CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Habitação 17/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Prefeito Dr. Tadeu recebe garantia do Governo Federal da continuidade do projeto de construção de 200 casas em Caicó

Nesta quarta-feira (17), em Brasília, o prefeito de Caicó, Dr. Tadeu, teve reunião no Ministério das Cidades, com o Secretário Nacional de Habitação, Hamilton Madureira. O assunto tratado foi a continuação do projeto de construção de 200 unidades habitacionais no município, agora, nos moldes do novo programa Minha Casa Minha Vida.

*As casas foram viabilizadas no programa Casa Verde e Amarela, ainda no Governo passado.

Nas próximas semanas, será publicada portaria garantindo a continuidade do projeto. A informação foi repassada pelo secretário durante a reunião.

Os imóveis serão construídos em terreno localizado ao lado do novo terminal rodoviário de Caicó, na zona norte.

Algumas etapas do projeto já foram realizadas, como o cadastramento das pessoas interessadas e ainda, as análises e os recursos.

O prefeito Dr. Tadeu, disse que "viabilizar que as casas sejam construídas e entregues, é de suma importância. Ter uma casa própria é o sonho de muita gente e estamos aqui para garantir que esse projeto não seja perdido por causa da mudança de governo. O Secretário Nacional de Habitação, Hamilton Madureira, foi sensível e deu sinal positivo quanto à sua continuidade".

Acompanharam o prefeito, Dr. Tadeu, o deputado federal João Maia e o presidente da Câmara de Vereadores de Caicó, Ivanildo do Hospital.

#Habitação 14/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Caicó: Divulgada lista oficial de famílias selecionadas conforme pontuação de critérios do programa Casa Verde e Amarela

A Secretaria Municipal Trabalho, Habitação e Assistência Social da Prefeitura de Caicó (RN), divulgou nesta sexta-feira (14), a lista oficial das famílias selecionadas conforme pontuação de critérios do programa Casa Verde e Amarela. A relação vai passar pelo crivo da Superintendência da Caixa Econômica Federal.

Serão construídas 200 casas em terreno localizado no Bairro Nova Caicó, por trás do novo terminal rodoviário.

"A relação que está sendo divulgada, também, foi definida a partir das análises dos recursos feitos pelas pessoas que ficaram inaptas na primeira fase. Uma comissão fez a avaliação de pontos e critérios. Agora, a Caixa fará um filtro na lista que estamos encaminhando, passando por sistemas como Cadastro Único, entre outros", disse Raphaela Oliveira.

A relação encaminhada pela Prefeitura tem 200 famílias, mais 30% de reserva.

A lista com os nomes está disponível no mural localizado na recepção da Prefeitura Municipal de Caicó e no site da Prefeitura www.caico.rn.gov.br

PARA VER, CLIQUE EM "LISTA":

#Habitação 05/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Prefeitura de Caicó divulga relação de aptos e inaptos para o programa Casa Verde e Amarela

A Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social da Prefeitura Municipal de Caicó (RN), divulgou a lista com os nomes das pessoas que estão aptas e inaptas no processo para aquisição de um imóvel no programa Casa Verde e Amarela do Governo Federal.

De acordo com Raphala Oliveira, Assistente Social do Departamento de Habitação da Semthas, foram analisados os dados cadastrais das famílias que procuraram se inscrever no programa.

Na relação dos aptos, está discriminado o nome do titular, o bairro e a pontuação.

Na relação das pessoas inaptas, consta o nome, o bairro e o motivo pelo qual ela ficou inapta.

"Essa não é a lista definitiva. Ela é provisória. A gente ainda tem o prazo para os recursos, que estão sendo recebidos nos dias 05, 06 e 07. O recurso pode ser feito pelas famílias que queiram contestar alguma coisa em sua pontuação ou por estarem inaptas", disse Raphaela Oliveira.

Os recursos podem ser apresentados na sala 106, da Prefeitura Municipal de Caicó.

Uma comissão vai analisar os recursos nos dias 10 e 11 de outubro, e no dia 13, a lista será fechada e encaminhada para a Superintendência da Caixa Econômica Federal.

