NOTÍCIAS

09-ABR-2025

Dr. Tadeu e senadora Zenaide se reúnem com ministro da Agricultura que garantiu recursos para novo abatedouro público

Por Sidney Silva 09/04/2025 #obra

O prefeito de Caicó, Dr. Tadeu, e a senadora Zenaide Maia garantiram nesta terça-feira (9) o compromisso do Governo Federal para destinação de recursos destinados à construção de um novo abatedouro público no município. A conquista foi fruto de uma reunião em Brasília com o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Carlos Fávaro.

A reunião também contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, vereador Ivanildo do Hospital, e dos secretários Danilo Lopes (Articulação Institucional) e Cinthia Lelis (Gabinete), que acompanharam o prefeito na articulação da pauta.

Durante o encontro, Dr. Tadeu apresentou as dificuldades enfrentadas com o abatedouro atual, que já não atende às normas sanitárias e operacionais exigidas pelos órgãos de controle. A construção de um novo equipamento é considerada estratégica para a segurança alimentar, saúde pública e o fortalecimento da economia local.

O novo abatedouro representa um passo essencial para garantir melhores condições de trabalho aos produtores e marchantes, ampliar a capacidade de abate, assegurar a qualidade dos produtos e impulsionar a geração de emprego e renda.

A urgência da obra também se justifica pela relevância econômica e cultural da carne de sol produzida em Caicó, reconhecida nacionalmente como um dos principais símbolos da culinária nordestina. "Valorizar essa cadeia produtiva é também valorizar a história, a identidade e o potencial econômico do nosso povo", destacou o prefeito.

Sensível à pauta, o ministro Carlos Fávaro se comprometeu com o encaminhamento da proposta junto à equipe técnica do ministério, viabilizando os recursos e o suporte necessário para dar início ao projeto.

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo
Selo Nacional compromisso com a Alfabetização Prata 2024