CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Infraestrutura 17/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS URBANOS Praça Artur Aladim no Bairro Recreio é inaugurada pelo prefeito Dr. Tadeu

Mais uma obra foi inaugurada pela Prefeitura Municipal de Caicó (RN). Na quarta-feira (17), o prefeito entregou a Praça Artur Aladim de Araújo, no Bairro Recreio. O equipamento está localizado em frente a Capela de São Sebastião.

O ato inaugural contou com a presença do prefeito Dr. Tadeu, vereadores e populares da comunidade.

O empresário Caio Alandin, filho de Artur Aladim, que dá nome a praça, disse que foi uma alegria receber essa homenagem em nome do seu pai, ressaltando o empenho da gestão em concretizar o empreendimento.

No ano 2000, o vereador Inácio Raimundo Lobão (MDB) foi quem articulou a emenda com o então deputado Walter Alves para a construção da praça. "Quero agradecer ao prefeito Dr. Tadeu, porque a gestão possibilitou a construção da praça e, agora, vamos cuidar da praça, pois ela é uma área de lazer para as crianças, jovens, adultos e idosos", afirmou Lobão.

O prefeito Dr. Tadeu, demonstrou sua satisfação em entregar mais uma obra. "A gente está permitindo que a população do Recreio, que estava desassistida, tenha acesso às políticas públicas, especialmente de cidadania, que melhora diretamente a vida das pessoas", disse o prefeito Dr. Tadeu.

#Infraestrutura 13/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS URBANOS Reforma da Praça do Coreto de Caicó entra em fase de concretagem do piso

A obra de reforma da Praça do Coreto de Caicó (RN), que teve o projeto arquitetônico assinado pelo caicoense, Marcílio Avelino, está avançando. Nesta segunda-feira (13), as equipes da empresa responsável começaram o processo de concretagem no piso do equipamento.

O prefeito assinou a ordem de serviços no dia 16 de setembro deste ano. No evento esteve presente o deputado federal João Maia, que fez a destinação de emenda parlamentar de cerca de 600 mil reais para a obra.

O prefeito de Caicó, Dr. Tadeu, já disse que espera inaugurar a praça completamente reformada em fevereiro de 2024.

#Infraestrutura 02/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS URBANOS Prefeitura de Caicó vai acelerar recuperação de ruas calçadas com contratação de empresa

Preocupado em solucionar os problemas de calçamentos soltos em diversas ruas da cidade de Caicó, o prefeito Dr. Tadeu, determinou a contratação de empresa que vai fazer a partir da próxima semana, o trabalho de recuperação dos pontos que apresentam irregularidade com pedras soltas.

O serviço será feito com o método gripar, que consiste no assentamento de pedras de formato regular sobre um colchão de material granular, com posterior rejuntamento, utilizando brita graduada e emulsão asfáltica, e compactação.

A recuperação das ruas calçadas, já vinha sendo realizada por equipes da Secretaria de Infraestrutura, porém, a demanda era maior do que a quantidade de pessoal existente na pasta.

"Agora, nós esperamos resolver a questão. Existem dois bairros que têm muita incidência de calçamento solto, que são: Paraíba e os da zona leste. Ainda tem outras regiões da cidade que o existe o problema, e vamos chegar com a solução em breve", disse o prefeito.

#Infraestrutura 17/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS URBANOS Prefeitura adquire 4 carros novos com recursos da COSIP; Veículos serão usados por equipes da gerência de iluminação

A Prefeitura de Caicó (RN) adquiriu 4 carros novos com recursos Contribuição Social de Iluminação Pública - COSIP e fez a entrega em solenidade realizada nesta semana no pátio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

O prefeito Dr. Tadeu, em sua fala no evento, registrou a importância do trabalho da equipe da gerência de iluminação pública.

"Nós fizemos vários investimentos em extensão de redes. Quando assumimos a Prefeitura, na conta da Cosip, tinha apenas 900 mil reais e hoje, estamos com 2 milhões e 900 mil reais (mesmo depois dos investimentos feitos, inclusive, na aquisição dos novos carros). O investimento na aquisição dos carros foi de cerca de 600 mil reais. Entre os veículos, está uma caminhonete S-10, que vai ser direcionada para o trabalho realizado na zona rural. Já os carros que serão substituídos, devem ser deslocados para outras secretarias".

Mais um investimento que o Dr. Tadeu anunciou o interesse em fazer, é a iluminação do trecho que começa na rotatória da BR-427 no Bairro Itans, até a rotatória da mesma BR com a RN-288 e de lá, até o novo pórtico, próximo ao IFRN. Nesse caso, ainda será elaborado um projeto e depois precisa ser submetido ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte - DNIT (por causa do trecho de BR).

#Infraestrutura 29/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS URBANOS Prefeitura de Caicó inaugura passagem molhada que liga os bairros Paraíba e Soledade

Aconteceu na tarde deste sábado (29), a inauguração da passagem molhada que liga os bairros Paraíba e Soledade, em Caicó (RN). O equipamento foi alargado e, agora, passa a ter 9 metros de largura, garantindo que dois carros transitem nas faixas de mão e contramão, e ainda tem faixa exclusiva para pedestres.

A obra, inaugurada pelo prefeito Dr. Tadeu, foi orçada em 252 mil reais, verba oriunda de emenda parlamentar da senadora Zenaide Maia.

A passagem molhada leva o nome de Maria Benedita dos Santos, conhecida como "Maria de Crispim" ou "Maria Rezadeira", que durante sua vida, ofereceu serviços de reza, cura e medicina popular às pessoas de Caicó.

A senadora Zenaide Maia, disse que a obra entregue à população, "está quebrando barreiras, pois existem três bairros que estão sendo ligados. Eu fico feliz, pois, aqui, estamos, também, salvando vidas. Quando as pessoas ficam isoladas, até o socorro fica difícil. Esse era um problema que sempre existiu e que por falta de vontade política não era resolvido".

Em sua fala, o prefeito destacou o trabalho de sua equipe de secretários e colaboradores que está conseguindo destravar os projetos. "Isso aqui está acontecendo, por causa da nossa equipe que trabalha diuturnamente para encurtar os prazos burocráticos. Essa obra saiu, porque teve licitação, teve parecer jurídico e sobre a homenagem, eu quero dizer que fiquei muito emocionado, pois são em momentos como esses, que temos que tirar as pessoas do meio da multidão e homenagear as histórias verdadeiras e a de Maria Rezadeira, é autêntica, por tanto, é mais do que justa", disse.

O vereador Andinho Duarte, que conseguiu a emenda com Zenaide Maia, lembrou que "o equipamento só tinha uma mão. Apenas um carro por vez, passava. Nós temos que agradecer a senadora Zenaide e imensamente ao prefeito Dr. Tadeu, que foi atrás e destravou os recursos".

No evento, estiveram presentes, além do Prefeito, Dr. Tadeu e da senadora Zenaide Maia, os vereadores, Ivanildo dos Santos, Andinho Duarte, que conseguiu a emenda com a senadora, Irmão Renato, Julio Filho, Alisson Jackson, Dedé Boneleiro, Maria Cleide, além dos secretários da Prefeitura, Pedro Pereira (Infraestrutura), Sérgio André (Educação), Régia Araújo (Administração), Waldymary Costa (Assistência Social), Salmo Batista (Finanças), Gedson Santos (Saúde), Joseane Santos (Meio Ambiente) e Ana Patrícia (Gabinete).

Para ver mais notícias do Município, acesse: www.caico.rn.gov.br/

Baixe o aplicativo Caicó Digital no seu celular

#Infraestrutura 28/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS URBANOS Ordem de serviço da obra de reforma da Praça da Catedral de Sant'Ana é assinada

A ordem de serviço da obra de reforma da Praça Monsenhor Walfredo Gurgel, também conhecida como Praça da Catedral ou da Matriz, foi assinada no final da manhã desta sexta-feira (28), pelo prefeito de Caicó, Dr, Tadeu, em evento realizado em frente a Igreja de Sant'Ana.

Também assinaram o documento, o engenheiro da empresa WB Empreendimentos e Serviços Eireli, responsável pela obra; os secretários de Infraestrutura e Finanças, Pedro Pereira e Salmo Batista, respectivamente.

A obra de reforma da praça é orçada em R$ 239.418,22. Os recursos são oriundos de emenda parlamentar do Deputado Federal, João Maia, conseguidos pelo vice-prefeito de Caicó, Toinho Santiago.

No evento de assinatura da ordem de serviços, foi anunciado que a previsão é que os trabalhos sejam concluídos faltando 15 dias para começar a Festa de Sant'Ana 2023, ou seja, no início do mês de julho.

O prefeito destacou em sua fala que: "estamos cobrando da empresa que conclua a obra dentro do prazo que foi estipulado, pois esperamos inaugurá-la no dia 19 de julho, na chegada dos peregrinos de Sant'Ana. O projeto ficou dentro do esperado pela população, trazendo mais dignidade e acessibilidade".

#Infraestrutura 16/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS URBANOS Ruas do Centro de Caicó que foram asfaltadas ganham sinalização horizontal

Está em andamento, a aplicação da sinalização horizontal, que é a pintura, nas ruas do Centro de Caicó, que foram asfaltadas.

As equipes da Cemutran, estão dando apoio a empresa responsável pela obra do asfaltamento. A coordenadora, Luzinete Dantas, disse que o serviço deve durar a semana inteira, de modo que todos os trechos fiquem prontos.

Ela ainda contou que em breve, o mesmo serviço será feito nos bairros. "Nós vamos chegar com a pintura de lombadas, faixas de pedestres, locais de estacionamentos, instalação de placas, enfim, tudo o que for necessário para deixarmos a cidade sinalizada adequadamente".

Desde a sexta-feira (14), os funcionários da empresa que fez a obra do asfalto, estão aplicando a pintura na Avenida Rio Branco.

O prefeito Dr. Tadeu, disse que a obra faz o trânsito fluir melhor. "Os motoristas têm melhor condição de trafegabilidade e não tem tantos prejuízos. Estamos trabalhando para fazer o máximo pela nossa cidade".

#Infraestrutura 25/01/2023 GABINETE DO PREFEITO Prefeito de Caicó anuncia abertura da licitação para obra do Mercado da Carne

A Prefeitura Municipal de Caicó (RN) lançou nesta quarta-feira (25), o certame licitatório visando a contratação de empresa especializada na execução de serviços de engenharia para a obra do Mercado da Carne.

A sessão de recebimento e abertura dos envelopes com as documentações e propostas, vai acontecer a partir das 09 horas da manhã do dia 27 de fevereiro de 2023. O edital, com os respectivos projetos, estará disponível no site: www.caico.rn.gov.br no link licitações.

O prefeito, Dr. Tadeu, reafirmou a parceria importante com seu vice, Toinho Santiago e que juntos anunciam o empreendimento que é um sonho aguardado por todos. "Gostaria de agradecer à Toinho pela parceria e ao nosso deputado federal, João Maia, por todo empenho na realização dessa grandiosa obra pro povo de Caicó. Agora é aguardar a finalização do procedimento licitatório e a entrada dos recursos oriundos do Ministério da Agricultura".

O gestor ainda comemorou o fato de nos últimos dois anos, ter conseguido aprovar projetos importantes para Caicó, junto à Caixa Econômica Federal.

"Vale ressaltar que nesses dois anos de gestão, já foram mais de 20 projetos aprovados pela Caixa, efetivamente licitando esses projetos, fazendo com que as obras sejam realmente realizadas, saiam do papel, executando com zelo e eficácia para toda a população de Caicó e do Seridó!".

#Infraestrutura 27/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS URBANOS Dr. Tadeu consegue licença prévia do IDEMA para construir o CISCOM em Caicó

Após regularizar o terreno e encaminhar a documentação para a Caixa Econômica Federal no sentido de agilizar a viabilização do CISCOM - Centro Industrial de Serviços e Comércio do Seridó, o prefeito de Caicó, Dr. Tadeu, recebeu nesta quarta-feira (26), do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte - IDEMA, a licença prévia de viabilidade ambiental do empreendimento.

"Este foi mais um importante passo para a realização de um sonho antigo dos empreendedores do Seridó e de Caicó, que sonham com esse distrito industrial, de comércio e serviços. Vamos seguir na luta", afirmou Dr. Tadeu.

O IDEMA concedeu a licença prévia na área de 49,97 hectares no Sítio Riacho do Meio, Rodovia RN 118 - Km 16, Zona de Expansão Urbana, Município de Caicó/RN.

#Infraestrutura 23/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS URBANOS Prefeitura de Caicó inaugurou passagem molhada; Obra teve emenda da senadora Zenaide Maia

A Prefeitura Municipal de Caicó (RN), inaugurou na manhã deste domingo (23), a passagem molhada que liga o Centro aos bairros Paulo VI e João Paulo II, passando pelo Mosteiro de Nossa Senhora de Guadalupe.

No local, foi celebrada missa pelo Padre José Tadeu de Araújo. O diácono e secretário de educação do Município, Sérgio André, auxiliou.

O prefeito Dr. Tadeu e seu vice, Toinho Santiago, estiveram presentes ao lado de secretários da gestão e da senadora Zenaide Maia. Inclusive, foi da parlamentar, a emenda de R$ 400 mil destinada para a obra. A prefeitura entrou com a contrapartida de R$ 156.469,59 (cento e cinquenta e seis mil, quatrocentos e sessenta e nove reais e cinquenta e nove centavos).

Na ocasião, o prefeito Dr. Tadeu disse: "Nossa gestão conseguiu fazer com que os projetos fossem aprovados e a licitação da obra acontecesse. Nesse local, quando chovia, a população que fazia uso do trecho, ficava sem ter como passar, então a passagem molhada, a pavimentação e a iluminação, vão dar dignidade e segurança às pessoas. Queremos agradecer a senadora Zenaide Maia, que tem sido muito generosa com Caicó. Quanto ao nome que a passagem molhada leva, o Padre Martinho, nós temos mesmo que homenagear, pois ele era muito importante para a nossa sociedade".

A Senadora Zenaide Maia, afirmou que "a obra da passagem molhada, tem um papel social grande. Ela une e socializa. Ela une os bairros da periferia ao centro da cidade. É uma obra muito importante, até de defesa da vida. Os moradores diziam que tinham dificuldade até de serem socorridos, pois não tinham como passar. Caicó me educou então, tudo o que eu fizer por esta terra, é pouco. Temos que parabenizar o nosso prefeito, esse jovem médico, Dr. Tadeu, que formou uma equipe boa que consegue dar resolutividade às emendas".

A empresa que realizou a obra foi a WB Empreendimentos e Comercio Eireli e iniciou os trabalhos no dia 26 de julho deste ano.

A Prefeitura também fez a pavimentação de acesso a Passagem que leva o nome do Padre Francisco Martinho (in memória), que era natural da cidade de Serra Negra do Norte e fez parte do clero da Diocese de Caicó.

#Infraestrutura 22/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS URBANOS Prefeito Dr. Tadeu assina ordem de serviço para obra de calçamento em ruas nos bairros João Paulo II e Vila Altiva

O Prefeito de Caicó (RN), Dr. Tadeu, assinou na manhã desta quarta-feira (22), a ordem de serviço da obra de pavimentação em paralelepípedo das ruas: Dionízio Carneiro, no Bairro Vila Altiva, Ambrósio Pereira e trecho da Rua Julieta Lopes, ambas no Bairro João Paulo II.

A obra, que custará 623 mil, 97 reais e 96 centavos, será de responsabilidade da empresa WB Empreendimentos, Serviços e Comercio Eireli.

