\"\"

Nesta quarta-feira (26), o prefeito de Caicó, Batata Araújo, participou da abertura oficial da FAMUSE (Feira de Artesanato dos Municípios do Seridó), no Espaço Cultural Maristela Diniz da Costa Cirne, na Ilha de Sant’Ana. O evento segue até domingo (30) e mostra o melhor do artesanato do Rio Grande do Norte, sendo uma das principais atrações da Festa de Sant\'Ana.

Além dos artesãos do Seridó, a FAMUSE recebe expositores de vários estados.Batata destacou que a prefeitura de Caicó fez um recadastramento para conhecer o perfil do artesão de Caicó e com isso melhor a parceria entre o Município e os artesãos. Os parceiros na realização da feira são o Município de Caicó, Governo do Estado, SESC e SEBRAE.

“O artesanato é fundamental para a economia da nossa região e a Famuse é a segunda maior feira de artesanato do Rio Grande do Norte. Esse ano, nós conseguimos colocar no meio da Famuse, um grande estande para que artesãos que participam da Feira Caicó Mostra Caicó possam expor e comercializar os seus produtos”, disse Batata.

\"\"

O Município de Caicó está trabalhando com nova iluminação de LED em todas as pontes de Caicó, Ilha de Sant\'Ana, arredores da Catedral e a Praça de Alimentação.  O LED (light emitter diode, na sigla em inglês) é um componente eletrônico semicondutor, ou seja, um diodo emissor de luz, mesma tecnologia utilizada nos chips dos computadores.

“Em breve, outros locais do município vão receber o novo sistema, com maior visibilidade e proporcionando uma economia de 40% nas contas de luz do Município e com garantia de cinco anos. É um trabalho inédito realizado na cidade e, pela primeira vez, as vias públicas de Caicó receberão as lâmpadas LED”, afirmou o prefeito de Caicó, Batata Araújo.

\"\"

O lançamento oficial do Programa Moradia Cidadã Município, destinado aos servidores municipais caicoenses, aconteceria nesta quarta-feira (26), mas por incompatibilidade de agenda foi adiado para o dia 10 de agosto, em horário a ser confirmado. A superintendência da Caixa Econômica Federal, bem como o Ministério Público não poderiam participar da solenidade. Além disso, a prefeitura está atuando em diversos eventos ligados à Festa de Sant’Ana no município.

São aguardados para a nova data a representação do Governo do Estado, servidores da prefeitura, a entidade responsável pela construção dos imóveis, sindicato dos funcionários municipais, vereadores, entre outras entidades. “Serão construídas 150 casas para os funcionários da prefeitura. Após o lançamento do projeto, os cadastros serão abertos”, disse o prefeito Batata Araújo.

\"\"

O prefeito de Caicó, Batata Araújo, anunciou nesta segunda-feira (24) que irá pagar 40% dos salários líquidos de todos os servidores efetivos e comissionados do Município na quarta-feira (26), como um adiantamento para a Festa de Sant’Ana. 

Ao todo, serão beneficiados mais de dois mil funcionários. O dinheiro já estará disponível para saque nos caixas eletrônicos até às 12h. O complemento da folha será depositado até o dia 10 de agosto.  Nesta quarta-feira também será pago a folha completa do Hospital do Seridó.

“Mesmo pagando sete folhas de janeiro a junho, estamos conseguindo antecipar o salário líquido de todos os funcionários para a Festa de Sant’Ana”, disse o prefeito Batata.

NOTA DE ESCLARECIMENTOem 24 de Julho de 2017

\"\"

A Prefeitura de Caicó vem a público esclarecer que as empresas citadas na “Operação Luz” deflagrada nesta segunda feira, para apurar denúncias de irregularidades na Secretaria de Serviços Urbanos de Natal, atualmente não prestam nenhum tipo de serviço ao Município de Caicó.

As empresas Real Energy e Lançar prestaram serviços de manutenção na rede de iluminação público no Município de Caicó até o mês de fevereiro de 2017 por terem participado e vencido licitações realizadas no ano de 2016.  Quanto à empresa Enertec, a mesma prestou serviço no mesmo ramo durante os meses de março, abril e maio através de processo da modalidade dispensa de licitação, em virtude da última licitação ter expirado no mês de fevereiro e não ter havido tempo hábil para um novo processo naquele momento.

A gestão municipal esclarece ainda que foi notificada pelo Ministério Público Estadual, no último mês de maio, para apresentar as licitações realizadas durante o ano 2016 no qual tiveram como objeto “manutenção da rede de iluminação pública da cidade de Caicó”, onde todas das informações foram devidamente encaminhadas ao MP/RN.

\"\"

Numa demonstração de fé na padroeira do Seridó, mais de dois mil cavaleiros e amazonas percorreram as ruas de Caicó, neste domingo (23), na 16ª Cavalgada de Sant’Ana. O cortejo partiu do Parque de Exposições Monsenhor Walfredo Gurgel, às margens da antiga BR 427, passando pelos bairros Penedo, Paraíba e Centro até a catedral de Sant’Ana, onde o pároco, padre Alcivan Gomes, abençoou os presentes.

