Crianças viagaram à Natal para participar do projeto
Os alunos das Escolas Municipais Maria Leonor Cavalcanti e Ivanor Pereira, viveram momentos marcantes nesta quinta-feira (12), por ocasião da viagem à Natal, no projeto Trem Natalino, promovido pelo Ministério Público, por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Caicó, em parceria com a CBTU e Secretaria Municipal de Educação.
Ao todo, 38 crianças e 9 profissionais das escolas viajaram de ônibus e a primeira parada foi na estação Parnamirim. Ao embarcarem de trem, o destino foi a estação de Natal, no bairro da Ribeira. No local foram recepcionados com uma série de brincadeiras, presentes como pula-pula, oficina de pintura, cama elástica, piscina de bolinhas, palhaços, show de mágica, além da entrega de presentes pelo Papai Noel.
"Eu amei muito, foi a primeira vez que andei de trem e ainda conheci o Papai Noel. Gostei que valeu a pena sair de Caicó e vir para Natal" comentou Maria Rita, aluna da escola Escola Municipal Ivanor Pereira. Por sua vez, Lucas Gabriel, estudante da Escola Municipal Maria Leonor Cavalcanti agradeceu a oportunidade "Eu gostei muito de encontrar o papai noel, desde criança eu queria conhecer, obrigado" afirmou.
"Foi uma experiência única na história de todas as crianças de 9 a 10 anos de idade que em geral não tinham saído do município de Caicó. Um projeto educativo e com dimensões culturais, foi assim desde a organização da parceria com a CBTU e a Secretaria da Educação de Caicó." destacou o promotor de Justiça Vicente Elísio de Oliveira Neto, responsável por estreitar os laços das escolas com o passeio na capital.
"É o segundo ano de parceria com o Ministério Público da Comarca de Caicó e é uma parceria vitoriosa com as crianças das escolas municipais de Caicó que aproveitaram esse momento", comentou João Maria, superintendente da CBTU de Natal. O "Projeto CBTU nas escolas" apresenta palestras educativas sobre o transporte ferroviário e encerra o fim do ano letivo com atividades lúdicas. Nesta segunda edição, o projeto contemplou 500 alunos da Grande Natal.
*Informações e fotos da Assessoria de Comunicação do MPRN