Estiveram presentes no evento realizado no próprio Bairro João Paulo II, além do prefeito Dr. Tadeu, o presidente da Câmara, Ivanildo do Hospital e os vereadores, Alisson Jackson e Diogo Silva, o Secretário Municipal de Infraestrutura, Pedro Pereira, o Secretário Adjunto de Saúde, Fábio Araújo e representantes da comunidade.

Em sua fala, o Dr. Tadeu destacou que encontrou a Prefeitura em péssimas condições financeiras, mas, com a ajuda de sua equipe, está conseguindo dar andamento a obras e projetos, como é o caso do calçamento para as ruas dos bairros João Paulo II e Vila Altiva.

"Temos muito ainda para fazer em Caicó. Aqui no Bairro, vamos calçar a Ambrósio Pereira e parte da Julieta Lopes, mas, eu não descansarei, enquanto não viabilizar, por completo, a obra do calçamento do anel viário aqui da comunidade. Estamos chegando não só com o calçamento, mas também com saúde", disse.

#Infraestrutura 23/11/2021 GABINETE DO PREFEITO Toinho Santiago acompanha andamento de calçamento no bairro João XXIII

Em mais um dia como prefeito interino de Caicó (RN), Toinho Santiago (PL), substituindo Dr. Tadeu (PSDB) - que está em viagem administrativa à Brasília - visitou nesta terça-feira (23), o Bairro João XXIII, na zona oeste da cidade.

Toinho Santiago acompanhou in loco, como está o andamento da pavimentação da Rua Doutor Aladim, calçamento que é fruto de emenda parlamentar, destinada através do mandato do deputado federal Beto Rosado (PP).

"Nosso objetivo como gestor em exercício, é manter um diálogo pertinente com a população, no intuito de cada vez mais viabilizar melhorias nos diversos setores da administração municipal", enfatizou Toinho Santiago.

#Infraestrutura 22/11/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS URBANOS A pedido do município, DNIT realiza melhorias na Ponte sobre o Rio Barra Nova em Caicó

Equipes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes - DNIT, estão fazendo manutenção básica na estrutura da Ponte sobre o Rio Barra Nova, na zona oeste de Caicó (RN).

De acordo com o prefeito, Dr. Tadeu, que está em Brasília, cumprindo agenda administrativa, o pedido foi feito pelo município ao Dnit, que já tem um estudo detalhado das melhorias a serem implementadas no trecho urbano da BR-427, em Caicó. Uma delas é justamente na referida ponte.

O gestor ainda disse que ainda vai acontecer uma audiência com a superintendência do Dnit no Rio Grande do Norte, para que depois, o município receba definitivamente do órgão federal, o trecho urbano da BR, tornando-o uma rodovia municipal.

"Com a municipalização da estrada, nós vamos, também, poder implementar ações no trânsito da cidade. Vejam que as coisas estão fluindo. Primeiro passamos a fazer parte do Sistema Nacional de Trânsito. O próximo passo é o convênio com o Detran e depois, o convênio com a Secretaria de Segurança, o que vai nos permitir fazer um convênio com a Polícia Rodoviária Estadual. Com isso, teremos as fiscalizações para ajustarmos o que está errado em nosso trânsito", comentou.

#Infraestrutura 01/11/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS URBANOS Prefeitura de Caicó deixa cemitérios limpos e preparados para ‘Dia de Finados'

Foram realizados serviços de iluminação, capinação, reboco e pintura nos cemitérios São Vicente de Paulo, no bairro Paraíba e Campo Jorge, na Boa Passagem. A manutenção foi concluída na sexta-feira (29).

Segundo o prefeito de Caicó, Dr. Tadeu, o estado de conservação era péssimo: "Temos uma equipe que trabalha muito para que os cemitérios públicos de Caicó estejam recuperados no mais curto espaço de tempo possível. Estamos trabalhando com afinco para que os familiares, ao visitar os túmulos de entes queridos e, ao sepultar familiares, encontre os cemitérios em melhores condições", disse o gestor.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Pedro Pereira, a manutenção tem objetivo de preparar os espaços para o dia 2 de novembro, momento de visitação dos túmulos e homenagens: "Deixamos tudo organizado para que no Dia de Finados as pessoas tenham paz para se encontrar com as memórias dos entes queridos ", declarou o titular da pasta.

É importante que, no dia da visitação, seja respeitado o distanciamento social e uso da máscara.

#Infraestrutura 08/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS URBANOS Obras de asfaltamento de ruas estão na pauta de trabalho do Prefeito Dr. Tadeu

A obra de asfaltamento de ruas no centro de Caicó (RN), que é aguardada há duas gestões, está na pauta de trabalho do prefeito Dr. Tadeu. Algumas das vias estão com o asfalto no limite do tempo de vida último.

Em entrevista ao programa Cidade Alerta, da 102,7FM, nesta quinta-feira (05), o prefeito Dr. Tadeu, disse que se tudo transcorrer dentro do esperado, até julho de 2022, pelo menos as ruas do centro, estão com asfalto novo.

O prefeito fez um relato da "peregrinação da obra". O convênio é de 2014. Os recursos foram conseguidos pelo então presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves e também pelo deputado João Maia. Nas duas últimas gestões, de acordo com o Dr. Tadeu, os prefeitos não fizeram o dever de casa com essa obra. "A gente pegou esse contrato e identificamos um lapso temporal, então, por não ter segurança jurídica de continuar com a mesma empresa, porque, não foram assinados os aditivos de prazo e havia um reajuste que a gestão passada concedeu sem parecer jurídico, então, junto com a Procuradoria Jurídica do Município, achamos por bem, fazer o destrato com a empresa", afirmou.

O Dr. Tadeu disse ainda que sua equipe fez uma análise do projeto inicial, onde foram contempladas muitas ruas do município. "Por causa do aumento do custeio e da demora na execução da obra, quando se pensou em fazer a licitação, verificou-se que os recursos não davam para executar com a quantidade de ruas pretendida, então, fizeram uma redução de meta. Agora, a Caixa Econômica Federal, está com várias dúvidas em relação a situação do primeiro contrato, então, a gente está resolvendo isso com os fiscais da Caixa".

O prefeito adiantou que quer: "até o início de setembro, encaminhar o edital da nova licitação desse asfalto. Eu já conversei com o Ministro Rogério Marinho e ele nos garantiu que não vai faltar recursos para a obra. Então, o que está faltando é a Caixa autorizar para que possamos fazer a nova licitação".

#Infraestrutura 06/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS URBANOS Mutirão de terraplanagem nos bairros de Caicó está no Vila Altiva neste domingo

O prefeito de Caicó, Dr. Tadeu, determinou que a Secretaria de Infraestrutura realizasse nos finais de semana, o mutirão de terraplanagem nos bairros da cidade. Neste domingo (06), com o uso de máquinas pesadas, o serviço chegou ao Bairro Vila Altiva, zona leste.

De acordo com o secretário Pedro Pereira, a ação tem o objetivo de melhorar os acessos das ruas que foram danificadas no período chuvoso, nos últimos meses. "O nosso mutirão de terraplanagem está deixando as ruas dos bairros em boas condições de trafegabilidade. O nosso plano é que nos finais de semana, sábado e domingo, a gente esteja nos bairros com o serviço", disse.

O Dr. Tadeu disse que enquanto o calçamento não chega nessas localidades, as ações para minimizar os problemas de trafegabilidade, precisam ser realizadas e o mutirão tem esse objetivo. "Em breve, nós vamos conseguir chegar com o calçamento nos bairros que ainda não tem. Enquanto isso, estamos nos esforçando para acabar com as erosões causadas pelas chuvas e melhorar os acessos".

#Infraestrutura 28/04/2021 GABINETE DO PREFEITO Deputado General Girão atende pedido de Dr. Tadeu e destina 1 milhão de reais para recuperar estrada do Sabugi em Caicó
#Infraestrutura 17/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS URBANOS Secretaria de Infraestrutura conclui limpeza na área externa do Hospital Regional

A Secretaria de Infraestrutura da Prefeitura de Caicó, concluiu nesta segunda-feira (15), a limpeza externa do Hospital Regional do Seridó.

O serviço de capinagem, limpeza de meio-fio e retirada do lixo da referida unidade foi uma solicitação de apoio feita pelo seu diretor, Caio Dantas, ao prefeito Dr. Tadeu.

O Secretário de Infraestrutura, Pedro Pereira, disse que "o serviço foi realizado em dois dias e foi uma ação de parceria. O prefeito nos encaminhou essa demanda e concluímos nesta segunda-feira".

#Infraestrutura 11/02/2021 GABINETE DO PREFEITO Dr. Tadeu encerra viagem a Brasília com boa notícia do DNIT: a construção de passarela da Ponte Barra Nova

O prefeito de Caicó, Dr. Tadeu, encerrou sua viagem administrativa a Brasília, nesta quarta-feira, 10, e o último compromisso foi uma reunião articulada pelo Ministro das Comunicações, Fábio Faria, com o Diretor Geral do Departamento Nacional de Infraestutura de Transportes, DNIT, o general Antônio Leite dos Santos Filho.

Na oportunidade, Dr. Tadeu, acompanhado do secretário de Planejamento, Danilo Lopes, apresentou a necessidade urgente de construir uma passarela na Ponte Barra Nova, além de fazer manutenção na estrutura da mesma: "ouvi do General Santos Filho, que já foi do 1º BEC, que assim que abrir o orçamento em março, a manutenção será encaminhada, e ainda, no primeiro semestre, será aberta a licitação para construir a passarela da ponte Barra Nova", comemorou o prefeito.

Ficou acertado também o compromisso do DNIT de fazer a manutenção nos demais trechos da BR-427, que passam dentro da cidade de Caicó. Tudo foi devidamente acompanhado por videoconferência pelo diretor do DNIT no RN, General Daniel de Almeida Dantas.

#Infraestrutura 03/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS URBANOS Rua Augusto Monteiro começa a ser sinalizada para ser mão única e melhorar o trânsito

A Prefeitura de Caicó, em parceria com Departamento Estadual de Trânsito - Detran/RN, prossegue com as ações de melhorias no trânsito local. Nesta terça-feira (3), equipes da Secretaria de Infraestrutura, iniciaram a sinalização vertical da Rua Augusto Monteiro, no centro da cidade.

A implantação do sentido mão única, em trecho da referida via, será uma das adequações a serem adotadas para que, a partir desta mudança, motoristas e motociclistas, só possam seguir num único sentido, entre a Avenida Celso Dantas e a Rua Dr. Pires Ferreira, sentido Calçadão-Rodoviária. A previsão é que isso aconteça a partir do próximo dia 20.

Além disso, outros reparos seguem sendo realizados em vários setores da cidade, como pintura dos meios-fios e faixas de pedestres e troca de placas danificadas.

#Infraestrutura 02/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS URBANOS Nova reunião para tratar das mudanças no trânsito de Caicó aconteceu com representantes do comércio e motoristas de vans

Aconteceu no auditório da Prefeitura Municipal de Caicó, na manhã desta terça-feira (02), a quarta reunião para tratar das mudanças a serem implementadas no trânsito local. Um dos assuntos em discussão foi onde será o estacionamento das Vans que transportam pessoas de cidades vizinhas.

O motorista Sérgio Reis Mariz Costa, popularmente conhecido como Sérgio Moreno, que faz a linha Serra Negra do Norte-Caicó, disse que entende que a prefeitura precisa tomar uma posição, haja vista que o prazo está findando. "Já houve 4 reuniões, não têm necessidade de outras. O Município tome a sua posição em relação aos problemas no trânsito de Caicó, eu acho que tem que ser dessa forma. A ilha é o melhor lugar para estacionarmos", disse.

Não ficou ajustado quais os locais de embarque e desembarque dos passageiros, o que deve ocorrer nos próximos dias.

O secretário de infraestrutura, Pedro Pereira, disse que a questão "vai voltar a ser discutida em outra reunião prevista provavelmente para a próxima semana".

O presidente da Casa do Empresário, João Batista, elogiou a prefeitura pela iniciativa de ouvir as pessoas alcançadas pelas mudanças no trânsito. "Todas as propostas são muito boas para o coletivo. É importante estar reunido com todos, discutindo o tema. Sobre as irregularidades, quem as pratica, só vai sentir quando mexer com o bolso. Esse ponto vai ter que chegar para corrigir muitas falhas que tem no nosso trânsito", relatou.

O Procurador Jurídico do Município, Dr. João Braz de Araújo, comentou que "agora é hora de trabalhar para analisar as propostas que foram entregues. Nós temos um prazo que é até o dia 20 de fevereiro e temos que correr para firmar o Termo de Convênio com o Detran e Polícia Militar de Trânsito".

#Infraestrutura 10/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS URBANOS Em uma semana de mutirão, 87 caçambas de entulhos foram retiradas das ruas
#Infraestrutura 05/08/2020 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO Prefeito Batata sanciona Projeto de Lei que institui a Revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico

O prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata) sancionou o Projeto de Lei Nº 039/2020, aprovado pela Câmara Municipal de Caicó, onde institui a Revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico de Caicó nas Áreas de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário e o Plano nas Áreas de Limpeza Urbana/Manejo de Resíduos Sólidos e Drenagem Urbana/Manejo de Águas Pluviais.

O Plano Municipal de Saneamento Básico em todas as suas áreas especificadas contempla um período de 20 (vinte) anos, sendo que a nova versão do Plano (em todas as suas áreas), instituídas por esta lei, será avaliada anualmente e revisada a cada 4 (quatro) anos.

#Infraestrutura 23/07/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS URBANOS A prefeitura municipal de Caicó avança nas obras de pavimentação na cidade. Nesta quinta-feira (23), o prefeito de Caicó

A prefeitura municipal de Caicó avança nas obras de pavimentação na cidade. Nesta quinta-feira (23), o prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata) recebeu a confirmação de que o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, liberou o pagamento da primeira parcela do convênio de pavimentação nos bairros Recreio e Darcy Fonseca.

A secretaria municipal de Planejamento vai agilizar a ordem de serviço para iniciar a obra o mais rápido possível.

Esse convênio é em relação ao calçamento das Ruas Clóvis Aladim (Recreio) e Inês de Medeiros, Serafim Bernardo (trecho sem calçamento) e Djalma Aladim (Darcy Fonseca).

As obras de pavimentação seguem em outros setores de Caicó. Atualmente, a prefeitura de Caicó mantém outras frentes de calçamento nos bairros Walfredo Gurgel (Rua João Tomaz de Brito e Josefa Vieira), Soledade (Rua José Garrido de Araújo (Rua do Riacho), Penedo (Maria das Dores Pereira) e Recreio (Rua Cesar Rodrigues Fechine).

#Infraestrutura 22/07/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS URBANOS Subprefeitura da Palma e Secretaria de Infraestrutura de Caicó concluem reforma da lavanderia pública da comunidade

A Subprefeitura da Palma, através da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos do Município de Caicó, concluiu a reforma da lavanderia pública da comunidade.

A reforma contou com a substituição de lavanderias, pintura de toda a estrutura, recuperação e retelhamento da coberta e manutenção na rede de esgoto e hidráulica.

Para o subprefeito da Palma, Castelo Figueirêdo, a reforma da lavanderia pública é uma iniciativa da gestão Batata que traz o avanço da comunidade e a geração de renda, além de contribuir para a autoestima das mulheres palmenses.

#Infraestrutura 25/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS URBANOS Prefeito Batata confirma 50 postes para iluminar ciclovia e acessos às margens do açude Recreio

O prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata), confirmou nesta manhã à imprensa que a cidade está recebendo a implantação de 50 postes às margens do açude Recreio.

Batata destaca que a colocação dos postes beneficiará a ciclovia, que está em fase de construção e terá a obra retomada em breve.

