O prefeito de Caicó (RN), Dr. Tadeu, deu o pontapé inicial na nova Feira do Gado, realizada no Parque de Exposições Monsenhor Walfredo Gurgel, na zona leste da cidade. Com isso, a feira foi retirada das ruas do centro, onde ocorreu por décadas, prejudicando comerciantes e moradores do setor.
No primeiro dia da feira no novo local, mais de 24 currais foram movimentados com animais para serem negociados. Para o prefeito, isso é começar com o pé direito. "A geração de negócios será boa o suficiente para os criadores de Caicó e da região. Vamos movimentar essa feira e torná-la ainda maior. Eu estou muito feliz e por poder viabilizar esse projeto que era sonhado desde 2013. Passaram as gestões e não fizeram o projeto acontecer e nós fizemos", disse.
Em sua fala, na solenidade de abertura, o prefeito destacou ainda a parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria de Agricultura, na pessoa de Guilherme Saldanha, titular da pasta, que esteve no evento. "Foram muitas as reuniões, vencemos toda a parte burocrática e agora estamos concretizando. O governo da professora Fátima Bezerra cedeu a administração do parque para a Prefeitura e com isso foi possível agir e preparar tudo para trazer a feira para esse espaço", afirmou o prefeito.
O prefeito fez questão de dizer que a luta para viabilizar a Feira do Gado, no novo espaço, foi coletiva. Ele agradeceu a sua equipe na prefeitura, do apoio do poder legislativo e do próprio Guilherme Saldanha, que abraçou a ideia.
O secretário estadual de agricultura, Guilherme Saldanha, disse que "foi uma alegria encontrar no prefeito Dr. Tadeu, o parceiro para viabilizar o projeto. Era inadmissível que uma feira, que já acontecia há décadas, prejudicando as pessoas, continuasse como era. O parque tem uma estrutura fantástica e precisava ser aproveitado. Essa feira não será só de Caicó. Será da região", destacou o secretário.