A Secretaria de Saúde de Caicó (RN), lançou na noite desta segunda-feira (10), as ações do Outubro Rosa no Município. O evento aconteceu em frente a Unidade Básica de Saúde do Bairro Samanaú.
Na oportunidade, o prefeito Dr. Tadeu e o Secretário Gedson Santos, entregaram a Unidade Móvel da Saúde, que estava há 3 anos sem funcionar. O veículo e os seus equipamentos foram restaurados.
Ainda no evento de lançamento do Outubro Rosa, foram realizados atendimentos para mulheres com ginecologista, mastologista, dermatologista, testes rápidos, exames preventivos e odontológicos.
A Unidade Básica de Saúde do Bairro Samanaú, assim como as demais de Caicó, passam o mês inteiro trabalhando as ações voltadas para a saúde da mulher.
O Secretário Gedson Santos disse que "com essas ações, a Secretaria de Saúde, está indo mais longe para ficar mais perto da população. São ações totalmente voltadas para a saúde da mulher. A entrega da Unidade Móvel, vai melhorar e muito o atendimento a população das zonas urbana e rural".
O prefeito Dr. Tadeu, comentou que "o SUS precisa cada vez mais ser fortalecido e a Prefeitura tem um papel muito importante nesse processo pois atua na atenção básica dando condições de trabalho aos servidores da saúde. O Outubro Rosa se insere nessa perspectiva. Nós temos atuado para cada vez mais fortalecer esse evento e, na verdade, esse trabalho tem sido feito ao longo de todo o ano. Sobre a unidade móvel, destaco que nós fizemos uma recuperação total dela. Ela estava acabada, tanto por dentro, como por fora, sem pneus, motor danificado, pintura precisando ser refeita, bancadas do consultório odontológico acabadas, ar-condicionado sem funcionar, mas, agora estamos entregando ela completamente reformada".
Participaram do lançamento do Outubro Rosa, no Bairro Samanaú, o presidente da Câmara de Vereadores, Ivanildo do Hospital, secretário de Saúde, Gedson Santos, secretário adjunto da saúde, Fábio Araújo, Coordenadora Técnica da Saúde, Jardênia Noronha, presidente do Conselho Municipal de Saúde, Procópio Lucena, além dos vereadores Alisson Jackson e Irmão Renato, servidores da saúde e médicos.