"Essa área do açude Recreio será revitalizada com essa obra da ciclovia e que vai servir para a prática de esportes de pessoas de todas as idades, inclusive teremos iluminação no local com a colocação de vários postes, cuja implantação já foi iniciada", destacou o prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata).

#Infraestrutura 11/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS URBANOS DNIT conclui processo e Caicó deixará de ter a BR-427 no trecho urbano

O Prefeito de Caicó, Robson Araújo - Batata, recebeu a confirmação da finalização do processo que envolve o recebimento do trecho urbano da antiga BR-427 que corta 9 km por dentro da cidade.

O processo que se arrastava por 7 anos desde a conclusão do contorno rodoviário chegou ao seu final após uma reunião do Prefeito Batata com o Superintendente do DNIT, General Daniel Dantas e o procurador Oregon Cavalcante.

O DNIT fez a comunicação da conclusão do processo ao Município de Caicó, a Justiça Federal e ao Ministério Público Federal e agora aguarda apenas a assinatura oficial do ato de passagem do trecho para a Prefeitura, que deverá ocorrer nos próximos dias.

Como parte do processo final para a passagem do trecho urbano, o DNIT realizou nos últimos dias melhorias na rodovia, como pintura de faixa de pedestre, tapa buraco, entre outros reparos, após ser acordado com o Prefeito Batata em reunião.

#Infraestrutura 08/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS URBANOS Prefeitura de Caicó realiza obras de calçamento nos bairros Walfredo Gurgel e Soledade

A prefeitura municipal de Caicó está com duas frentes de obras de calçamento na cidade. No bairro Walfredo Gurgel, o Município iniciou a obra de calçamento da Rua João Tomaz de Brito, sendo um sonho de mais de 40 anos e que será concretizado pela gestão Batata.

Também no Walfredo Gurgel, a prefeitura de Caicó concluiu recentemente a primeira etapa do calçamento da Rua Josefa Vieira, onde a comunidade esperava por essa obra há mais de 20 anos. Além do calçamento, a Josefa Vieira recebeu a obra de um pontilhão para dar acesso a referida rua e o saneamento básico e a obra terá continuidade em uma segunda etapa no outro lado da rua, na divisa do Adjuto Dias.

No bairro Soledade, nesta segunda-feira (08), a prefeitura retomou a obra de calçamento da rua José Garrido de Araújo (Rua do Riacho) após um período de fortes chuvas naquela comunidade. "Muitos gestores prometeram o calçamento da Rua do Riacho que tem uma grande extensão, mas a obra virou realidade na nossa gestão. Em breve, nós vamos anunciar o calçamento de outras ruas em outras regiões da cidade de Caicó", disse o prefeito Batata.

#Infraestrutura 05/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS URBANOS Secretaria de Infraestrutura realiza limpeza nas proximidades do cemitério Campo Jorge

A secretaria municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos realizou mais uma vez os serviços de limpeza, na lateral do cemitério Campo Jorge, no bairro Boa Passagem. No local, os populares insistem em jogar lixo, sendo uma área proibida para o descarte do lixo e entulhos.

Um verdadeiro lixão vem se formando ao lado do cemitério Campo Jorge em virtude da grande quantidade de lixo depositada naquele setor e a situação persiste por descaso de uma parcela da população. A secretaria de Infraestrutura recebeu informações de que nem todo o lixo do local é colocado por quem reside no bairro Boa Passagem, mas que pessoas de bairros vizinhos e até comerciantes usam o local como descarte de resíduos.

A secretária municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Ana Paula, pede a colaboração da população para ajudar a manter a cidade limpa e evite jogar entulhos e materiais sem serventia nas ruas, calçadas, terrenos e vias públicas. Ao jogar lixo no chão e não zelarem pela limpeza das vias, os moradores contribuem para que ocorra a proliferação de insetos e animais peçonhentos e ainda o entupimento dos bueiros, provocando alagamentos e trazendo prejuízos para a própria comunidade", destaca Ana Paula.

#Infraestrutura 29/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E TURISMO Prefeitura de Caicó instala pias móveis na Ilha de Sant'Ana

A prefeitura municipal de Caicó vem trabalhando no enfrentamento a pandemia do COVID-19 e a cada dia novas ações são efetivadas na cidade. Nesta quinta-feira (28), o Município de Caicó instalou 4 pias móveis em lugares estratégicos no complexo turístico Ilha de Sant'Ana.

"A colocação das pias móveis tem o intuito de melhorar o a higienização para as pessoas que frequentam diariamente a Ilha de Sant'Ana, sendo mais ação de prevenção em relação ao COVID-19 (o novo Coronavírus)", disse o prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata).

De acordo com o prefeito, a higienização já se provou um importante aliado para o combate ao Coronavírus, enfatizando que o mais importante de todo este processo é a participação e a conscientização da população.

#Infraestrutura 29/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS URBANOS Prefeitura de Caicó realiza serviços de recuperação de calçamento na Cidade Judiciária

A prefeitura municipal de Caicó, através da secretaria municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos, continua realizando diversos serviços nos vários setores de Caicó e também atuando na recuperação de calçamento em algumas áreas da cidade. O mais recente trabalho é a recuperação do calçamento no setor da Cidade Judiciária, na Zona Leste de Caicó.

"A Cidade Judiciária vai passar por uma ampla reforma no serviço de calçamento realizado em parceria pela prefeitura municipal, os moradores do Condomínio Mirante da Serra e a construtora de Zezão. Foi identificado um problema na fundação do calçamento e a prefeitura e os parceiros iniciaram os trabalhos e posteriormente o calçamento será recuperado e de uma forma definitiva vamos solucionar esse problema", destacou a secretária municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Ana Paula.

De acordo com o prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata), com a conclusão da referida obra, o Município vai proporcionar mais qualidade, conforto e segurança aos motoristas e pedestres que trafegam naquela área da Cidade Judiciária.

#Infraestrutura 27/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS URBANOS Prefeito Batata destaca início dos trabalhos para o calçamento da Rua João Tomaz de Brito no Walfredo Gurgel

Um sonho de mais de 40 anos começa a virar realidade no bairro Walfredo Gurgel, em Caicó. A prefeitura municipal de Caicó, através da gestão Robson de Araújo (Batata) iniciou os trabalhos para a obra de calçamento da Rua João Tomaz de Brito, no bairro Walfredo Gurgel.

Os meios-fios já estão sendo instalados e com a confirmação da obra, o serviço chamou a atenção do moradores e gerou grande satisfação na comunidade, pois muitos gestores já passaram pela prefeitura e não realizaram a pavimentação naquela área do Walfredo Gurgel.

"Agradecemos ao deputado federal Beto Rosado pela emenda que liberou os recursos para a obra de calçamento da Rua João Tomaz de Brito e em breve estaremos no Walfredo Gurgel para partilharmos com a comunidade mais uma conquista do Município na área de pavimentação, inclusive visitaremos a Rua Josefa Vieira, que também recebeu a pavimentação, sendo outro sonho realizado e que os moradores esperavam há mais de 20 anos", disse o prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata).

#Infraestrutura 21/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS URBANOS Secretaria de Infraestrutura realiza trabalho de saneamento básico no bairro Walfredo Gurgel

Em Caicó, a secretaria municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos vem desenvolvendo vários serviços em diversos setores da cidade, incluindo trabalhos no setor de iluminação pública, limpeza, esgotamento sanitário, desobstrução das ruas, entre outros trabalhos.

Na terça-feira, a secretaria de Infraestrutura iniciou os trabalhos de saneamento básico no bairro Walfredo Gurgel em um setor por trás do Hospital Regional do Seridó. "Fizemos uma parceria com a Caern que cedeu os canos e na medida do possível estamos resolvendo a demanda dos esgotos na cidade", disse a secretária municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Ana Paula.

A secretária espera começar no mês de junho, o Projeto Caicó Limpeza, onde organizará um cronograma de limpeza e outros serviços por bairros. "Além de realizar as ações nas vias públicas com a limpeza, capinagem e a poda, vamos também executar os serviços nos prédios públicos, incluindo UBS, escolas, os Centros de Referência, entre outros prédios da cidade", afirmou a secretária Ana Paula. Para solicitações de limpeza e outros serviços da secretaria de Infraestrutura, a população pode entrar em contato pelo fone 9118-0037.

#Infraestrutura 19/05/2020 INFRA - SETOR DE COORDENADORIA DE PROJETOS E ENGENHARIA Secretaria de Infraestrutura realiza limpeza e capinagem em vários setores da cidade

A Prefeitura Municipal de Caicó, através da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos, realizou limpeza e capinagem em alguns setores turísticos da cidade.

Nessa etapa, o trabalho foi realizado na Ilha de Sant'Ana, praça da Igreja do Rosário, praça da Catedral de Sant'Ana, Av. Beira Rio/Praça do Educandário Santa Terezinha, praça do Coreto, bem como em localidades municipais, estaduais, como o Centro de Reabilitação do Seridó, ITEP e não governamentais, como a Casa do Estudante, além dos trevos do Itans e São José.

A secretária municipal de Infraestrutura, Ana Paula, destaca que através dessa ação, a gestão Batata possibilita à população mais qualidade de vida e bem estar. "Os serviços de limpeza e manutenção da cidade serão intensificados, mas pedimos a colaboração da população a participar e ajudar o poder público a manter a cidade limpa e evite jogar entulhos e materiais sem serventia em ruas, calçadas, terrenos e vias públicas, para juntos, termos uma cidade mais limpa, organizada e bonita", disse a secretária.

#Infraestrutura 14/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS URBANOS Serviço da cratera aberta nas proximidades do Santa Teresinha é de responsabilidade da Caern

Em entrevista nesta quinta-feira (14) ao radialista Luciano Vale, no Programa A Hora do Povo, na 106 FM, o prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata), destacou que a Caern (Companha de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte) deverá executar os serviços no local próximo ao Educandário Santa Teresinha, onde foi aberta uma cratera e que danificou o asfalto naquela área.

"Naquele local passa a tubulação que segue para a zona norte, com a obra de ampliação da rede de abastecimento de água de Caicó. A Caern já se manifestou e disse que vai resolver o problema. Nós esperamos que a Caern agilize esse serviço e estamos informando que esse trabalho não é de responsabilidade da prefeitura de Caicó", disse o prefeito Batata.

#Infraestrutura 16/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS URBANOS NOTA DE UTILIDADE PÚBLICA

A Prefeitura Municipal de Caicó orienta a população para que antecipem as compras na Feira livre na sexta-feira para que diminua o fluxo no sábado, devido a pandemia do novo Coronavírus.

O Município anda informa que haverá fiscais da Agricultura, Infraestrutura, Meio Ambiente e Defesa Civil, tanto para fiscalizar a organização das bancas como no controle das medidas estabelecidas no decreto municipal, com normas para o funcionamento da feira livre.

#Infraestrutura 27/03/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS URBANOS Prefeito Batata anuncia retomada da obra da Praça Dom José Delgado em Caicó

O prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata) confirmou na quinta-feira (26), a retomada de mais uma obra no Município de Caicó. Com a entrada de recursos na ordem de 117 mil reais, na conta do convênio da Praça Dom José Delgado, a construtora responsável pela obra confirma que na próxima semana, os trabalhos serão retomados, com a chegada dos equipamentos para a montagem do canteiro de obras.

Com a revitalização, a Praça Dom José Delgado será uma nova praça para a prática do esporte, lazer, cultura, caminhadas e com uma estrutura de uma Academia da Saúde que está praticamente pronta, quadra e campo de areia com telas, novo piso, além de novos quiosques e banheiros.

"Em meio as dificuldades enfrentadas pela pandemia do Coronavírus, o Município de Caicó continua com o seu trabalho e as obras estão sendo destravadas, onde já iniciamos obras de pavimentação em alguns setores da cidade e outras obras recomeçarão em breve", disse o prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata).

#Infraestrutura 06/03/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS URBANOS Prefeitura de Caicó inicia obras de saneamento e pontilhão para fazer calçamento no Walfredo Gurgel

A Prefeitura Municipal de Caicó iniciou os trabalhos de saneamento básico e construção de um pontilhão para em seguida começar as obras de calçamento na Rua Josefa Vieira, no Bairro Walfredo Gurgel.

"Esse é um pedido antigo dos moradores do Walfredo Gurgel. As equipes da Infraestrutura estão trabalhando no pontilhão que dá acesso à Rua Josefa Vieira e estamos solicitando a empresa vencedora da licitação que inicie as obras do calçamento", afirmou o prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata).

O prefeito destacou que os recursos desse convênio já estão garantidos e o Município quer agilidade na execução da obra, na qual já está contratada e com recursos em conta bancária na Caixa Econômica Federal.

#Infraestrutura 20/02/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E TURISMO Secretaria de Turismo emite comunicado sobre normas de estacionamento para o corredor da folia

A secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo informa que está proibido o estacionamento de veículos a partir das 16 horas desta quinta-feira (20), no percurso do Corredor da Folia, que compreende a Av. Cel. Martiniano, Av. Seridó, Rua Pedro Velho e Av. Celso Dantas.

Quem infringir as normas estará sujeito a multas e recolhimento do veiculo.

#Infraestrutura 19/02/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS URBANOS CONVOCAÇÃO: EDITAL Nº 002/2019 - SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS URBANOS DE CAICÓ/RN

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE APROVADOS NO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE PESSOAL A SER LOCADO NA SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS URBANOS DE CAICÓ/RN E REGIDO PELO EDITAL Nº 002/2019.


Caso não consigam abrir o link direto abram o navegador (browser) copiem o link abaixo e cole na barra de endereços, após isso, pressiona a tecla enter para acessar o conteúdo do link descrito abaixo

https://caico.rn.gov.br/arquivos/4020/EDITAL%20DE%20CONVOCACAO%20MOTORISTAS%2019-02-2020.pdf

#Infraestrutura 17/02/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS URBANOS Prefeitura de Caicó realiza serviços para recuperação da estrada que dá acesso ao Perímetro Sabugi

A prefeitura municipal de Caicó, através da secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos, iniciou os trabalhos para os serviços de restruturação do acostamento da estrada que dá acesso ao Perímetro Sabugi. Nas imediações do sítio de Biririu parte do asfalto cedeu em 2018, quando um açude arrombou, e as bueiras não deram vazão para o escoamento da água que em alguns momentos passou por cima da pista.

As chuvas registradas recentemente ocasionaram vários estragos na estrada, colocando em risco os motoristas que trafegam naquela área, pois uma pequena parte do asfalto começou a ceder e com isso, os buracos estão trazendo vários transtornos e dificultando a circulação dos veículos que transitam diariamente naquele setor.

O sub-prefeito do Sabugi, Márcio José agradeceu em nome dos moradores das comunidades que integram o Perímetro do Sabugi, o empenho do prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata) e também a disponibilidade do secretário de Infraestrutura, Almir Filho em atender o pleito. Márcio informou que as máquinas da prefeitura estão no local e já iniciaram os serviços de limpeza na área e o acesso e também será feita a reestruturação da parte que cedeu na estrada.

Esse trabalho é de responsabilidade do DER (Departamento de Estradas de Rodagem do Rio Grande do Norte), pois o trecho asfáltico se trata de uma RN, mas a prefeitura de Caicó através da gestão Batata resolveu agir e atender o apelo de vários moradores daquela região e está realizando os referidos serviços, o que dará mais segurança para os motoristas que diariamente usufruem daquela via asfáltica.

#Infraestrutura 04/02/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS URBANOS Município de Caicó conclui licitação com projeto para calçamento nos bairros Recreio, Walfredo Gurgel e Penedo O Município de Caicó concluiu a licitação para obra de calçamento nas ruas João Tomaz de Brito (Walfredo Gurgel), Maria das Dores Pereira (Penedo) e Cesar Rodrigues Fechine (Recreio). A licitação já foi homologada pela Caixa Econômica Federal, o convênio prorrogado e já foi solicitado o repasse financeiro ao Ministério do Desenvolvimento Regional por parte da Caixa.

