Carnaval de Caicó atrai turístas de vários estados e movimenta a economia local
O prefeito Dr. Tadeu, comemorou o reconhecimento do carnaval de Caicó, como Patrimônio Cultural, Turístico e Imaterial do Rio Grande do Norte. A Lei nº 11.921/2024, que garante o título, foi sancionada pela governadora Fátima Bezerra, depois de ter sido aprovada na Assembleia Legislativa.
O Dr. Tadeu destacou o impacto positivo do evento para o município. "O Carnaval de Caicó é muito mais do que uma festa. Ele é uma fonte de geração de emprego e renda, movimentando setores como comércio, hotelaria e serviços. O reconhecimento como patrimônio cultural só reforça a importância de continuarmos investindo na festa, que atrai turistas de todo o Brasil e coloca nossa cidade em destaque no cenário cultural e econômico do estado", afirmou o prefeito.
O evento, além de ser uma celebração cultural, movimenta a economia local de forma significativa. Durante o período carnavalesco, a cidade de Caicó, de pouco mais de 60 mil habitantes, recebe turistas de todo o Nordeste e de outros estados do Brasil, gerando emprego e renda para a população.
O Carnaval de Caicó é um dos maiores do Rio Grande do Norte e do Nordeste e um dos mais esperados da região.