Pneus podem ser criadouros do mosquito Aeds aegypti
Dando continuidade ao trabalho de combate ao mosquito Aedes aegypti, que transmite Dengue, Zika e Chikungunya, a Prefeitura de Caicó (RN) iniciou nesta semana o mutirão de recolhimento de pneus em vias públicas.
"Muitas borracharias e oficinas foram visitadas pelas equipes e a quantidade de pneus que foi recolhida é considerável. Na maioria dos casos, não estavam expostos à chuva, mas, por precaução, decidimos fazer o recolhimento para um local adequado", comentou o coordenador do CCZ, órgão da Secretaria Municipal de Saúde, Luciélio Henrique.
Além dessa ação, os agentes de combate às endemias continuam visitando as residências e orientando as pessoas, fazendo o tratamento das águas e a eliminação de possíveis criadouros do mosquito.
A equipe de UBV Costal, continua realizando bloqueios nas localidades, quando existem notificações para as arboviroses.
O coordenador Luciélio Henrique, disse ainda que existindo denúncias de possíveis focos, uma equipe é encaminhada ao local para averiguar e eliminar.
"Todos unidos conseguiremos passar por esse período tão complicado que o nosso país vive em relação ao aumento de casos de dengue, chikungunya e zika. É de suma importância, que a população faça, também, a sua parte, não deixando nenhum depósito com água parada. O principal agente da casa é o próprio morador, que tem acesso aos depósitos diariamente. Juntos somos mais fortes no combate ao mosquito", comentou.