Posteriormente, o dinheiro entrará na conta do Município e o prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata) dará a ordem de serviço para o início da obra.

Outros dois convênios de calçamento estão com licitações em andamento, um de 225 mil e outro de 270 mil. Essas licitações serão concluídas ainda no mês de fevereiro e encaminhadas para a Caixa Econômica para autorizar o início dessas duas obras que já têm recursos em conta.
#Infraestrutura 03/02/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS URBANOS Prefeito Batata define em reunião a retomada da obra do asfalto pelas ruas centrais de Caicó Nesta sexta-feira (31), o prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata), esteve reunido com o diretor da empresa Nova Geração e na ocasião foi discutido o cronograma para a retomada da obra do asfalto.

“A empresa já recebeu um pagamento na semana passada e nos próximos dias haverá uma nova medição. Essa nova etapa da obra do asfalto pode contemplar algumas ruas antes do carnaval e continuará após o período carnavalesco, mas vamos definir o nome das ruas nas próxima semana e anunciar para a população”, disse o prefeito Batata.

O detalhe é que a prefeitura de Caicó iniciou a obra do novo asfalto começando pela zona norte e contemplou dois trechos. O primeiro partindo do trevo da Boa Passagem e que vai até o bairro Acampamento e o outro trecho passando pela Av. Dr. Rui Mariz até a ponte do Rio Seridó em direção a Av. Carlindo Dantas.
#Infraestrutura 27/01/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS URBANOS Prefeito Batata assina contrato para aquisição de novo carro coletor de lixo O prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata) assinou a ordem de compra de um novo carro coletor de lixo.

O Município já adquiriu um carro coletor e agora vai comprar outro veículo compactador e deverá chegar a Caicó durante os próximos 40 dias, sendo que uma empresa de Goiás venceu a licitação.

“O dinheiro investido aqui é do seu IPTU e com isso estamos renovando também a frota da Infraestrutura e vamos melhorar ainda mais a coleta de lixo no Município de Caicó”, disse o prefeito Batata.
#Infraestrutura 27/01/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS URBANOS Licitação de 5 milhões para obras de calçamento entra na reta final O Município de Caicó está nos trâmites finais para consolidar a licitação de 5 milhões para obras de calçamento em vários setores da cidade e contemplará mais de 40 ruas.

12 empresas participaram da licitação e com a análise da engenharia, as empresas CONSTRUTORA DANTAS LTDA (Parnamirim-RN) e ARN ENGENHARIA EIRELI (Fortaleza-CE), ficaram habilitadas. O prazo para solicitação de recurso das outras empresas será de 28 de janeiro a 03 de fevereiro de 2020.

“Essa obra de pavimentação a paralelepípedo será de grande importância para Caicó, onde vamos levar investimentos para calçar ruas como o anel viário do Maynard, Vila Altiva, IPE, Castelo Branco, Nova Descoberta e em outros bairros de Caicó”, destacou o prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata).
#Infraestrutura 21/01/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS URBANOS Município de Caicó vai realizar ações preventivas previstas no plano de contingência Dando publicidade e solicitando o auxílio da imprensa e população em geral, a prefeitura municipal de Caicó, através do governo Batata, em consonância com o estabelecido no plano de contingência, realiza a partir da próxima quinta-feira (23), as ações preventivas da defesa civil municipal.

A secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos informa que estará realizando os serviços de limpeza e desassoreamento de vias, galerias e outros, oriundos de pontos alagadiços provenientes das chuvas. O trabalho conta com a parceria da defesa civil municipal.

A ação acontecerá em pontos previamente cadastrados e já conhecidos pela população. O Município orienta que paralelamente a esta iniciativa, aconteça ação educativa no sentido de envolver as comunidades na coparticipação responsável pela manutenção destas vias de escoamento das águas.
#Infraestrutura 17/01/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS URBANOS DER atende pleito da prefeitura de Caicó e começa a operação tapa-buracos no acesso para o Hospital Regional do Seridó Em uma solicitação da prefeitura municipal de Caicó, através da gestão Batata Araújo, o DER (Departamento de Estradas de Rodagem) iniciou a operação tapa-buracos no trecho entre a Praça do Entroncamento e Hospital Regional do Seridó.

A referida via asfáltica está bastante deteriorada com vários buracos, o que contribui para ocasionar acidentes para os motoristas que trafegam naquela área.

O detalhe é que a prefeitura enviará um novo REFIS para aprovação na Câmara Municipal em convocação extraordinária no próximo dia 22 de janeiro e que tem recursos carimbados para realizar a obra de asfalto no trecho que dá acesso ao Hospital Regional. No ano passado, o REFIS que foi enviado para a Câmara também constava recursos carimbados para realizar a referida obra do asfalto no trecho citado, mas não foi aprovado pelo grupo de vereadores denominado G8, o que inviabilizou esse benefício para a população.
#Infraestrutura 16/01/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS URBANOS Secretário de Infraestrutura participa de reunião na governadoria nesta sexta e apresenta pleitos para Caicó Nesta sexta-feira (17), o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Almir Filho, participará de uma reunião na Governadoria, em Natal, onde vai apresentar alguns pleitos para Caicó. “Estamos pleiteando junto a vice-governadoria que possa intervir junto ao DER para realizar a obra de recapeamento asfáltico. no trecho que compreende a Praça do Entroncamento até a Vila do Sabugi. Também vamos estabelecer outras parcerias entre o Estado e a gestão Batata para que o governo possa trazer melhorias para a população de Caicó”, afirmou Almir Filho.

Em entrevista à imprensa nesta quinta-feira (16), o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Almir Filho também destacou o atual trabalho realizado na referida secretaria.

“A Infraestrutura é uma secretaria multifuncional e nós tratamos desde a rede de esgotos ao esgotamento de fossas, limpeza, iluminação pública, coleta de lixo acompanhamos as obras e temos serviços essenciais voltados para o dia-a-dia da população”, disse Almir Filho. Ele confirma que pretende ouvir a população para acompanhar as demandas, atender os pedidos e priorizar o que se faz para o coletivo.
#Infraestrutura 15/01/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS URBANOS Governo do Estado não cumpre promessa da obra de asfalto entre a Praça do Entroncamento e o Hospital Regional do Seridó O Município de Caicó cobra uma posição do governo do Estado em relação ao asfalto do trecho que liga a Praça do Entroncamento ao Hospital Regional do Seridó. O detalhe é que a prefeitura de Caicó, através da gestão Batata Araújo, carimbou os recursos através do REFIS enviado para a Câmara Municipal, no ano passado para realizar a referida obra, mas o grupo de vereadores denominado G8 não aprovou o REFIS, o que inviabilizou a obra por parte da prefeitura.

Alguns vereadores que optaram por não aprovar o REFIS estiveram em audiência com a governadora Fátima Bezerra e foi prometido por parte do governo do Estado executar a obra do asfalto até o final de dezembro de 2019, o que não foi cumprido e o trecho continua com vários buracos e gerando vários transtornos para os motoristas que trafegam naquele setor.

O Município de Caicó vai enviar um novo REFIS contemplando obras de asfalto e calçamento em alguns bairros da cidade, para aprovação na convocação extraordinária da Câmara Municipal de Caicó, no próximo dia 22 de janeiro de 2020. Parte dos recursos do novo Refis também serão utilizados para o pagamento das emendas impositivas dos vereadores.

A pauta inclui também a autorização da Câmara para que a prefeitura possa utilizar os recursos da cessão onerosa em investimentos, incluindo obras na cidade, equipamentos para a saúde, recuperação de praças, além de obras na zona rural, a contratação de dois engenheiros para a prefeitura e o reajuste dos servidores municipais.
#Infraestrutura 15/01/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS URBANOS Município faz pleito e DER vai concluir operação tapa-buracos no trecho do Alto da Boa Vista e acesso ao Regional O secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Almir Filho, em contato com o DER (Departamento de Estradas de Rodagem) obteve a informação de que foi atendido o pleito da prefeitura de Caicó e até esse final de semana, o DER vai concluir a operação tapa-buracos no trecho do bairro Alto da Boa Vista saída para Jucurutu.

Já na próxima semana, o DER vai iniciar a operação tapa-buracos no trecho entre a Praça do Entroncamento e o Hospital Regional do Seridó.

Os referidos trechos asfálticos estão deteriorados com vários buracos e que vêm contribuindo para causar acidentes e transtornos para os condutores de veículos que trafegam nas referidas áreas.
#Infraestrutura 09/01/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS URBANOS Prefeito Batata convoca Câmara Municipal para debater investimentos da cessão onerosa e novo Refis Em entrevista à imprensa nesta quinta-feira (09), o prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata) falou sobre algumas perspectivas para 2020 e confirmou que vai enviar uma convocação extraordinária para a Câmara Municipal de Caicó se reunir no dia 22 de janeiro.

“Entre os assuntos está a autorização da Câmara para que o Município de Caicó possa utilizar os recursos da cessão onerosa em investimentos, incluindo obras de calçamento, asfalto, equipamentos para a saúde, recuperação de praças, além de obras na zona rural. Também vamos enviar um novo Refis contemplando obras de asfalto e calçamento em alguns bairros da cidade”, disse Batata.

O prefeito destacou que parte dos recursos do novo Refis também serão utilizados para o pagamento das emendas impositivas dos vereadores. Também estarão na pauta da sessão extraordinária, a contratação de dois engenheiros para a prefeitura de Caicó e o reajuste dos servidores municipais.
#Infraestrutura 07/01/2020 INFRA - SETOR DE COORDENADORIA DE PROJETOS E ENGENHARIA Após 12 anos, Prefeitura de Caicó conclui obras do primeiro convênio da nova rodoviária Após uma longa duração de mais de 12 anos está oficialmente concluído e atestado pela Caixa Econômica Federal, o término das obras da primeira etapa da construção do novo terminal rodoviário da cidade de Caicó. O convênio (CR 0245793-62) referente a primeira etapa da obra com investimento de R$ 682.500,00 foi assinado em 31 de dezembro de 2007 e por vários anos e gestões esteve paralisado e só foi retomado no ano de 2017 após o início do mandato da atual gestão que tem a frente o Prefeito Batata.

A Caixa atestou no último dia 26 de dezembro de 2019 a conclusão de 100% dos serviços e deu o aval para que seja feita a prestação de contas final do referido convênio, bem como, a continuidade das obras da segunda etapa que estão com recursos alocados em outro convênio assinado no ano de 2015, que também só veio a ser iniciado durante a atual gestão.

Os trabalhos agora se concentram na segunda etapa dos serviços que contemplam toda parte de piso, rede elétrica, hidráulica, entre outras partes que possibilitarão a conclusão de toda estrutura interna. Restará sob responsabilidade do município de Caicó a conclusão dos acessos externos após ser finalizado o segundo convênio.
#Infraestrutura 30/12/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS URBANOS Município de Caicó toma medidas cabíveis para agilizar o retorno da obra da ciclovia O Município de Caicó, através da secretaria municipal de Planejamento, detectou através de fiscalização que a obra da ciclovia que fica localizada na divisa dos bairros Recreio e Vila do Príncipe está paralisada.

A prefeitura já está tomando as medidas cabíveis em relação à empresa responsável pela construção da ciclovia e espera que o mais rápido essa questão seja resolvida para o reinício das obras.

“Essa área do açude Recreio será revitalizada com essa obra da ciclovia e que vai servir para a prática de esportes de pessoas de todas as idades, inclusive teremos iluminação no local com a colocação de vários postes”, destacou o prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata
#Infraestrutura 30/12/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS URBANOS Prefeito Batata anuncia a conclusão da obra de iluminação do cemitério público de Laginhas esperada há 40 anos Nesta sexta-feira (27), o prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata), esteve no Distrito de Laginhas e constatou que a obra de iluminação do cemitério público daquela localidade está praticamente pronta.

“Depois de 40 anos, a prefeitura de Caicó ilumina o cemitério de Laginhas e realiza o sonho da comunidade que há anos reivindicava essa obra. Nós colocamos a iluminação dentro do cemitério, a COSERN aprovou o projeto e já providenciou a colocação de 08 postes que traz a energia do centro do Distrito até o cemitério”, disse o prefeito Batata.

Ele confirmou que no mês de janeiro de 2020, a prefeitura entregará a obra oficialmente ao povo de Laginhas. “Teremos uma bênção e faremos um grande encontro das famílias e mostraremos que com coragem e determinação, obras que estavam há muito tempo paralisadas, estão sendo concluídas e entregues à população da cidade e da zona rural”, afirmou Batata.
#Infraestrutura 26/12/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS URBANOS Prefeitura de Caicó vai continuar com as obras de pavimentação em vários setores da cidade A prefeitura municipal de Caicó vai dar continuidade às obras de pavimentação a paralelepípedo em diversas ruas do município. Nos próximos dias, a prefeitura reiniciará as obras de calçamento dentro do projeto que contempla a pavimentação nos bairros Paraíba, Boa Passagem, Itans, Soledade e Penedo.

Com a entrada de novos recursos de um montante de R$ 785.521,62, a próxima etapa dessa obra será o complemento das calçadas que falta concluir na Rua Artur Bernardes e Major Camboim e o calçamento da Rua Cândido Dias Gato (Itans). Com a entrada de novos recursos, o projeto terá continuidade nas demais ruas que estão inseridas nessa etapa.

“Aos poucos, a prefeitura vai vencendo a burocracia e as obras de pavimentação irão avançar no Município de Caicó. Com isso, vamos atendendo a antigas demandas da comunidade na área de infraestrutura, possibilitando a melhoria da mobilidade urbana e a elevação da qualidade de vida da população, sobretudo de quem mora nas áreas periféricas”, destacou o prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata).
#Infraestrutura 19/12/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS URBANOS Governo Federal deposita 500 mil reais e obra da pavimentação asfáltica de Caicó será retomada. O prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata) confirmou nesta quarta-feira (18) uma excelente notícia para as obras de infraestrutura da cidade.

É que o Governo Federal depositou em torno de R$ 500 mil reais e as obras de pavimentação asfáltica devem ser retomadas em breve.

"É com alegria que anunciamos que a obra do asfalto vai ser retomada, sendo mais uma importante conquista para a infraestrutura da cidade de Caicó. O Município já fez dois trechos do novo asfalto e com o reinício das obras, vamos contemplar outros setores da cidade que estão no projeto para a pavimentação de várias ruas”, destacou o prefeito Batata.
#Infraestrutura 19/12/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS URBANOS Prefeitura de Caicó realiza obra para escoamento de água entre os bairros Recreio e Serrote Branco A prefeitura municipal de Caicó, através da secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos, executou os serviços de limpeza e iniciou a obra para melhorar o escoamento de águas das chuvas entre os bairros Recreio e Serrote Branco.

As obras visam trazer mais comodidade para os moradores, além de facilitar a captação e o escoamento das águas da chuva, diminuindo os problemas de alagamentos e os estragos causados pelo acúmulo de água.

A referida obra era uma antiga reivindicação dos moradores do local, sendo que os serviços nesse setor irão beneficiar as principais vias de acesso aos bairros Recreio e Serrote Branco e as demais ruas adjacentes.
#Infraestrutura 19/12/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRIBUTAÇÃO E FINANÇAS Regularização fundiária facilitada através da Lei Municipal nº 5.240, de 19.12.2019 A Lei Municipal nº 5.240, de 19 de dezembro de 2019, regularizou o levantamento de enfiteuses constituídas em terrenos do patrimônio foreiro municipal.

