessores que, até o presente momento, estejam com a permissão suspensa, seja por procedimento de transferência não concluído, seja pelo óbito de titular ou pela pendência de apresentação de algum documento necessário à renovação, têm o prazo de 30 dias para comparecerem à Coordenadoria Municipal de transportes para regularizarem sua situação.

Aqueles que não se apresentarem e regularizarem sua situação no prazo estipulado terão suas permissões revogadas. O decreto assinado pelo prefeito de Caicó, Batata Araújo, entrou em vigor no dia 07 de novembro e considera a necessidade de melhor disciplinar o funcionamento dos serviços de táxi no município, bem como zelar pelo bom e regular funcionamento dos bens e serviços públicos em prol da coletividade.

\"\"

O prefeito de Caicó, Batata Araújo, vai convidar o 1º Batalhão de Engenharia de Construção do Exército (1º BEC) para dar agilidade na perfuração de poços na zona rural. Para isso, vai propor uma dispensa de licitação. O deputado federal Rogério Marinho destinou à prefeitura uma emenda parlamentar de 250 mil reais, para perfuração e instalação de poços. “Nossa intenção é dar agilidade e ter preços baixos para perfurar e instalar o maior número de poços. O importante é levar as ações para quem precisa”, disse o prefeito.

O poço artesiano é a forma mais democrática de levar água até o cidadão que habita áreas menos povoadas, casos em que a construção de uma adutora, por exemplo, seria menos viável. O poço dá a quem o recebe o benefício de explorar os recursos hídricos disponibilizados pela natureza para saciar pequenas demandas animais e humanas. O acesso facilitado à água permite que as pessoas dediquem seu tempo às suas atividades produtivas, aumentando o rendimento das famílias e, consequentemente, a qualidade de vida desses locais.

\"\"

Na quinta-feira (09), aconteceu a posse do Conselho Municipal de Educação, no auditório do Centro Administrativo, com a presença da secretária municipal de Educação, Cultura e Esportes, Lúcia Gregório, o diretor da 10ª DIRED, Sérgio André. O Conselho terá como presidente Onofre Laurindo da Silva Júnior (SINDSERV) e vice-presidente Nazineide Brito (UFRN).

“Estou à disposição do Conselho Municipal de Educação para articular ações que possam contribuir para melhorar a qualidade de educação do Município e iremos trabalhar por uma educação mais justa e igualitária para todos”, disse o presidente, Onofre Laurindo. O prefeito de Caicó, Batata Araújo, nomeou os membros para compor o Conselho Municipal de Educação do Município de Caicó, com vigência para o biênio 2017/2018.

Representantes da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes:

MERCÊS MARIA DE ARAÚJO (TITULAR)

MARIA ALDENOURA DE ARAÚJO (SUPLENTE)

Representantes da Secretaria Municipal de Finanças e Tributação:

DULCIMAR COSTA DE MEDEIROS (TITULAR)

MARIA SOLANGE DE LUCENA (SUPLENTE)

Representantes do Centro Rural:

JOSENILDA OLIVEIRA DE ARAÚJO  (TITULAR)

MARIA JOSÉ DE MACÊDO FARIA (SUPLENTE)

Representantes da Procuradoria Jurídica:

ILENO JOSÉ DE ARAÚJO NETO (TITULAR)

ÁDSON JOARES DE AZEVEDO (SUPLENTE)

Representantes de Diretores de Escolas:

JOAQUINA PAULINO DE SOUZA  (TITULAR)

VALDILENE DUARTE DANTAS  (SUPLENTE)

Representantes da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social - SEMTHAS:

JARINE CRISTINE FERREIRA DE OLIVEIRA (TITULAR)

MÁRCIO LOPES ALVES (SUPLENTE)

Representantes da 10ª DIRED:

LÚCIA DE FÁTIMA ARAÚJO (TITULAR)

SAINT-CLAIR FÉLIX (SUPLENTE)

Representantes do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente:

JUCLEBSON DAS NEVES DE ARAÚJO (TITULAR)

NAARA MARIZ SENA (SUPLENTE)

Representantes da Câmara Municipal:

ANDERSON CLAYTON DUARTE DE MEDEIROS (TITULAR)

MARIA CLEIDE DE ALMEIDA (SUPLENTE)

Representantes dos Pais:

PAULO VASCONCELOS DO NASCIMENTO (TITULAR)

MARIA ROSANE SOARES DA SILVA (SUPLENTE)

Representantes da Universidade Federal do RN:

NAZINEIDE BRITO  (TITULAR)

ALESSANDRO AUGUSTO DE BARROS FAÇANHA (SUPLENTE)

Representantes das Escolas Particulares:

SÉRGIO ANDRÉ DE ARAÚJO  (TITULAR)

LUZIENE FERNANDES MOREIRA (SUPLENTE)

Representantes do SINDSERV:

ONOFRE LAURINDO DA SILVA JÚNIOR (TITULAR)

HENNING MIQUELON DUARTE SARAIVA (SUPLENTE)

\"\"

O Município de Caicó está convocando a comparecerem no Departamento de Recursos Humanos, no período vespertino, os servidores municipais inativos e pensionistas, para o seu recadastramento.

O não comparecimento no prazo de 30 dias corridos implica na imediata suspensão do benefício, sem prejuízo de outras medidas administrativas. A portaria Nº 879/2017, que versa dessa matéria, foi assinada pelo prefeito Batata Araújo neste dia 09 de novembro de 2017.

\"\"

Nesta quarta-feira (08), o prefeito de Caicó, Batata Araújo, participou de uma reunião na Governadoria em Natal, com a presença da chefe da Casa Civil, Tatiane Cunha, o deputado Vivaldo Costa, diretores de escolas, representantes da secretaria estadual de Educação, o professor Fábio Dias (representante da Escola Estadual Antônio Aladim), o diretor do Centro Cultural Adjuto Dias, Alexandre Muniz, e o vereador Lobão Filho (representante da Câmara Municipal de Caicó).

O prefeito informou que no dia 23 de novembro, o governador Robinson Faria estará em Caicó, onde visitará a Escola Estadual Antônio Aladim que precisa de uma grande reforma e a ampliação. O governo conseguiu viabilizar os recursos, o edital de licitação será lançado na próxima semana e a previsão é que a reforma do comece no início de 2018.

Nesta agenda do governo em Caicó também será entregue a quadra que foi concluída naquela unidade educacional, além de lançar o cronograma de reforma e ampliação do prédio no bairro Boa Passagem. Também será entregue a quadra da Escola EECCAM e haverá a reinauguração do Centro Cultural, que passou por uma ampla reforma.

\"\"

O Município de Caicó vai dinamizar a ação relacionada à instalação e perfuração de poços. Segundo informou o deputado federal Rogério Marinho, ele destinou à prefeitura uma emenda parlamentar em torno de 250 mil reais para perfuração e instalação de poços. Esta ação é de suma importância para aqueles que vêm sofrendo com a crise hídrica, pois os poços têm grande utilidade no abastecimento de água em várias regiões do município de Caicó.

“É importante poder contar com o apoio do deputado Rogério Marinho e levar melhorias para a população que tanto precisa deste benefício e ainda mais nesta época em que o sertanejo enfrenta a escassez hídrica há muito tempo. A seca é realmente castigante e a perfuração de poços continua sendo uma alternativa para o abastecimento de água”, disse o prefeito de Caicó, Batata Araújo.