A Procuradora Geral de Justiça, Elaine Cardoso, disse que com o projeto, o MPRN está indo de encontro a comunidade. “Com a pandemia, as pessoas ficaram mais distantes, então, vamos fazer esse movimento de ir ao encontro das comunidades para mostrar quem somos, o que fazemos e como podemos contribuir para um país melhor”, disse.O primeiro caso suspeito é comunitário. Trata-se de uma mulher, 48 anos, residente na Zona Leste de Caicó, com início dos sintomas no dia 05/09/2022, atendida no Hospital Regional do Seridó, apresentando múltiplas lesões, sem vínculo epidemiológico com caso provável ou suspeito de Monkeypox, encontrando-se em isolamento social.O segundo e terceiro casos, institucionais, tratam-se de dois homens privados de liberdade, com 23 e 34 anos respectivamente, ambos com início dos sintomas 12/09/2022, notificados no Hospital Regional do Seridó, apresentando múltiplas lesões, sem vínculo com casos prováveis ou suspeitos, encontrando-se isolados. Os pacientes foram devidamente atendidos, e logo após teve exame Swab colhido nas lesões e as amostras enviadas ao LACEN em Natal/RN.Ressaltamos que que apesar da forma de contágio ser de contato pele a pele, a precauções devem ser permaneça utilizando máscaras e álcool em gel quando sair de casa.
A Procuradora Geral de Justiça, Elaine Cardoso, disse que com o projeto, o MPRN está indo de encontro a comunidade. “
Com a pandemia, as pessoas ficaram mais distantes, então, vamos fazer esse movimento de ir ao encontro das comunidades para mostrar quem somos, o que fazemos e como podemos contribuir para um país melhor”
, disse.O primeiro caso suspeito é comunitário. Trata-se de uma mulher, 48 anos, residente na Zona Leste de Caicó, com início dos sintomas no dia 05/09/2022, atendida no Hospital Regional do Seridó, apresentando múltiplas lesões, sem vínculo epidemiológico com caso provável ou suspeito de Monkeypox, encontrando-se em isolamento social.
O segundo e terceiro casos, institucionais, tratam-se de dois homens privados de liberdade, com 23 e 34 anos respectivamente, ambos com início dos sintomas 12/09/2022, notificados no Hospital Regional do Seridó, apresentando múltiplas lesões, sem vínculo com casos prováveis ou suspeitos, encontrando-se isolados.
Os pacientes foram devidamente atendidos, e logo após teve exame Swab colhido nas lesões e as amostras enviadas ao LACEN em Natal/RN.
Ressaltamos que que apesar da forma de contágio ser de contato pele a pele, a precauções devem ser permaneça utilizando máscaras e álcool em gel quando sair de casa.