DescriçãoExplicativo
Resultado Primário É a diferença entre as receitas e as despesas públicas não financeiras.
Resultado Nominal É a diferença entre as receitas e as despesas públicas, incluindo receitas e despesas financeiras, os efeitos da inflação (correção monetária) e da variação cambial. Equivale ao aumento da dívida pública líquida em um determinado período.
Restos a Pagar São as despesas legalmente empenhadas e não pagas dentro do exercício financeiro. Os registros de Restos a Pagar deverão ser feitos por exercício e por credor, distinguindo-se as despesas processadas das não processadas.
Repasse É a transferência de recursos financeiros, do órgão Setorial de Programação Financeira para as Unidades Orçamentárias
Receita Orçamentária Receita com origem na lei orçamentária. compõe-se de receita correte e de capital.
Receita Intra-Orçamentária Receita com origem na lei orçamentária originada de contribuições para órgãos da própria estrutura administrativa. Utilizada com o intuito de se inibir duplicatas de receita.
Receita Extra-Orçamentária Originada das relações administrativas por obrigações assumidas ou de direitos adquiridos pela máquina administrativa.
Receita de Capital Receita orçamentária destinada a cumprir despesa de capital.
Receita Corrente Líquida Soma das receitas tributárias, de contribuições, patrimoniais, industriais, agropecuárias de serviços, transferências correntes e outras receitas também correntes, sendo deduzidos alguns valores em cada esfera de governo, conforme determinado na Lei Responsabilidades Fiscal.
Receita Corrente Receita orçamentária destinada a cumprir despesa corrente e de capital.
www.caico.rn.gov.br
Emitido dia 30/04/2024 às 20:19:57