Através de um processo barato, rápido e sem burocracia, os proprietários de imóveis urbanos com enfiteuse constituídas em favor do Município de Caicó poderão adquirir a sua propriedade plena. Os pagamentos ainda poderão ser realizados de forma parcelada ou mesmo com precatórios judiciais em que o Município figure como devedor.

“Será um grande marco na regularização fundiária do solo urbano. Estimamos que aproximadamente 6.000 (seis mil) propriedades serão impactadas com a nova lei. Os beneficiados poderão regularizar os seus imóveis a um custo baixo e em um pequeno espaço de tempo, já que os processos administrativos não deverão durar mais que 30 dias. Os pagamentos ainda poderão ser realizados de forma parcelada ou com precatórios judiciais dos quais o Município de Caicó seja devedor. É um grande presente de Natal para toda a população, que verá a economia aquecida no setor imobiliário e ainda contará com uma nova fonte de receita pública”, disse Síldilon Maia Thomaz do Nascimento, consultor jurídico.

O texto da lei pode ser conferido no seguinte endereço:

https://www.caico.rn.gov.br/leis.php?id=4119
#Infraestrutura 13/12/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS URBANOS Município de Caicó recebe recursos para início de obras de calçamento O prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata) anunciou nesta sexta-feira (13) que já entrou na conta do Município quase cem mil reais do convênio de 500 mil reais, através de emenda parlamentar do deputado federal Beto Rosado.

Pelo referido convênio, o calçamento contemplará as seguintes ruas: Rua Coronel Bembem (Bairro Paraíba), Rua Marinheiro Manoel Inácio (Bairro Paraíba), Rua Eriberto Martiniano (Bairro Paulo VI), Rua Homero Alves (Bairro Vila do Príncipe), Rua José Hermínio (Bairro Paraíba) e Rua Josefa Vieira (Bairro Walfredo Gurgel).

Outras obras de calçamento irão contemplar outras regiões do Município de Caicó, através de emendas parlamentares, o que configura no maior projeto de pavimentação de todos os tempos em Caicó, sendo viabilizado na gestão do prefeito Batata.
#Infraestrutura 12/12/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS URBANOS COMPROMISSO CUMPRIDO: Prefeitura de Caicó adquire moto-caçamba para a coleta do lixo. O Município de Caicó passará a contar com mais um veículo para a frota da Infraestrutura e Serviços Urbanos, na área de coleta de lixo. A prefeitura de Caicó adquiriu uma moto-caçamba, sendo que a licitação ocorreu no dia 22 de novembro, às 8 horas, com a participação da IDEAL MOTOS, Comercial MOTOTEC Honda e Fusco Motoseguradora & Implementos Rodoviários. A Ideal Motos sagrou-se vencedora do Item 01 - uma moto 0km 2019/2020 pelo preço de R& 10.559,00.

Já o item 02 - O triciclo (caçamba) teve como vencedora a empresa Mototec Honda pelo preço de R$ 29.000,00. Na fase de recursos, a empresa Fusco alegou que a Mototec não possuía a LCVM (Licença para Uso da Configuração de Veículo ou Motor) e a Mototec apresentou suas contra razões, inclusive apresentando a LCVM. O recurso da Fusco foi negado após análise da Procuradoria e a Mototec foi declarada vencedora por apresentar o menor preço. A homologação das empresas vencedoras da referida licitação já foi publicada no Diário Oficial dos Municípios do Rio Grande do Norte.

A moto-caçamba foi uma promessa de campanha do prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata) e agora torna-se mais um compromisso cumprido pela gestão e que vai contribuir para dinamizar o trabalho de coleta de lixo nos bairros da cidade. A moto adaptada recolhe os resíduos de ruas estreitas, por onde os caminhões de coleta não conseguem circular.
#Infraestrutura 10/12/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS URBANOS Prefeitura de Caicó envia para aprovação da Caixa licitação com mais 3 ruas para calçamento A Prefeitura Municipal de Caicó enviou na segunda-feira (09) para aprovação da Caixa Econômica Federal mais uma licitação, visando realizar a pavimentação de três ruas nos bairros Recreio, Walfredo Gurgel e Penedo.

As ruas contempladas no projeto custeado através de convênio com o governo federal são: Cesar Rodrigues Fechine, João Tomaz de Brito e Maria das Dores Pereira. A obra custará 220 mil reais e deverá ser iniciada após a aprovação do processo licitatório por parte da Caixa Econômica Federal que é agente mandatário do contrato de repasse.

O novo Secretário Municipal de Planejamento, Silvano Santos, está fazendo um diagnóstico sobre os convênios ativos e buscando agilizar uma série de demandas que estavam paradas, visando aprovação de licitações, realização de pagamentos, retornos de obras paradas e início de novas obras no município de Caicó.
#Infraestrutura 09/12/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Projeto Viva a Ilha pretende incluir novas ações para a comunidade . O Projeto Viva a Ilha continua repercutindo positivamente em vários setores da sociedade caicoense. Promovido pela prefeitura municipal de Caicó, o projeto começou no dia 26 de novembro e se estende ao longo de todo o mês de dezembro. Às terças-feiras são reservadas para as aulas de dança e as quintas para a música, com o artista Marquinhos Carrera.

Em entrevista à imprensa, o advogado Síldilon Maia Thomaz do Nascimento falou das próximas etapas do Projeto Viva a Ilha, que também incluirá outras ações brilhantes, como o ensino de Espanhol a alunos da rede pública municipal, com a participação dos venezuelanos que estão em Caicó refugiados de seu país.

O prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata) destacou que o Projeto Viva a Ilha proporciona entretenimento, cultura e saúde ao mesmo tempo, além de aquecer a economia do complexo turístico Ilha de Sant’Ana.
#Infraestrutura 06/12/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS URBANOS Município de Caicó vai receber mais três veículos adquiridos pela prefeitura para a frota de Iluminação Pública Na próxima semana, o Departamento Municipal de Iluminação Pública vai receber mais três novos veículos para a nova frota que está sendo adquirida pela prefeitura de Caicó, com recursos da COSIP para a secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos.

O caminhão que será equipado com cesto de sustentação já está passando pelo processo de emplacamento e em duas Saveiros estão sendo erguidas as escadas para atender a demanda da troca de lâmpadas em vários setores do Município.

O detalhe é que uma Saveiro ficará disponível para o trabalho na zona rural. De acordo com o prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata), os referidos veículos irão facilitar o trabalho dos profissionais no trabalho do sistema de iluminação pública do município e os serviços serão atendidos com mais qualidade e rapidez.
#Infraestrutura 27/11/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS URBANOS Prefeitura de Caicó define data para licitação de 5 milhões para pavimentação de diversas ruas A prefeitura municipal de Caicó definiu para o dia 23 de dezembro de 2019, às 8 horas, a licitação para contratação dos serviços de pavimentação a paralelepípedo em diversas ruas no Município de Caicó. O valor da obra está estimado em 5 milhões, 41 mil, 909 reais e 89 centavos.

O referido projeto de pavimentação foi aprovado pelo Ministério Regional e serão calçadas mais de 40 ruas no município de Caicó.

O detalhe é que o projeto teve que ser refeito por causa de algumas adequações e agora com a licitação marcada, a obra caminha para a sua execução, sendo mais uma conquista da gestão Batata, onde o prefeito lutou por esse projeto e participou de reuniões em Brasília para viabilizar essa obra relevante para a infraestrutura da cidade.
#Infraestrutura 27/11/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS URBANOS Fiscais da prefeitura intensificam trabalho para reorganização da Feira Livre de Caicó Os fiscais da secretaria municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos intensificaram um trabalho de fiscalização na Feira Livre de Caicó, com a finalidade de reorganizar aquele espaço público, o que vai proporcionar mais segurança ao feirante e também para a população que frequenta a feira.

Recentemente, o Município de Caicó lançou um Decreto que determina disciplina o exercício da Feira Livre do Município. Para fins deste decreto, considera-se feira livre a atividade mercantil, de caráter temporário ou permanente, realizada em local público, previamente designado pelo Poder Executivo.

A Feira Livre destina-se, prioritariamente, à venda de produtos hortifrutigranjeiros, podendo também serem comercializados no local artigos de utilidade doméstica e gêneros alimentícios em geral. A Feira Livre somente poderá ser realizada em local e horário pré-determinado pelo Poder Executivo Municipal, nos moldes deste decreto, em específico, nos referidos períodos:

Nos dias de Domingo a Sexta Feira:
Interdição da via pública para funcionamento da feira no trecho da rua Olegário Vale situado entre a Avenida Seridó e a Avenida Doutor Carlindo de Souza Dantas;
Duração da interdição das 00h até às 14h do mesmo dia;
As bancas poderão ser montadas no início da interdição e deverão ter o início de seu desmonte às 13h, concluindo-se às 14h.

No Sábado:
Interdição da via pública para funcionamento da feira no trecho da rua Olegário Vale situado entre a Avenida Seridó e a Avenida Doutor Carlindo de Souza Dantas e trecho da Avenida Seridó situado entre a Rua Augusto Monteiro e Rua Generina Vale;
Duração da interdição das 00h até às 14h; Para a feira realizada no sábado, o início da montagem das bancas para a Feira Livre será às 14h da Sexta-feira, com obstrução parcial do trecho a ser interditado, iniciando a interdição completa do trecho nos horários acima indicados, bem como, início de seu desmonte às 13h, concluindo-se às 14h.
#Infraestrutura 20/11/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS URBANOS Prefeitura de Caicó define datas da licitação para conclusão das UBS do João XXIII e Paulo VI O processo para a conclusão das UBS do João XXIII e Paulo VI vai para licitação. A licitação da UBS do João XXIII será no dia 09 de dezembro, enquanto a UBS do Paulo Sexto será no dia 12 de dezembro. As obras das referidas Unidades Básicas começaram em 2011 e foram abandonadas na gestão anterior.

De acordo com o prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata), uma equipe da prefeitura fez o trabalho de atualização dos projetos de engenharia e arquitetura, visando à conclusão das obras, pois foram detectadas diversas falhas nos projetos e na execução através de uma auditoria feita pela Controladoria Geral da União (CGU), que constatou as irregularidades nos projetos elaborados no governo municipal anterior.

Os projetos também não constavam acessibilidade para ter acesso às unidades, o que foi providenciado e inserido na atualização dos projetos.
#Infraestrutura 19/11/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS URBANOS Secretaria de Infraestrutura realiza trabalho de limpeza no trecho entre o CEIS e Castelo de Engady A secretaria municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos, intensificou o trabalho de limpeza em vários setores do Município de Caicó.

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Mizael Medeiros, nesta terça-feira (19), a equipe realizou o trabalho de limpeza no trecho entre o Colégio CEIS e o Castelo de Engady e com 10 minutos após os serviços, alguns populares jogaram podas no local, no leito do rio Barra Nova, onde algumas pessoas insistem em jogar entulhos e contribuem para a formação de um lixão, sendo que aquela área é proibida para o descarte de lixo e outros materiais.

O prefeito de Caico, Robson de Araújo (Batata) espera a colaboração das pessoas para não jogarem lixo nas vias públicas do município, pois essa ação da prefeitura é uma medida voltada à saúde pública e bem estar social. Batata ainda destaca que quando se tem bairros e ruas limpos, se têm mais qualidade de vida e menos índices de doenças.
#Infraestrutura 18/11/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS URBANOS Academia de Saúde: Prefeitura inicia mais uma obra em Caicó A prefeitura municipal de Caicó concluiu a obra da Academia de Saúde da Praça Dom José Delgado. Em breve, o prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata) deve anunciar a data de inauguração da obra, sendo a primeira academia de Saúde construída em Caicó.

Já no bairro Boa Passagem, a prefeitura de Caicó iniciou a construção da Academia de Saúde ao lado do novo ginásio de esportes, que está sendo construído e já conta com mais de noventa por cento da estrutura concluída. A obra da Academia da Saúde do Bairro Boa Passagem está sendo construída pela Empresa Dantas e Figueiredo LTDA.

Além das Academias de Saúde da Praça Dom José Delgado e Boa Passagem, a prefeitura vai construir outra Academia de Saúde, no bairro Castelo Branco (zona leste de Caicó) ao lado da Praça. A academia da Saúde é uma estratégia de promoção e produção do cuidado com a saúde, a partir da implantação de espaços públicos. Conhecidos como polos do Programa Academia da Saúde, eles contam com infraestrutura apropriada, equipamentos e profissionais qualificados.
#Infraestrutura 13/11/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS URBANOS Prefeitura inicia mais uma etapa da obra da nova rodoviária de Caicó Nesta quarta-feira (13), a empresa responsável pela obra da nova rodoviária de Caicó iniciou mais uma etapa dos trabalhos de construção no novo terminal rodoviário, que fica localizado no bairro Nova Caicó, na zona norte.

Estão sendo feitos uns reparos de pintura na estrutura do teto metálico que já foi concluído e na sequência serão realizados serviços na caixa d’água, corrimão e no piso, já que será feita uma vistoria dos técnicos da prefeitura.

O projeto da nova rodoviária de Caicó se arrasta desde 2007 e já são doze anos de espera e que agora na gestão Batata, a obra está sendo viabilizada. O prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata) destaca que essa obra estava completamente abandonada e que a equipe de convênios e projetos trabalhou intensamente vários meses e o prefeito acompanhou de perto e participou de diversas reuniões na Caixa Econômica, em Natal, para a retomada da obra e que a gestão vai avançar para concluí-la.
#Infraestrutura 06/11/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS URBANOS Governo Federal libera R$ 250 mil para pavimentação de ruas Na noite desta terça-feira (05), o Governo Federal liberou o montante de R$ 250 mil referente às obras de pavimentação na rua Major Camboim (bairro Paraíba) e Rua dos Ciganos (bairro Boa Passagem). É mais um avanço na área do amplo projeto para calçamento de várias ruas em todas as regiões do município de Caicó.

De acordo com o prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata), com o valor em depósito, a empresa responsável pela construção das ruas citadas dará continuidade ao trabalho após a Caixa Econômica providenciar a medição e posterior liberação.

Batata ainda informou na imprensa que o valor destravado para Caicó é referente a uma emenda de 800 mil reais do então deputado federal Rogério Marinho ao município, sendo um pedido do próprio prefeito Batata (MDB).
#Infraestrutura 01/11/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS URBANOS Prefeitura realizou manutenção nos cemitérios públicos de Caicó Neste sábado (02), os cemitérios de Caicó recebem um grande número de visitas por ocasião do Dia de Finados.

Em Caicó, as secretarias de Infraestrutura e Serviços Urbanos e Meio Ambiente realizaram durante a semana nos cemitérios Campo Jorge (Boa Passagem) e São Vicente de Paulo (Bairro Paraíba), o trabalho de limpeza e manutenção, poda de árvores e corte de grama.

A ação deixou os cemitérios mais limpos e conservados para receber as pessoas da cidade e da região que farão homenagens aos seus entes queridos neste dia de finados.
#Infraestrutura 01/11/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS URBANOS Ministério Regional anuncia a aprovação do projeto de 5 milhões para obras de calçamento em Caicó Nesta sexta-feira, à noite, o Ministério do Desenvolvimento Regional anunciou que foi aprovado o projeto de R$ 5 milhões para calçar 47 ruas no município de Caicó. O projeto teve que ser refeito por causa de algumas adequações e já desce para licitação na próxima segunda-feira (04).

