A Prefeitura Municipal de Caicó, através do Centro de Controle de Zoonoses, vinculado a Secretaria Municipal de Saúde, vem a público esclarecer que a campanha de captura de animais errantes (cães), que está ocorrendo no município, de forma mais intensa na zona oeste, dar-se devido ao diagnóstico laboratorial positivo para raiva de dois canídeos silvestres (raposas), que foram encontrados nos bairros Adjuto Dias e Walfredo Gurgel, e possivelmente tiveram contato com animais de rua.

Toda ação que está sendo realizada é totalmente amparada por legislações, que versam sobre saúde pública, diante da problemática citada a responsável nacional da campanha do Ministério da Saúde esteve em Caicó, para ajudar e validar as medidas adotadas, sendo de comum acordo com o Ministério Público, Ministério da Saúde, Superintendência de Vigilância Ambiental da Secretaria Estadual de Saúde, Polícia Ambiental, e Associação Caicoense de Proteção aos Animais e Meio Ambiente (ACAPAM). Vale salientar, que estão sendo realizadas reuniões sistemáticas com esses órgãos na sede do Ministério Público, para garantir o perfeito andamento da campanha, evitando assim casos humanos de raiva e contribuindo para saúde e bem-estar da população.

Assim sendo, jamais nos deixaremos contaminar por boatos e informações falsas, cujos objetivos são denegrir a imagem da Prefeitura Municipal de Caicó, Secretaria Municipal de Saúde e Centro de Controle de Zoonoses. Sugerimos a população que não divulguem informações falsas, e convidamos aos que possuem alguma dúvida, que busquem informações na sede do Centro de Controle de Zoonoses, que fica localizada no bairro Salviano Santos, nas proximidades do Corpo de Bombeiros e ITEP.



GUSTAVO BEZERRA SOLANO
CRMV/RN 817 VS

 

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes de Caicó, em parceria com a 10a  DIREC e Subcoordenadoria de Educação Especial - SUESP, convida todos os Profissionais de Educação das Redes Estadual e Municipal de Ensino de Caicó para participarem do II Fórum de Educação Especial, que acontecerá no dia 24 de maio de 2018, no Centro Cultural Adjunto Dias, das 7h 30min às 16h.

Informamos ainda,que nesse dia, não haverá aula para nenhum turno.

\"\"

\"\"

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, através do Projeto Governo Cidadão, está oferecendo cursos profissionalizantes voltados para o turismo, sendo executados pelo SENAC, com a supervisão da Secretaria do Estado de Turismo.

Para Caicó são disponibilizados os cursos de Condutor/Orientador Turístico, Técnica de Guiamento em Geoturismo e Comercialização de Produtos Turísticos, todos com inscrições gratuitas, abertas até 25 de maio, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, sala 115 do Centro Administrativo, das 8h às 13h.

O curso de Condutor/Orientador Turístico trata-se de formação técnica e profissional para orientar e conduzir grupos de turistas dentro de Caicó. Para este curso é necessário idade mínima de 16 anos e que esteja cursando o Ensino Médio. Este curso será de 80h, no período de 27 de agosto a 27 de setembro, das 18h às 22h.

O curso de Técnica de Guiamento em Geoturismo trata de identificar na geodiversidade um potencial turístico e integrar atrações geológicas ao turismo. É necessário idade mínima de 18 anos e ensino médio completo. A carga horária será de 40h, de 22 de outubro a 06 de novembro, das 18h às 22h.

De 1º a 18 de outubro será o curso de Comercialização de Produtos Turísticos, que trata da aplicabilidade de estratégias essenciais para o sucesso nas vendas. É necessário idade mínima de 18 anos e ensino médio completo. A carga horária é de 40h, das 18h às 22h. No ato da inscrição é necessário xerox de RG, CPF, Comprovante de Residência e comprovante da escolaridade mencionada.

\"\"

Pela primeira vez na história da administração pública de Caicó, um processo de licitação foi transmitido ao vivo pelas redes sociais. A iniciativa foi autorizada pelo prefeito Robson de Araújo ( Batata ), que dessa forma cumpre seu compromisso em fazer uma gestão moderna e transparente.

Utilizando uma ferramenta que permite transmissão de vídeos ao vivo pelo Facebook, Caicó mostrou hoje (21), em tempo em real, a habilitação e abertura das propostas do processo de licitação para pavimentação de diversas ruas do município, que contemplará a melhoraria da infraestrutura nos bairros da cidade.

“As transmissões ao vivo (lives) pelo Facebook se tornaram rotina no momento atual. As ações do prefeito, dentro e fora da prefeitura, têm esse tipo de cobertura, podendo ser acompanhadas pela população no momento em que acontecem. Não existe mais espaço para portas fechadas na administração pública”, disse Batata.

NOTA DE FALECIMENTOem 16 de Maio de 2018

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes de Caicó manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento do servidor Gleidson Kleber Bezerra Batista, lotado na Escola Municipal Olívia Pereira Rodrigues, ocorrido hoje a tarde no Hospital Regional de Caicó.

