TAC foi assinado no Ministério Público Estadual
Nesta segunda-feira (24), o prefeito de Caicó, Dr. Tadeu, assinou um Termo de Compromisso de Ajuste de Conduta no Ministério Público Estadual, para contratar de forma imediata, dois profissionais intérpretes de libras para alunos com deficiência auditiva matriculados no Município, sendo um para a Escola Municipal Presidente Kennedy e outro para a Escola Municipal Leonor Cavalcante.
O termo foi conduzido pela 1ª Promotoria de Justiça de Caicó, tendo à frente, o promotor Vicente Elísio de Oliveira Neto.
O prefeito, Dr. Tadeu, destacou que a gestão está se esforçando para atender as demandas que surgem e que atualmente, Caicó não dispõe de servidores municipais efetivos na função de intérprete de libras. "Mas, nós vamos fazer o atendimento dessa necessidade, pois, a busca pela qualidade do ensino para todas as crianças que estão matriculadas em nossa rede, é um compromisso constante nosso. Não mediremos esforços".
O promotor de Justiça, Dr. Vicente Elísio, disse que "para o MPRN, a assinatura do acordo, significa mais um passo na caminhada em busca da educação inclusiva para todos os alunos com necessidades educacionais especiais".
Também assinaram o TAC, o Secretário de Educação do Município, Sérgio André de Araújo e o Procurador Jurídico do Município, João Braz de Araújo.