“Com os trâmites, a licitação dever ocorrer no final de novembro, O dinheiro é fundo a fundo Ministério/Banco do Brasil e quem vai fazer a medição e pagar é a prefeitura de Caicó, sendo assim, a obra terá agilidade na sua execução”, destacou o prefeito Batata,

Ele acrescentou que essa é mais uma obra que lutou dentro dos seus pleitos em Brasília e que agora vira realidade com a confirmação por parte do governo federal da aprovação do projeto.
#Infraestrutura 30/10/2019 SEC. MUNIC. DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS URBANOS Município de Caicó amplia frota e dinamiza trabalho do setor de iluminação pública O Município de Caicó continua com investimentos no setor de iluminação pública e nesta terça-feira (29), o prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata) destacou que o Departamento de Iluminação Municipal disponibilizará de três Saveiros, que já foram licitadas, com equipamentos de escada para atender a demanda da troca de lâmpadas, sendo que uma Saveiro ficará disponível para o trabalho na zona rural.

Batata ainda enfatizou que o Município de Caicó comprou também com recursos da COSIP um caminhão que será equipado com cesto de sustentação, o que vai facilitar o trabalho dos profissionais nos serviços do sistema de iluminação pública do município.

“Pela primeira vez, a cidade de Caicó tem sua frota para atender as demandas da população na área de iluminação pública. Com a aquisição desse caminhão e dos veículos Saveiros muitos serviços serão atendidos com mais qualidade e rapidez”, afirmou Batata.
#Infraestrutura 24/10/2019 SEC. MUNIC. DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS URBANOS Município de Caicó realiza reforma geral na lavanderia pública do Bairro Recreio O Município de Caicó, através da secretaria municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos, iniciou a reforma geral da lavanderia pública do Bairro Recreio.

“Vamos fazer uma reforma total, o que vai garantir melhores condições para quem precisa utilizar com frequência o local. Após a reforma, a lavanderia do Recreio voltará a contribuir na geração de renda para dezenas de mulheres daquela localidade”, afirmou o prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata).

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Mizael Medeiros, o prédio da lavanderia do Recreio estava em ruínas e bastante deteriorado e será feito um trabalho com reforma total, tanto da parte da murada, como da parte estrutural, a caixa d’água, entre outros melhoramentos.
#Infraestrutura 23/10/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS URBANOS Quatro ruas são liberadas para licitação para obras de calçamento nos bairros Recreio e Darcy Fonseca Nesta terça-feira (22), o prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata), confirmou que a Caixa Econômica Federal aprovou os projetos e liberou para licitação, as obras de calçamento de quatro ruas no Município de Caicó, sendo as Ruas Clóvis Aladim (Recreio) e Inês de Medeiros, Serafim Bernardes e Djalma Aladim (Darcy Fonseca).

O pedido da emenda impositiva foi feito pelo vereador Lobão Filho ao ex-Senador José Agripino, na época em que esteve em Brasília com o prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata).

O Município de Caicó prepara investimentos na área de pavimentação em vários setores da cidade. “Valeu a pena planejar, correr atrás dos recursos, reunir uma equipe de técnicos para que a gente possa realizar o sonho da população e também melhorar a qualidade de vida das pessoas, pois as obras de calçamento são importantes para a comunidade”, disse o prefeito Batata.
#Infraestrutura 18/10/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS URBANOS Prefeitura de Caicó é parceira do Projeto Sucart na Penitenciária Estadual do Seridó Nesta quinta-feira (17), o Projeto Sucart foi apresentado para vários parceiros e autoridades, na Penitenciária Estadual do Seridó, Desembargador Francisco Pereira da Nóbrega (Pereirão). O projeto transforma sucata em artesanato, lixo em arte e contribui para a construção da cidadania.

De acordo com a diretora do presídio Pereirão, Izabel Maria de Medeiros, o projeto busca a socialização do interno dentro da unidade prisional. As peças são arrecadadas em sucatas (oficinas parceiras) e o lixo se transforma em arte. A prefeitura de Caicó esteve representada na solenidade pelo secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Mizael Medeiros, o diretor de Obras, Gilberto Henrique, além da enfermeira Marilda (representou a secretaria municipal de Saúde).

Em entrevista à imprensa, o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Mizael Medeiros, destacou que o projeto Sucart é de suma importância para os internos que vivem no sistema prisional.“Estamos lisonjeados pelo reconhecimento do trabalho que a Infraestrutura vem realizando e contribuindo para a execução do projeto Sucart e outras ações para a Penitenciária Estadual do Seridó. Com essa capacitação, os apenados ficam qualificados e são inseridos no meio social a partir também da educação proporcionada para a ressocialização dos internos”, disse Mizael Medeiros.
#Infraestrutura 16/10/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS URBANOS Batata vai solicitar emenda de bancada para retirar tráfego de veículos da parede do Itans Nesta quarta-feira (17), o prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata), participará de uma reunião com a presença dos oito deputados e os três senadores que representam a bancada potiguar em Brasília. De acordo o prefeito Batata, a emenda de bancada mudou e agora pode contemplar os municípios.

“Nós vamos apresentar pedidos para a educação, saúde e outras áreas e também um projeto para a retirada da RN-118 de cima da parede do Itans e evitaremos que a partir da construção desse desvio, os veículos pesados (principalmente com cargas tóxicas) não passem por cima da parede do açude Itans”, disse Batata.

No tocante a obra do desvio, o prefeito Batata destacou que os recursos poderiam ser destinados para o DER (Departamento de Estradas de Rodagem) fazer a obra, já que a estrada é uma rodovia estadual.
#Infraestrutura 16/10/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS URBANOS Município de Caicó compra veículos para o Departamento de Iluminação com recursos da COSIP O Município de Caicó continua aplicando os recursos municipais para melhorias nas prestações de serviços para a população em geral. Nesta quarta-feira (16), o prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata) anunciou que a prefeitura vai receber a primeira Saveiro adaptada para a equipe de Iluminação Pública do Município.

“Vamos adquirir três Saveiros, sendo uma para a zona rural. Em breve, o Município receberá um caminhão cesto, o que dará melhores condições para o trabalho do setor de iluminação para atender melhor a população”, afirmou o prefeito Batata.

A referida Saveiro que será entregue nesta quinta-feira vai compor a nova frota do Município, sendo que em cada veículo será utilizada uma escada fixa em cima para fazer a reposição de lâmpadas. O detalhe é que os veículos estão sendo adquiridos com recursos provenientes da COSIP (Contribuição para o Custeio dos Serviços de Iluminação Pública).
#Infraestrutura 09/10/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS URBANOS Secretaria de Infraestrutura demarca pontos para receber estrutura de Parque de Diversões, Bares e Trailers para utiliza Através do Decreto nº 707, o Município de Caicó institui os preços públicos praticados nos Eventos realizados na Avenida Seridó, Rua Felipe Guerra e Praça Dinarte Mariz, fixa valores e dá outras providências.

A equipe da Secretaria de Serviços Urbanos já demarcou os pontos que serão comercializados nas vias púbicas que compõe o evento denominado da Revitalização da Festa do Rosário, que são Avenida Seridó, Rua Felipe Guerra e Praça Dinarte Mariz. Os interessados devem procurar a secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos, a partir desta terça-feira (08).

Pelo Decreto, as receitas municipais, provenientes de preços públicos, relativas a ocupação e a exploração comercial, na Avenida Seridó, Rua Felipe Guerra e Praça Dinarte Mariz, durante o período de 17 a 27 de Outubro de 2019, destinados a Parque de Diversões, Bares, Lanches, Trailers e outras atividades diversas, obedecerão a Tabela de Preços, conforme a lei 4.620/2013, do Código Tributário, e Decreto nº 695/2019 - Estado do Rio Grande do Norte - Município de Caicó.

As áreas reservadas para ocupação e exploração comercial, de acordo com as normas estabelecidas neste artigo, estão divididas em lotes numerados de 01 a 39. O procedimento para protocolo do requerimento de ocupação do espaço público seguirá ato próprio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos. A aprovação da ocupação dependerá de avaliação técnica do local requerido e emissão de alvará provisório pela Secretaria Municipal de Tributação e Finanças.
#Infraestrutura 25/09/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS URBANOS Caicó: Vândalos quebram lâmpadas de LED e prejudicam trabalho do Departamento de Iluminação Pública Em Caicó, o Departamento de Iluminação Pública do Município vem trabalhando nos vários bairros da cidade para implementar melhorias nesse setor, com serviços de manutenção e reposição de objetos como luminárias, lâmpadas e outros elementos do patrimônio público, contribuindo para trazer mais segurança para a comunidade.

De acordo com Fabrizio Maurício Dantas - Diretor do Departamento de Iluminação Pública do Município, enquanto a prefeitura de Caicó, através do Departamento de Iluminação Pública está procurando melhorar a iluminação da cidade, alguns vândalos estão colaborando para destruir as lâmpadas que estão sendo colocadas nos vários postes existentes no município.

No bairro Recreio, os vândalos agiram e destruíram uma lâmpada LED e que foi constatado que foi com tiro de espingarda de seta. Essa ação devastadora de vândalos vem causando prejuízos financeiros ao Município de Caicó e a insegurança da população.

“Pedimos a compreensão da população que zele pelo patrimônio público e não promova ações como essa em relação ao setor de iluminação da cidade, pois estamos trabalhando com dedicação para oferecer sempre o melhor para a população caicoense. A iluminação é um fator essencial no que diz respeito à segurança da cidade”, destacou Fabrizio Maurício Dantas.
#Infraestrutura 13/09/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS URBANOS Prefeito Batata anuncia empenho de recursos para calçamento e construção de praça Nesta quinta-feira (12), o prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata), recebeu a informação de que duas emendas foram empenhadas com obras para o Município de Caicó. Uma das emendas é do ex-deputado deputado federal, Rogério Marinho, que destinou através do Ministério do Desenvolvimento Regional, o valor de R$ 382.000,00 para pavimentação de ruas no Município de Caicó.

A outra emenda é de autoria do deputado federal, Rafael Motta, onde destina via Ministério do Desenvolvimento Regional, a quantia de R$ 334.250,00 para a construção de uma Praça no Bairro Nova Descoberta.

“Agradecemos a Rogério Marinho e ao deputado Rafael Motta pela destinação das emendas em prol de Caicó, onde teremos obras importantes para a cidade, com a construção de uma nova praça, além da pavimentação, onde projetamos um grande programa de calçamento que vai contemplar vários setores do município”, disse o prefeito Batata.

Ele destacou ainda que Caicó também avança com parcerias e com essa finalidade, participou de várias reuniões administrativas em Brasília (DF) em busca de liberação de recursos, programas e parcerias que atendam as principais áreas de desenvolvimento do município.
#Infraestrutura 28/08/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS URBANOS Prefeito Batata visita obra do ginásio de esportes no bairro Boa Passagem e destaca investimentos na área do esporte Nesta terça-feira (27), o prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata), esteve visitando as obras de construção do ginásio de esportes do bairro Boa Passagem. É mais uma obra que avança e que vai atender a comunidade Boa Passagem e todos os bairros da zona Norte, sendo um espaço para a prática de várias modalidades esportivas e que vai congregar pessoas de todas as idades.

“É um novo ginásio e um novo espaço para os desportistas. É a gestão que mais investiu em esporte na história de Caicó e nós provamos isso. Encontramos esse ginásio no alicerce e hoje ele está com 85% das suas obras concluídas e a previsão é que em novembro, a cidade de Caicó possa ganhar um novo ginásio para a prática do esporte”, disse Batata.

O prefeito citou alguns investimentos e ações na área do esporte em Caicó:

.O ginásio da Ilha de Sant’Ana estava fechado há um ano e a prefeitura recuperou e Caicó voltou a ter o ginásio Nonozão para a prática do esporte.
.O ginásio poliesportivo Manoel Torres estava fechado há mais de três anos e em breve, o Município vai entregar o ginásio totalmente reformado.
.A prefeitura reformou o ginásio do bairro Walfredo Gurgel, sendo mais um espaço para a prática do esporte.
.Recuperação de campos de futebol na cidade e na zona rural.
.Implantação das quadras de areia.
.Realização com uma melhor estrutura da Corrida de Sant’Ana, com a participação de atletas de várias cidades do Rio Grande do Norte, do Nordeste e do Brasil.
.Em dezembro, a cidade de Caicó vai sediar o Seridozão 2019, a maior competição de Futsal e Vôlei do interior do RN.
.Corrida do Rosário em outubro.
.Apoio a realização da Copa Galo de Ouro com a participação de equipes da cidade e da zona rural.
#Infraestrutura 27/08/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS URBANOS Prefeito Batata anuncia a conclusão de mais uma etapa do novo asfalto com a sinalização nos dois trechos da obra Nesta terça-feira (27), o prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata), esteve no local da obra do novo asfalto de Caicó.

Batata enfatizou que foi concluído mais um trecho dessa obra tão importante para a cidade de Caicó, a obra do asfalto e o trabalho foi feito com qualidade, sendo alvo de elogios de diversas pessoas que trafegam naquele setor da zona norte com destino ao centro da cidade.

“Terminou a parte da sinalização nos dois trechos do asfalto e agora vamos aguardar que a Caixa Econômica Federal mande seus fiscais a Caicó para verificar e a prefeitura liberar o pagamento para a obra continuar, desta vez na região central da cidade”, destacou o prefeito Batata.
#Infraestrutura 27/08/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS URBANOS Município de Caicó adquire moto para o serviço de fiscalização do Departamento de Iluminação Pública O Município de Caicó continua aplicando os recursos municipais com a finalidade de melhorar a prestação de serviços para a população em geral. Em recente investimento da secretaria municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos, foi adquirida uma Saveiro, que será utilizada nos trabalhos do Departamento de Iluminação Pública do Município. Dessa vez, o investimento foi para a aquisição de uma moto Honda, que foi licitada e adquirida junto à empresa Mototec Honda. A moto será utilizada na fiscalização do setor de Iluminação Pública Municipal.

O diretor do Departamento de Iluminação Pública, Fabrizio Maurício Dantas, enfatizou que o Município pretende adquirir mais duas Saveiros para compor a nova frota municipal, sendo que em cada veículo será utilizada uma escada fixa em cima para fazer a reposição de lâmpadas.

Fabrizio ainda informou que serão adquiridos três equipamentos de escadas que serão fixados nas carrocerias dos veículos e em breve, o Município vai adquirir um caminhão de pequeno porte para os serviços do Departamento de Iluminação, o que dará uma melhor dinâmica no trabalho desenvolvido na cidade e na zona rural.

O prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata), salientou a importância da prefeitura adquirir novos veículos para a frota municipal, pois desta forma diminuem-se os custos com manutenção, além de conceder melhores condições de trabalho para os servidores e melhorar o atendimento para a população.
#Infraestrutura 23/08/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS URBANOS Sinalização do novo asfalto continua nos dois trechos da obra em Caicó O prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata) destacou que na quinta-feira (22), a empresa responsável pela obra do novo asfalto iniciou a sinalização dos dois trechos da obra.

O trabalho começou pelo contorno do bairro Boa Passagem e passando pelo bairro Acampamento e o trecho que foi feito recentemente, que vai do trevo da Boa Passagem até o centro da cidade.

De acordo com o prefeito Batata, a empresa continua com os trabalhos nesta sexta-feira (23) e a sinalização asfáltica irá auxiliar na mobilidade urbana e possibilita um melhor ordenamento do trânsito, além de deixar a cidade muito mais segura para os condutores de veículos e pedestres.
#Infraestrutura 16/08/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS URBANOS COMUNICADO O Município de Caicó comunica a população que neste sábado (17) das 13h às 17h30 e no domingo (18) das 8h às 12h, a ponte velha será interditada e o desvio se dará pela ponte nova. No local, a Caern e a secretaria municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos realizarão os serviços para a retirada de um cano na passarela da referida ponte, o que dará uma melhor trafegabilidade para os pedestres.
#Infraestrutura 13/08/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS URBANOS Caicó: Secretário de Infraestrutura comenta vídeo publicado nas redes sociais relacionado a veículo da frota de coleta d Em entrevista à imprensa, o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Mizael Medeiros, comentou sobre um vídeo que circulou nas redes sociais, onde um gari denunciou a situação de um dos carros coletores de lixo que pertence a frota do Município de Caicó.