O sepultamento acontecerá amanhã em Timbaúba dos Batistas. A missa de corpo presente será às 8h na Igreja de Severino Mártir e logo após o sepultamento. Aos familiares e amigos nossas condolências e pesar!

Nesta segunda-feira (14), o prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata) participou da inauguração do Programa Café Cidadão e Restaurante Popular, com a presença do governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria e de outras autoridades.

O Café Cidadão vai funcionar no cruzamento das ruas Renato Dantas e Manoel Felipe, próximo ao Terminal Rodoviário, no prédio do antigo Mega Kilão (Centro).

O segundo Restaurante Popular da cidade vai funcionar na Avenida Doutor Rui Mariz (próximo a praça Antônio Domingos), no bairro Boa Passagem. O prefeito Batata Araújo reivindicou ao governo do Estado a abertura do segundo Restaurante Popular e do Café do Trabalhador desde 2017.

O Café Cidadão é um programa de segurança alimentar que oferece café da manhã nutritivo, balanceado e de qualidade. Possui um cardápio preparado por nutricionistas e oferece café, pão, leite, bolacha, cuscuz, frutas e produtos regionais e tem como público alvo os trabalhadores, donas de casa, pessoas em situação de rua e famílias em situação de vulnerabilidade social.

Já o Restaurante Popular tem o cardápio definido por nutricionistas e a qualidade da alimentação é fiscalizada pelo Conselho de Segurança Alimentar, oferecendo refeições de qualidade à população ao preço de R$ 1,00.

Feliz dia das Mães ! em 11 de Maio de 2018

A gestão municipal deseja que toda as mães, funcionárias e cidadãs, tenham um ótimo e feliz dias, desejamos muitas alegrias para nossas queridas Mães !

\"\"

\\\"\\\"

Nesta segunda-feira (07), o prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata) visitou a unidade do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS III) ao lado da secretária municipal de Saúde, Sandra Brilhante, e, na ocasião, foi apresentada a reforma com várias melhorias na estrutura do prédio.

“Nós visitamos o novo CAPS da cidade de Caicó, onde a prefeitura investiu e reformou o prédio. A gestão conseguiu novos equipamentos e agora são três enfermarias todas climatizadas, com novas camas e novos colchões. Valeu a pena trabalhar, planejar e agora executar essas ações na área da saúde mental”, disse o prefeito.

“A gente conseguiu concretizar essa reforma e vamos receber novos recursos tanto para o CAPS III como para o CAPS AD, para estruturar ainda mais esse serviço de saúde importante para a população de Caicó e de todo o Seridó”, afirmou Sandra Brilhante.

A coordenadora de Saúde Mental, Yngridi Ralini, destacou que o CAPS III recebe pacientes de Caicó e outros municípios do Seridó, entre eles, Parelhas, Currais Novos e São José do Seridó. Yngridi disse que a reforma foi excelente para a estrutura do CAPS e proporcionou mais conforto para os pacientes.

A coordenadora do CAPS III, Marcsuelen da Silva Nóbrega, salientou que a reforma trouxe várias melhorias para os pacientes e com isso, o trabalho será mais dinâmico. “A aceitação dos familiares é muito boa, pois o trabalho aqui é feito com muito carinho e dedicação junto aos pacientes. Temos atividades sociais e em breve vamos implantar um grupo da família e disponibilizar um dia da semana com a realização de terapia, roda de conversa e integrar esses familiares aqui no CAPS”, enfatizou a coordenadora.

A Prefeitura Municipal de Caicó inicia, na próxima semana, a implantação do atendimento de pediatria no Hospital do Seridó. Inicialmente o serviço funcionará nas terças e quintas, com pediatra atendendo casos de urgência e ambulatório, no horário entre das 09h às 21 horas sem limite de atendimento.

Nos dias de plantão pediátrico, para serem atendidas as crianças devem ser levadas diretamente para o Hospital do Seridó sem a necessidade de passar por triagem no Hospital Regional. Segundo o prefeito Batata Araújo, esse é mais um compromisso assumindo que começa a ser cumprido pela gestão municipal. “Estamos iniciando com atendimento pediátrico em dois dias por semana e pretendemos ampliar para outros dias”, finalizou.

 

\\\"\\\"

O distrito de Laginhas, em Caicó, celebrou neste domingo (06) 81 anos de fundação. A programação começou às 7 horas da manhã com a celebração de missa, na Igreja de São Francisco de Assis. Em seguida, foi promovido café da manhã para a comunidade, torneio de futebol, forró dos idosos, gincana cultural com as crianças, feijoada e a II Cavalgada do Trabalhador.

Promovido pela subprefeitura de Laginhas, o torneio de futebol contou com o apoio da prefeitura municipal de Caicó e Coordenação de Esportes. A equipe campeã foi a Associação dos Veteranos de Laginhas (AMVL), tendo como vice- campeão o São José (Alto da Boa Vista) e em terceiro, equipe da comunidade Inês Velha.