Evento aconteceu no auditório da Prefeitura
O prefeito de Caicó, Dr. Tadeu, anunciou na manhã desta terça-feira (31), no auditório da Prefeitura, a prorrogação do prazo de vigência do Programa de Aposentadoria Incentivada - PAI, por mais 4 meses. Estiveram presentes, os vereadores Maria Cleide e Veranilson Pereira, o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Alberani Araújo de Medeiros, o Procurador Jurídico Municipal, João Braz de Araújo, além de servidores da gestão.
A medida visa alcançar mais servidores interessados em aderir ao programa. Segundo relato do prefeito, Dr. Tadeu, muitos não queriam se aposentar junto ao INSS por causa das perdas salariais, o que não ocorre com o PAI.
Desde que foi lançado, o programa concluiu os processos de 3 servidores da Prefeitura. No final do mês de fevereiro de 2023, eles já receberão suas verbas pecuniárias. Outros 56, estão com o processo de adesão em andamento.
"A ideia é fazer o chamamento de mais servidores. Um levantamento preliminar, aponta que existem ainda 200 servidores que se enquadram no programa e queremos incentivá-los, dizer que o programa é seguro. Outras cidades da região já estão com ele implantado", disse o Prefeito, Dr. Tadeu.
O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caicó, Alberani Araújo de Medeiros, participou do evento e comentou sobre a importância do programa, tanto para a gestão, quanto para os servidores.
"Nós temos constantemente recebido reclamações dos servidores municipais que já deram suas contribuições ao Município, que já atingiram o tempo necessário de trabalho, mas não se aposentam por causa das perdas salariais que terão se derem entrada no INSS. Então, o Programa vai amenizar as questões das perdas no momento de aposentar. Ele vai ter reflexos financeiros positivos para o Município e dar satisfação para os servidores", disse.