“Em relação ao vídeo postado nas redes sociais na manhã de segunda-feira (12), eu quero ressaltar que todos os garis têm acesso a secretaria de Infraestrutura e nós temos uma relação muito boa, inclusive tivemos uma reunião recente sobre várias situações envolvendo algumas reivindicações dos garis”, disse Mizael.

O secretário enfatizou que foi informado sobre o problema de vazamento em um dos carros coletores de lixo e foram tomadas as providências e na quinta-feira foi feita a ordem de compra e de serviço para o referido conserto do veículo. Ficou acertado com os garis que fazem a rota desse carro e com a própria empresa que o serviço começaria a ser feito na sexta-feira, à tarde.

“O serviço não começou na sexta em virtude da empresa não disponibilizar do material (chapa) e foi feito o pedido fora da cidade e no sábado, fomos informados de que a peça não tinha chegado. No domingo, ficou acordado entre o gari e a equipe de coordenação da coleta de lixo de que a rota seria feita na segunda-feira, mesmo com essa deficiência pela falta da chapa que ainda não estava disponível e assim o serviço foi feito”, afirmou Mizael. O secretário diz não entender esse clamor do gari, pois ele jogou a população contra a gestão. “Estava tudo alinhado e foi apenas um contratempo da empresa de não disponibilizar o material no momento em que o carro coletor precisou da peça”, explicou o secretário Mizael.
#Infraestrutura 06/08/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS URBANOS Prefeitura de Caicó testa energia solar em projeto piloto no trevo que dá acesso ao Distrito Palma A prefeitura municipal de Caicó, através do Departamento de Iluminação Pública, realiza nesta segunda-feira (05), à noite, o primeiro teste para uso de energia solar, no trevo que dá acesso ao Distrito da Palma.

“Vamos instalar uma luminária solar de LED nos giradouros do Município de Caicó, sendo esse o projeto piloto, o que trará uma economia para a prefeitura com custo mais baixo, pois não precisa chegar com a fiação até o local. Caso o teste tenha êxito, nós vamos instalar as próximas luminárias nos trevos de acesso as cidades de São José do Seridó, Jucurutu e Jardim de Piranhas”, disse Fabrizio Maurício Dantas - Diretor do Departamento de Iluminação Pública.

Ele explica que a estrutura da lâmpada LED conta com uma placa solar e com o êxito do referido projeto, o prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata) poderá definir que outros locais de Caicó recebam esse sistema moderno de iluminação. Outra vantagem é que a iluminação com o LED é superior a do sistema convencional.
#Infraestrutura 01/08/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS URBANOS Obra da ciclovia avança na Zona Norte de Caicó Nesta quinta-feira (1º), o prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata), esteve visitando a obra da ciclovia e pista de atletismo, que fica na divisa dos bairros Vila do Príncipe e Recreio.

“Essa área do açude Recreio será revitalizada com essa obra que está em andamento e que vai servir para a prática de esportes de pessoas de todas as idades”, destacou o prefeito Batata. Ele enfatizou que a equipe de iluminação também esteve no local da obra e já começa a elaborar o projeto para a colocação de mais de 40 postes.

Na época em que foi vereador, Batata conseguiu os recursos para a referida obra através do deputado Felipe Maia e não fizeram sequer o projeto. “Quando iniciei essa gestão, o projeto foi viabilizado e agora a ciclovia é uma realidade e juntos vamos entregar mais uma obra para o povo de Caicó”, disse o prefeito Batata.
#Infraestrutura 31/07/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS URBANOS Projeto do REFIS está carimbado para fazer asfalto do acesso ao Hospital Regional do Seridó O Município de Caicó enviou para a Câmara Municipal de Caicó, o projeto de Lei de nº 014 de 10 de junho de 2019, que tem por objeto instituir o Programa de Recuperação Fiscal de Caicó - REFIS MUNICIPAL de 2019 - para pagamento dos créditos Tributários inscritos em dívida ativa de pessoas físicas ou jurídicas, de forma parcelada com desconto nos acréscimos de juros e da multa de dívida ativa.

De acordo com o prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata), no REFIS anterior que foi aprovado pela Câmara, os recursos foram carimbados para a compra de caminhões coletores de lixo e agora nesse novo REFIS, os recursos estão carimbados para executar a obra de asfalto no trecho de acesso do bairro Barra Nova até o Hospital Regional do Seridó, sendo importante que os vereadores aprovem o mais rápido possível o projeto, sendo também um anseio da população caicoense.
#Infraestrutura 31/07/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS URBANOS Justiça concede liminar e determina que Caixa repasse mais de um milhão de reais para conclusão das obras de calçamento Na tarde desta terça feira (30), a juíza da 9ª Vara Federal do Rio Grande do Norte, Dra. Sophia Nóbrega, concedeu uma liminar ao município de Caicó para que a Caixa Econômica Federal firme aditivo ao contrato de repasse n°779608/2012.

A Caixa Econômica Federal terá que fazer o repasse de mais de um milhão de reais para conclusão das obras de calçamento. A referida ação foi um projeto da Procuradoria Geral do Município juntamente com a consultoria jurídica que a este prestava serviço e a secretaria de Planejamento.

Essa é mais uma conquista da gestão atual, sempre trabalhando em prol da população. A decisão pode ser encontrada no site da justiça federal.
#Infraestrutura 30/07/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS URBANOS Obra do novo asfalto de Caicó chega na ponte do Rio Seridó O prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata), esteve nesta terça-feira (30) visitando as obras de mais uma etapa do novo asfalto e constatou que em uma nova fase, a obra já chegou na ponte velha do Rio Seridó.

Nessa etapa, a obra tem uma dimensão de dois quilômetros e começou do trevo do bairro Boa Passagem, na zona norte e vai até o cruzamento da Av. Cel, Martiniano com a Carlindo Dantas, no centro da cidade. Terminado esse trecho, os técnicos da Caixa Econômica Federal farão a medição, o pagamento e em outra etapa, o asfalto chegará na região central de Caicó.

“O que é de responsabilidade da prefeitura de Caicó está sendo feito. Agora, o trecho que vai do trevo da Boa Passagem saindo para Jucurutu e passando pelo Alto da Boa Vista que está bastante deteriorado é de responsabilidade do Governo do Estado. Da mesma forma, o trecho do trevo da Boa Passagem saindo com destino a cidade de São José do Seridó também é uma obra estadual”, disse o prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata).
#Infraestrutura 30/07/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS URBANOS Prefeitura de Caicó retoma obra do ginásio de esportes do Bairro Boa Passagem Nesta terça-feira (30), o prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata), esteve na zona norte e acompanhou a retomada da obra do ginásio de esportes do Bairro Boa Passagem. “Nós estamos retomando uma obra importante para os desportistas de Caicó. Quando assumir o governo em 2017, eu encontrei esse local apenas com o alicerce. O tempo passou, a obra foi avançando e infelizmente ela foi paralisada, mas agora está de volta”, afirmou Batata.

O prefeito destacou que em breve, a prefeitura de Caicó vai entregar ao povo de Caicó mais um espaço para a prática de várias modalidades esportivas e o novo ginásio vai homenagear Silva de Ouro, um dos grandes nomes do futebol caicoense.

Essa semana, a empresa responsável pela obra vai iniciar a colocação da estrutura do piso e avançará em outros setores da parte interna do ginásio. “É o compromisso sendo cumprido e o nosso governo sabe os caminhos do desenvolvimento e está mostrando como é importante o planejamento”, enfatizou Batata.
#Infraestrutura 18/07/2019 SEC. MUNIC. DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS URBANOS Município de Caicó adquire novo veículo para o Departamento de Iluminação Pública A prefeitura de Caicó segue aplicando os recursos municipais para melhorias nas prestações de serviços para a população. Dessa vez, o investimento foi para a aquisição de uma Saveiro, que será utilizada nos serviços do Departamento de Iluminação Pública do Município.

O diretor do Departamento de Iluminação Pública, Fabrizio Maurício Dantas, destacou que a referida Saveiro vai compor a nova frota do Município e que serão adquiridas mais duas Saveiros, sendo que em cada veículo será utilizada uma escada fixa em cima para fazer a reposição de lâmpadas.

Fabrizio confirmou que serão adquiridos três equipamentos de escadas que serão fixados nas carrocerias dos veículos. Também foi licitada uma moto que fará parte da frota e que será utilizada na fiscalização e ainda em breve, o Município vai adquirir um caminhão de pequeno porte para os serviços do departamento de Iluminação, o que dará uma melhor dinâmica no trabalho desenvolvido na cidade e também na zona rural.
#Infraestrutura 18/07/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS URBANOS Prefeitura retoma obra do asfalto de Caicó em mais uma etapa da zona norte até o centro Nesta quinta-feira (18), à tarde, o Município de Caicó retomou a obra do asfalto em mais uma etapa na zona urbana. “É com alegria que anunciamos a retomada de uma obra importante para a infraestrutura da cidade de Caicó. A partir de agora serão dois quilômetros de asfalto, partindo do trevo do bairro Boa Passagem, na zona norte até o cruzamento da Av. Cel. Martiniano com a Av. Carlindo Dantas, no centro de Caicó”, disse o prefeito Batata.

Ele destacou que será sinalizado o primeiro trecho que foi concluído e depois a obra do asfalto será executada em outras áreas no centro da cidade.

“Valeu a pena planejar, trabalhar e executar uma das obras mais importantes dos últimos anos em Caicó. E outros trabalhos estão começando e obras importantes estão sendo retomadas, entre elas, a ciclovia, o terminal rodoviário de Caicó e em breve, vamos entregar o novo ginásio Manoel Torres e retomar a obra do ginásio de esportes no bairro Boa Passagem. Também iremos inaugurar a praça do bairro Soledade e fazer mais uma licitação para a conclusão da praça Dom José Delgado”, enfatizou o prefeito Batata.

Na zona rural, o trabalho continua com a recuperação de açudes e estradas e a construção de aproximadamente de 380 cisternas em várias comunidades, sendo um convênio da prefeitura com a FUNASA.
#Infraestrutura 10/07/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS URBANOS Município de Caicó retoma obra da ciclovia na zona norte Nesta quarta-feira (10), o Município de Caicó, através da gestão Batata Araújo, retomou a obra da ciclovia, que fica localizada nas proximidades do açude Recreio, na zona norte da cidade.

O material para a continuidade dos serviços já está no local e com isso é mais uma obra que está sendo destravada pela gestão Batata. A ciclovia também pode funcionar como área de caminhada e também consta no projeto a construção de uma pista de atletismo.

“A ciclovia faz parte de um convênio do Município de Caicó com o Ministério do Turismo. É um sonho antigo dos moradores dessa área e, depois de vários meses, com planejamento conseguimos recuperar essa obra importante para a prática do esporte e que vai trazer outros benefícios para a população da zona norte e outras comunidades”, disse o prefeito Batata.
#Infraestrutura 09/07/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS URBANOS Comunicado de Utilidade Pública A Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos, através do Departamento de Transportes, convoca os moradores que residem nas imediações da Igreja de Sant’Ana a comparecerem ao referido departamento para receberem o seu adesivo de acesso para veículos, das 08h às 12h nos dias 9 a 12 de julho do corrente ano.

Os mesmos deverão estar munidos de cópias de documento de identidade com foto e comprovante de residência. Nos casos de edifícios, recomendamos que seja representado pelo síndico.

As ruas que precisarão do adesivo de acesso são:
•Av. Seridó, a partir da Biblioteca Pública Municipal, até a entrada da Ilha de Sant’Ana;
• Rua Visitador Fernandes;
• Rua Padre João Maria;
• Praça Walfredo Gurgel;
• Praça Dinarte Mariz.

Informamos ainda que estamos situados à Rua Felipe Guerra, 134, Centro, próximo à Câmara Municipal.
#Infraestrutura 09/07/2019 ADMINISTRAÇÃO GERAL Prefeito de Caicó participa de reunião com o diretor geral do DER Nesta terça-feira (09), o prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata) participou de uma reunião com o diretor geral do DER (Departamento Estadual de Estradas e Rodagens), Dr. Manoel Marques ao lado do secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Mizael Medeiros e o vereador Lobão Filho,

“O diretor do DER falou sobre melhorias para a região do Seridó, informou sobre as obrigações do Estado em relação ao trabalho a ser desenvolvido pelo Departamento Estadual de Estradas e Rodagens e aproveitamos a ocasião para agradecer a parceria pela realização da operação tapa buracos na saída de Caicó para São João do Sabugi”, destacou o prefeito Batata.
#Infraestrutura 01/07/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS URBANOS Município de Caicó prossegue com parceria com o Detran na área de sinalização urbana e revitaliza faixas de pedestres Em uma parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) , a prefeitura municipal de Caicó, através da secretaria municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos, continua realizando melhorias na área de sinalização urbana com relação às faixas de pedestres em vários setores da cidade.

O secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Mizael Medeiros, destaca que as faixas estavam todas apagadas e na parceria, o DETRAN entra com o material e o Município de Caicó com a mão de obra para revitalização das faixas. Nesta quarta-feira (31), o trabalho de sinalização das vias começou pela Rua Renato Dantas, no centro.

De acordo com o prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata) é uma ação simples, mas de grande importância para a melhoria da qualidade do trânsito, proporcionando tanto ao pedestre quanto aos condutores, maior conforto e segurança nas vias públicas da cidade.
#Infraestrutura 25/06/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS URBANOS Município de Caicó envia para licitação projeto para calçamento nos bairros Recreio, Walfredo Gurgel e Penedo. O setor de Planejamento da prefeitura municipal de Caicó enviou para licitação, os projetos para as obras de calçamento de três ruas no Município de Caicó.

Nessa etapa, a obra vai contemplar as ruas César Rodrigues Fechine (Recreio), João Tomaz de Brito (Walfredo Gurgel) e Maria das Dores Pereira (Penedo).

Os projetos das referidas ruas foram aprovados pela Caixa Econômica Federal. De acordo com o prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata), os recursos da obra de calçamento são provenientes do Ministério do Desenvolvimento Regional através do repasse de nº 1041205-08/2017 e o Município prepara investimentos na área de pavimentação em vários setores da cidade.
#Infraestrutura 17/06/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS URBANOS Prefeitura de Caicó retoma obra da nova rodoviária abandonada desde 2007 O Município de Caicó reiniciou nesta segunda-feira (17), os trabalhos para a construção do novo terminal rodoviário de Caicó, que fica localizado no bairro Nova Caicó, cujo projeto estava paralisado desde 2007 e já são doze anos de espera.

“Essa é mais obra que está viabilizada pela nossa gestão e agradecemos a toda a equipe de convênios e projetos que esteve empenhada para que esse trabalho fosse retomado. Lamentamos essa obra não ter sido concluída em outras gestões, mas agora estamos novamente com a missão de concluir essa importante obra para Caicó”, destacou o prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata).
#Infraestrutura 14/06/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS URBANOS Publicado edital de recursos para o cargo de Gari - Processo Seletivo Simplificado nº 001/2019. A secretaria municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos publicou o edital de recursos para o cargo de Gari, dentro do Processo Seletivo Simplificado nº 001/2019.

