Ações informadas no post são referentes ao mês de dezembro de 2024
O Hospital do Seridó, de responsabilidade do Município de Caicó (RN), divulgou nesta quarta-feira (8) o balanço da sua produção mensal referente a dezembro de 2024, destacando a ampla quantidade de serviços prestados à população. Entre os principais números divulgados estão os atendimentos de urgência pediátrica, que chegaram a 1.343, e as 99 cirurgias eletivas realizadas no período.
Nos ambulatórios, os atendimentos foram diversificados, com destaque para Cardiologia (112), Pediatria (74), Ginecologia (95) e Mastologia (29). Ainda foram realizados procedimentos como eletrocardiogramas (241) e ecocardiogramas (47).
A maternidade do hospital registrou 55 partos no mês, sendo 36 femininos e 19 masculinos, além de 127 atendimentos de pré-natal de alto risco. Na área de diagnósticos, foram realizados 535 exames de ultrassonografia e 823 exames laboratoriais.
O Banco de Leite Humano do Hospital também teve números muito bons, com a coleta de 6,4 litros de leite e a distribuição de 6,88 litros para recém-nascidos. Ao todo, foram registrados 33 atendimentos individuais, 9 visitas domiciliares e 9 atividades em grupo, com quatro doadoras ativas no período.
O Secretário de Saúde Gedson Santos destacou que o Hospital do Seridó se tornou uma referência no atendimento materno-infantil e também na área cardiológica. "Nós estamos vendo uma produção que reflete todo o esforço da gestão do prefeito Dr. Tadeu, que tem dado as condições para que o hospital funcione na sua plenitude. Cada mãe, cada criança, cada recém-nascido, cada pessoa que precise de atendimento cardiológico, tem saído da unidade com certeza do bom atendimento. Os números da produção do Hospital do Seridó só aumentam o nosso compromisso com a gestão de saúde da nossa cidade."
O prefeito Dr. Tadeu também comentou sobre os resultados do hospital: "Esses números são a prova do nosso compromisso com a saúde pública. O Hospital do Seridó é um orgulho para Caicó, e nós continuaremos investindo para garantir um atendimento de qualidade e humanizado para todos. A saúde é prioridade, e isso reflete nos resultados que estamos alcançando."