“Nós pedimos a benção de Deus em nossa luta, além de chuva para o nosso sertão”, disse padre Alcivan. A manhã de hoje também foi marcada pela chegada da 8ª Viagem Ciclística de Sant’Ana, que faz o percurso de Natal a Caicó, além do leilão com mais de 200 prendas. A novidade desse ano foi o apoio logístico da prefeitura, que disponibilizou tendas e água após a cavalgada. “O cavalo hidratado é a parte fundamental no manejo saudável. Por isso, disponibilizamos esse espaço depois do esforço físico dos animais, enquanto seus proprietários acompanhavam o leilão”, explicou o secretário de Agricultura, Marco Pinto.

\"\"

O prefeito de Caicó, Batata Araújo, anunciou nas redes sociais uma boa notícia para quem aguarda na fila por uma cirurgia de catarata. O Município conseguiu viabilizar junto ao Ministério da Saúde e ao Governo do Estado recursos, para realização de uma grande ação que vai beneficiar mais de mil pessoas que estão na fila de espera desde 2008.

“Na próxima semana, nós vamos começar a divulgar como será esse grande mutirão. Cerca de mil e vinte pessoas serão atendidas na cidade de Caicó e iremos chamar quem está aguardando há anos na fila essa cirurgia. Foi um grande esforço que a prefeitura fez para viabilizar essa ação e esperamos zerar a fila das cirurgias de catarata”, disse Batata.

\"\"

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, através da Coordenação Municipal de Esportes, promoveu a 21ª Corrida de Sant’Ana, neste sábado (22). Segundo a equipe organizada, se inscreveram 650 atletas de vários estados e a expectativa é aumentar as vagas para 2018.

O evento teve a parceria da Associação Caicoense de Atletismo e a largada da corrida ocorreu às 16 horas nas distâncias de 600 metros, um, cinco e dez quilômetros. Prestigiaram o evento o prefeito Batata Araújo, o vice Marcos do Manhoso, o secretário estadual de Esportes, Canindé de França, e a uma das maiores representantes do esporte potiguar, Magnólia Figueiredo.

Na categoria principal os vencedores foram Adriano José dos Santos (Picuí/PB) e Mycaellen Pricilla de Oliveira Silva (Currais Novos/RN). Os melhores atletas caicoenses nesta prova foram Marisy Lorena Lopes e José Josias Ferreira Júnior.

Confira o resultado final

600 metros – masculino
Marcelo Rodrigo Santos
José Araújo Azevedo
João Igor Bezerra

600 metros – feminino
Ana Santana
Jaqueline Oliveira
Iasmin Souza

1 km – masculino
Ericy Nelson da Silva
Marlon Elói Silva
Ranierison Ray Macedo

1 km – feminino
1. Maria Rita (única participante da categoria)

5 km – masculino
1. Daniel Henrique
2. Silvio Agostinho da Silva
3. Anderson Crisóstomo Dantas de Araújo

5 km – feminino
1. Lucicleide Gabriel de Assis
2. Elisangela Maria da Cruz
3. Elizete Florêncio da Costa

10 km – masculino
1. Adriano José dos Santos
2. Jair José da Silva
3. Gleison da Silva Santos
4. Marciel Miranda de A. Silva
5. Antonio Ferreira dos Santos

10 km – feminino
1. Mycaellem Pricilla de Oliveira Silva
2. Ana Catarina Amâncio de Oliveira
3. Sandra Maria Alexandre da Silva

\"\"

Neste primeiro sábado de Festa de Sant\'Ana em Caicó, a Prefeitura Municipal de Caicó, através da secretaria de Saúde, realizou mais uma edição do \"Projeto Saúde na Feira\". O atendimento é dedicado ao homem do campo e à população em geral.

A ação começou às 06 horas, no estacionamento do Restaurante Ponto Certo ao lado do açougue público. O projeto Saúde na Feira, implantado na atual gestão municipal, foi destaque recentemente em Brasília, na 14ª Mostra Brasil Aqui tem SUS 2017, durante o 33º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde.

No Saúde da Feira são oferecidos diversos procedimentos como classificação sanguínea, glicemia, distribuição de hipoclorito, kits odontológicos, preservativos, teste rápido (HIV, sífilis e hepatite), verificação de pressão, atendimentos médicos, orientação nutricional, atendimento odontológico e de enfermagem.

\"\"

O prefeito de Caicó, Batata Araújo, participou ao lado do seu vice, Marcos do Manhoso, da entrega de honrarias pela Câmara Municipal nesta sexta-feira (21), no auditório do Ceres da UFRN. Foram concedidos Títulos de Cidadania e Comendas de Honra ao Mérito Vila do Príncipe a pessoas e instituições que prestam relevantes serviços à comunidade.

Na lista de agraciados personalidades como o ex-presidente do Tribunal de Justiça do RN, desembargador Cláudio Santos, comandante-geral da PM, coronel André Luiz Azevedo, educadores, funcionários públicos, médicos, empresários, religiosos e militares. “Esses títulos e comendas são um símbolo de quem contribui com Caicó, detentores de uma conduta ética exemplar, amigos aqui reunidos como verdadeiros caicoenses que são”, disse o prefeito em seu discurso.