Após 2 anos sem acontecer por causa da pandemia, Semana da Pátria, volta a acontecer em Caicó
Foi encerrada em Caicó (RN), nesta quarta-feira (07), com o Desfile Cívico, a Semana da Pátria.
O evento teve início às 07h, com a revista das tropas militares e visita às escolas municipais, estaduais e privadas, feita pelo Coronel Josenildo Tavares, comandante do CPR-II, Tenente-Coronel Enzo Kato, comandante do 1º Bec e o Prefeito Dr. Judas Tadeu Alves dos Santos.
A organização do desfile, que ficou a cargo da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, dividiu o desfile em dois grupos especiais e três formados por escolas estaduais, municipais e privadas.
O 1º Grupo Especial, foi aberto pela Banda de Música Recreio Caicoense, que em frente ao dispositivo, onde estavam as autoridades, executou o Hino Nacional Brasileiro. Ela foi seguida da Escola Municipal Severina Brito da Silva, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE, do Centro de Atenção Psicossocial - CAPS III e Setembro Amarelo.
O 2º Grupo Especial, fechou o desfile com o 1º Batalhão de Engenharia e Construção, Bombeiros Militares, Samu, Bombeiros Mirins, Polícia Mirim, Escoteiros, Demolays, Filhas de Jó, Cadetes A Jato, Associação dos Ministros Evangélicos do Seridó, Clubes de Motociclistas, dos Fuscas, dos Carros Rebaixados e Antigos e a Polícia Militar.
O Prefeito de Caicó, Dr. Tadeu, ao final, fez avaliação positiva dos eventos da Semana da Pátria. "Os desfiles das escolas e instituições de nossa cidade, ficaram a altura da celebração dos 200 anos da Independência do Brasil. Nós tivemos o cuidado de montar uma estrutura que atendesse a necessidade do evento e tudo ficou muito bom", disse.