Ministro estará em Caicó nesta segunda-feira (05) - (FOTO: Valter Campanato/Agência Brasil)
O Prefeito de Caicó, Dr. Tadeu, vai recepcionar na tarde desta segunda-feira (05), o ministro do Desenvolvimento Regional - MDR, Daniel Ferreira, que vai assinar, às 14h, ordem de serviço para início das obras do Projeto Seridó, uma obra da infraestrutura hídrica, que será composta por 10 trechos divididos em dois eixos (Norte e Sul), que vai beneficiar diretamente cerca de 300 mil pessoas em 22 municípios da região Seridó. O investimento total previsto é de R$ 600 milhões.
O MDR solicitou apoio da Polícia Rodoviária Estadual em Caicó, para dar apoio na agenda do ministro.
Confira a agenda e deslocamentos:
13h30
- Desembarque no Aeródromo de Caicó/CE. (Helicóptero da FAB - 14 lugares) - Endereço: RN-228 - Caicó/RN
13h40
- Deslocamento para evento - Endereço: Praça Monsenhor Walfredo Gurgel, Catedral de Santana - Caicó/RN. (2 km - 5 minutos)
14h00
- Evento: Assinatura da ordem de serviço para a construção das Adutoras do Seridó
15h30
- Deslocamento para o Aeródromo de Caicó
16h00
- Decolagem para Natal/RN
Nesta primeira etapa, ser
ão construídos os trechos 1, 2, 4 e 5 do eixo norte do Projeto Seridó, que incluem 113 quilômetros de adutoras, uma estação de bombeamento, quatro estações elevatórias e uma estação de tratamento de água. Serão investidos R$ 294 milhões nessa etapa, que vai beneficiar cerca de 165 mil pessoas em dez cidades potiguares: Acari, Bodó, Caicó, Cerro Corá, Cruzeta, Currais Novos, Florânia, Jucurutu, Lagoa Nova e São Vicente.
Executadas pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), empresa pública vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), as obras têm por objetivo garantir segurança hídrica ao Seridó com a implantação de sistemas adutores para captação em reservatórios já existentes no sul da região, atendendo a pequenas demandas, e para retirada e transferências de água armazenada nas barragens de Oiticica e Armando Ribeiro Gonçalves para demandas mais significativas previstas até o ano de 2070.