A Caixa fará um filtro na lista encaminhada pela Prefeitura. Os cadastros passarão por sistemas como Cadastro Único, entre outros. O prazo para devolução é de 60 dias. A relação encaminhada pelo Município terá 200 famílias, mais 30% de reserva.

A lista com os nomes está disponível no mural localizado na recepção da Prefeitura Municipal de Caicó e no site da Prefeitura www.caico.rn.gov.br

Veja, também, no link a seguir a seguir, a lista:

#Habitação 06/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Prefeitura cadastrou 1260 pessoas interessadas em imóveis do programa Casa Verde e Amarela do Governo Federal em Caicó

Foi concluído na segunda-feira (05), o cadastramento das pessoas interessadas em concorrer a um imóvel do programa Casa Verde e Amarela, do Governo Federal, em Caicó (RN). Ao todo, serão construídas, 200 casas, em terreno localizado no Bairro Nova Caicó, na zona norte.

A Secretaria de Assistência Social, através do Setor de Habitação, realizou 1260 cadastros, sendo 1100 até o dia 29 de agosto e outros 160, até o final da prorrogação feita em atendimento a recomendação do Ministério Público Federal.

De acordo com Rafaela Oliveira, técnica social do Departamento de Habitação da Semthas, "a próxima etapa é analisar os cadastros e apresentar uma lista prévia com as pessoas que foram classificadas de acordo com os critérios estabelecidos. A relação será encaminhada para a Caixa Econômica Federal. O prazo de envio é até o dia 14 de outubro. Depois, a própria agência vai realizar uma triagem na relação enviada pela Prefeitura".

A Secretária de Assistência Social, Waldymary Costa, informou: "será dada ampla divulgação dos nomes das pessoas classificadas. Nós vamos fixar a relação em mural na recepção da Prefeitura. Também será divulgado no site da prefeitura www.caico.rn.gov.br"

#Habitação 02/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Caicó: Cadastramento de pessoas interessadas em adquirir imóveis pelo programa Casa Verde e Amarela vai até segunda (05)

Termina na próxima segunda-feira (05), o período de cadastramento das pessoas interessadas em concorrer a um imóvel do programa Casa Verde e Amarela, do Governo Federal, em Caicó (RN).

O Prefeito Dr. Tadeu, atendendo a recomendação do Ministério Público Federal, prorrogou o prazo e, também, ampliou a quantidade de equipes trabalhando para atender a população.

O local onde está acontecendo o cadastramento, é no Complexo Turístico llha de Sant'Ana, das 07h às 13h, e apenas no sábado e domingo, não funcionará.

De acordo com a Secretária Municipal de Assistência Social, Waldymary Costa, até a última segunda-feira, foram cadastradas mais de 1 mil pessoas.

As famílias que atendam aos critérios serão hierarquizadas priorizando-se as que obtiverem a maior pontuação quando analisados os seguintes pontos:

- Mulher na condição de responsável pela unidade familiar, comprovado por autodeclaração, 01 (um) ponto;

- Pessoa com deficiência na composição familiar, comprovado por laudo médico, até a regulamentação da Lei n. 13.146, de 6 de julho de 2015, 01 (um) ponto, 01 (um) ponto por pessoa com deficiência;

- Idoso na composição familiar, comprovado por documento civil no qual conste a data de nascimento do idoso, 01 (um) ponto por pessoa idosa;

- Criança ou adolescente na composição familiar, comprovado por documento de certidão de nascimento, de guarda ou de tutela, 01 (um) ponto por criança ou adolescente;

- Residir no município por pelo menos 5 anos, apresentando documentação de comprovação através do cadastro único, 01 (um) ponto;

- Situação de risco e vulnerabilidade, caracterizada pelo atendimento de quaisquer das condições descritas abaixo, limitando-se a contabilização de 01 (um) ponto:

- Ser acompanhado no âmbito da proteção social básica da Política Nacional de Assistência Social, comprovado por meio de ateste do Ente Público Local;

- Ser acompanhado no âmbito da proteção social especial da Política Nacional de Assistência Social, comprovado por meio de ateste do Ente Público Local.

www.caico.rn.gov.br
Emitido dia 06/05/2024 às 09:25:37