De acordo com o edital, caberá interposição de recursos, devidamente fundamentados, perante a Comissão para fiscalização e acompanhamento do Processo Seletivo Simplificado, contra todas as decisões proferidas no decorrer do processo que tenham repercussão na esfera de direitos dos candidatos, salientando-se, dentre outros: O edital; As inscrições; A análise curricular; A entrevista; e Demais atos decisórios do certame.

O candidato que desejar interpor recurso poderá fazê-lo após a divulgação do resultado do Processo Seletivo, no dia 14 de junho de 2019, no horário das 8:00hs às 12:30hs, observando os seguintes procedimentos: Preencher integralmente o Instrumento do Recurso com as instruções nele constante; Entregar pessoalmente na Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos, na Rua Felipe Guerra, nº 134, Centro, Caicó/RN, endereçada à Comissão do Processo Seletivo Simplificado; Em hipótese alguma, será aceita revisão de recurso.
#Infraestrutura 13/06/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS URBANOS Secretaria de Infraestrutura intensifica trabalhos de limpeza em Caicó A secretaria municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos, intensificou o trabalho de limpeza em vários setores do Município de Caicó. De acordo com o diretor de limpeza da secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Gilberto Henrique, a equipe realizou o trabalho de limpeza no trecho que dá acesso ao mosteiro das Clarissas, inclusive naquele local alguns populares insistem em jogar entulhos no leito do rio Barra Nova e contribuem para a formação de um lixão, sendo que aquela área é proibida para o descarte de lixo e outros materiais.

Em alguns trechos da Av. Cel. Martiniano na área que dá acesso ao Itans, as máquinas e uma equipe da Infraestrutura realizam o trabalho de roçagem e capinagem, já que no período chuvoso o mato cresceu muito rápido e pode servir como criadouro de insetos, além de causar outros transtornos para os motoristas que trafegam naquela via asfáltica. O trabalho de limpeza também foi realizado por trás do Colégio Diocesano Seridó, onde foi constatada uma grande quantidade de lixo.

O prefeito de Caico, Robson de Araújo (Batata) espera a colaboração das pessoas para não jogarem lixo, como sacos, papéis e outros objetos nas vias públicas do município, pois essa ação da prefeitura é uma medida voltada à saúde pública e bem estar social. O prefeito ainda destaca que quando se tem bairros e ruas limpos, se têm mais qualidade de vida e menos índices de doenças.
#Infraestrutura 12/06/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS URBANOS PRORROGADA A DATA DE INSCRIÇÃO PARA O EDITAL 001/2019 A secretaria municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos, publicou errata referente ao edital simplificado nº 001/2019.

ONDE SE LÊ:

4. DAS INSCRIÇÕES

4.1 - Nos dias 04 a 06 de junho de 2019, no horário das 8h às 13hs estarão abertas as inscrições para o processo seletivo simplificado, para preenchimento das vagas, nas funções contempladas nos anexos deste edital.

LEIA-SE:

4. DAS INSCRIÇÕES

4.1 - Nos dias 04 a 06 de junho de 2019, no horário das 8h às 13hs, e no dia 13 de junho de 2019, no horário das 8h às 12hs, estarão abertas as inscrições para o processo seletivo simplificado, para preenchimento das vagas, nas funções contempladas nos anexos deste edital.

O Município de Caicó lançou o edital de n.º 001/2019 para contratação de pessoal por tempo determinado. O Processo Seletivo Simplificado de que trata o Presente Edital se destina a formação de cadastro de reserva e, caso necessária, para contratação temporária de garis para o atendimento de necessidades inadiáveis no serviço de limpeza pública municipal nas datas comemorativas sazionais.

Poderão ser inscritos os candidatos maiores de 18 anos que possuam a escolaridade mínima exigida para o cargo. As inscrições serão cobradas, condicionadas aos valores mencionados no Anexo I, através de depósito/transferência identificada prévio em Conta Município de Caicó/ Processo Seletivo, Conta Corrente n° 25.591-2, Agencia n°0128-7, Caicó/RN, e as mesmas serão efetuadas na sede da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos, situada na Rua Felipe Guerra, nº 134, Centro, Caicó/RN, CEP.59.300-000, mediante a apresentação dos seguintes documentos e informações:

-Fotocópias da carteira de Identidade (RG) e CPF, com apresentação do
original para fins de comprovação.
- Comprovação de quitação com o serviço militar, no caso dos candidatos
do sexo masculino.
- Certidão de regularidade junto a Justiça Eleitoral.
- Fotocopia do comprovante de residência.
- Procuração com outorga de poderes especiais para requerer a
inscrição, quando for o caso.
- Curriculum Vitae em envelope, acompanhado da comprovação de
treinamentos, capacitações e títulos nas áreas especificas, com carga horária
mínima de 08 horas e períodos identificados.
- Comprovante de depósito no ato da inscrição.
A ausência de qualquer um dos documentos exigidos motivará o
indeferimento do pedido de inscrição.

Segue Link: https://www.caico.rn.gov.br/publicacoes.php?id=3920
#Infraestrutura 11/06/2019 SEC. MUNIC. DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS URBANOS Prefeitura de Caicó faz parceria com o DER para operação tapa buracos na RN 118 A prefeitura municipal de Caicó entrou em parceria com o DER (Departamento Estadual de Estradas de Rodagem) para realizar a operação tapa-buracos na RN 118 que liga o Município de Caicó a São João do Sabugi. A referida estrada está bastante deteriorada com vários buracos e que vem contribuindo para causar acidentes e transtornos para os condutores de veículos que trafegam naquela área.

“Começamos nesta terça-feira (11) essa operação tapa buracos do trevo da Palma até a parede do açude Itans. O DER disponibilizou o material e o Município de Caicó entrou com a mão de obra, a parte de ferramentas e alimentação. A previsão é concluir os trabalhos em quinze dias”, afirmou o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos”, Mizael Medeiros.

O prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata) destaca que essa ação é de responsabilidade do Governo do Estado, mas a prefeitura preocupada com a situação, e atendendo ao clamor da comunidade, buscou meios de entrar na parceria. “Os serviços foram iniciados e irão trazer melhor mobilidade para os que trafegam nesse trecho bastante movimentado do município”, afirmou o prefeito Batata.
#Infraestrutura 11/06/2019 SEC. MUNIC. DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS URBANOS Prefeitura de Caicó realiza serviços de infraestrutura e revitaliza capela do cemitério São Vicente de Paulo A secretaria municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos, concluiu o trabalho de revitalização na capela do cemitério São Vicente de Paulo, no bairro Paraíba.

“O prefeito Batata pediu uma prioridade nesse serviço e concluímos a revitalização da capela, fizemos uma pracinha, trocamos os vidros e realizamos um trabalho de qualidade”, afirmou o secretário de Infraestrutura, Mizael Medeiros, acrescentando que também vai procurar providenciar a revitalização do cemitério Campo Jorge, no bairro Boa Passagem.

O secretário Mizael Medeiros, destaca ainda que a revitalização do cemitério São Vicente de Paulo proporciona melhores condições para acolher seus visitantes e a referida obra vai garantir uma nova vida ao ambiente de oração.
#Infraestrutura 10/06/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS URBANOS Prefeitura de Caicó faz parceria com o Detran na área de sinalização urbana e revitaliza faixas de pedestres Em parceria com o DETRAN, a prefeitura municipal de Caicó, através da secretaria municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos, está realizando melhorias na área de sinalização urbana com relação às faixas de pedestres.

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Mizael Medeiros, as faixas estavam todas apagadas e na parceria, o DETRAN entra com o material e o Município de Caicó entra com a mão de obra para revitalização das faixas. A previsão é que o trabalho será concluído até o próximo domingo.

“A finalidade é proporcionar tanto ao pedestre quanto aos condutores, maior conforto e segurança nas vias públicas da cidade. Estamos realizando serviços nas faixas de pedestres e esse trabalho de sinalização das vias é de suma importância, tendo em vista a melhoria da qualidade do trânsito”, disse o prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata).
#Infraestrutura 07/06/2019 SEC. MUNIC. DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS URBANOS Prefeitura de Caicó vai retomar obra da nova rodoviária abandonada há 12 anos O Município de Caicó está reiniciando os trabalhos para a construção do novo terminal rodoviário de Caicó, que fica localizado no bairro Nova Caicó, cujo projeto se arrasta desde 2007 e já são doze anos de espera e que agora na gestão Batata, o projeto está sendo viabilizado.

Nesta sexta-feira (07), chegou o material que será usado para dar continuidade a execução da obra da rodoviária e os trabalhos serão retomados na próxima segunda-feira (10).

O prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata) destaca que essa obra estava completamente abandonada. “Foram meses de intenso e difícil trabalho da equipe de convênios e projetos, onde acompanhei de perto e tive em diversas reuniões na Caixa Econômica, em Natal. Refizemos os projetos, aprovamos na Caixa, fizemos a licitação e agora após outras adequações iremos retomar essa obra e vamos avançar para concluí-la”, disse o prefeito Batata.
#Infraestrutura 06/06/2019 SEC. MUNIC. DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS URBANOS Secretaria de Infraestrutura retoma trabalho de recuperação de ruas na Zona Oeste de Caicó A secretaria municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos retomou o trabalho de recuperação de ruas danificadas pelas chuvas. Os serviços contemplam de início a zona Oeste e começaram pelo bairro Walfredo Gurgel.

O secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Mizael Medeiros, destaca que na semana passada, as chuvas voltaram a danificar alguns trechos das ruas através da erosão, mas as equipes voltaram ao local para continuar o trabalho, os serviços irão continuar por todo o Walfredo Gurgel e posteriormente vai beneficiar os outros bairros da zona Oeste. Quando concluir o trabalho na zona Oeste, as equipes da Infraestrutura estarão atuando na zona Norte.

“Com o período do inverno, algumas ruas ficaram praticamente intrafegáveis no Município de Caicó, mas as nossas equipes estão empenhadas para que os moradores tenham mais tranqüilidade no seu dia a dia, na trafegabilidade do bairro, e devolva a eles o direito de ir e vim. Vamos continuar com esse trabalho nos outros bairros da cidade e procurar atender a todos os pleitos nessa questão da recuperação de ruas”, disse o prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata).
#Infraestrutura 03/06/2019 SEC. MUNIC. DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS URBANOS Município de Caicó lança Processo Seletivo para contratação temporária de garis O Município de Caicó lançou o edital de n.º 001/2019 para contratação de pessoal por tempo determinado. O Processo Seletivo Simplificado de que trata o Presente Edital se destina a formação de cadastro de reserva e, caso necessária, para contratação temporária de garis para o atendimento de necessidades inadiáveis no serviço de limpeza pública municipal nas datas comemorativas sazionais.

A contratação de que trata este edital poderá ser feita pelo prazo de até 01 (um) ano, prorrogável por igual período, a critério da Administração Municipal, observada a necessidade dos serviços. O candidato aprovado deverá trabalhar diretamente sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos.

Nos dias 04 a 06 de junho de 2019, no horário das 8h às 13hs estarão abertas as inscrições para o processo seletivo simplificado, para preenchimento das vagas, nas funções contempladas no edital. Poderão ser inscritos os candidatos maiores de 18 anos que possuam a escolaridade mínima exigida para o cargo. As inscrições serão cobradas, condicionadas aos valores mencionados no Anexo I, através de depósito/transferência identificada prévio em Conta Município de Caicó/ Processo Seletivo, Conta Corrente n° 25.591-2, Agencia n°0128-7, Caicó/RN, e as mesmas serão efetuadas na sede da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos, situada na Rua Felipe Guerra, nº 134, Centro, Caicó/RN, CEP.59.300-000, mediante a apresentação dos seguintes documentos e informações:

-Fotocópias da carteira de Identidade (RG) e CPF, com apresentação do
original para fins de comprovação.
- Comprovação de quitação com o serviço militar, no caso dos candidatos
do sexo masculino.
- Certidão de regularidade junto a Justiça Eleitoral.
- Fotocopia do comprovante de residência.
- Procuração com outorga de poderes especiais para requerer a
inscrição, quando for o caso.
- Curriculum Vitae em envelope, acompanhado da comprovação de
treinamentos, capacitações e títulos nas áreas especificas, com carga horária
mínima de 08 horas e períodos identificados.
- Comprovante de depósito no ato da inscrição.
A ausência de qualquer um dos documentos exigidos motivará o
indeferimento do pedido de inscrição.

Após análise curricular o resultado da primeira fase estará disponível no site
http://www.caico.rn.gov.br/, a partir do dia 13 de junho de 2019. A data para realização de recurso da primeira fase é 14 de junho de 2019. O resultado da análise do recurso será no 17 de junho de 2019.
#Infraestrutura 16/05/2019 SEC. MUNIC. DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS URBANOS Homenagem aos Garis de nossa cidade, Caicó Parabéns aos profissionais garis que cuidam com eficiência para que nossa Caicó fique ainda mais bonita e limpa. Um trabalho digno e de grande importância para toda a sociedade. Agradecemos o empenho de todos que contribuem também para uma melhor qualidade de vida para toda a população. Recebam os mais sinceros votos de gratidão e carinho de todos os funcionários e colaboradores da gestão municipal.

Robson de Araújo (Batata)
Prefeito de Caicó
#Infraestrutura 15/05/2019 SEC. MUNIC. DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS URBANOS Prefeito participa de reunião com diretoria do Conselho Comunitário do bairro Walfredo Gurgel Nesta quarta-feira (15), o prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata), esteve reunido com membros da diretoria do Conselho Comunitário do bairro Walfredo Gurgel, no Centro Administrativo. Participaram da reunião, o presidente do Conselho Comunitário do bairro Walfredo Gurgel, Ronaldo Santos, o vice-presidente, Mateus Pereira e o primeiro secretário, Anderson Mix.

“Nós reivindicamos ao prefeito Batata algumas melhorias para o bairro Walfredo Gurgel e ainda falamos sobre um evento que o Conselho vai realizar no próximo domingo com a comunidade e o Município através da gestão será nosso parceiro. Ainda apresentamos algumas demandas do Walfredo Gurgel e o prefeito se comprometeu em firmar as parcerias para atender os pleitos surgidos em prol de um melhor desenvolvimento do bairro”, disse Ronaldo Santos.

Ele ressaltou também que a prefeitura tem projetos para a área de calçamento no bairro Walfredo Gurgel, na Rua Josefa Vieira, além da construção de um pontilhão naquela área. “O Conselho Comunitário está aberto para parcerias com a atual gestão Batata e juntos trabalharmos para o desenvolvimento da nossa comunidade”, afirmou Ronaldo Santos.
#Infraestrutura 23/05/2018 SEC. MUNIC. DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS URBANOS Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos intensifica trabalho de limpeza nos bairros de Caicó A secretaria municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos está intensificando o trabalho de limpeza em vários setores da cidade. Segundo o diretor de limpeza da secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Gilberto Henrique, a equipe responsável pela limpeza já iniciou o trabalho no bairro Nova Descoberta, João XXIII, Soledade e nesta quinta-feira (23), o trabalho está sendo desenvolvido no bairro Barra Nova.

Em relação à limpeza, o trabalho intensificado já começa a dar resultados e a Prefeitura conta com a colaboração das pessoas para não jogarem lixo, como sacos, papéis e outros objetos nas vias públicas do município.

"Com a colaboração de todos, e a Prefeitura de Caicó fazendo a sua parte, teremos como resultado uma cidade limpa”, afirmou o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Mizael Medeiros. Segundo ele, esta é também uma meta do prefeito Batata Araújo: a valorização permanente dos espaços públicos, tendo como consequência a melhoria da qualidade de vida da população.
www.caico.rn.gov.br
Emitido dia 20/04/2024 às 05:05:33