Durante a reunião, foi enfatizada a importância da intersetorialidade como princípio fundamental do Selo UNICEF
Cada setor da Rede de Proteção tem um papel essencial para que o município avance na promoção da proteção integral
Na manhã de sexta-feira (26/09), a Sala Lilás do CREAS sediou a reunião de planejamento e articulação da Comissão Intersetorial do Selo UNICEF
- Edição 2025-2028. O encontro contou com a participação de representantes da Rede de Proteção, com o objetivo de alinhar estratégias, definir responsabilidades e fortalecer a atuação conjunta em prol da garantia dos direitos de crianças e adolescentes no município de Caicó.
Durante a reunião, foi enfatizada a importância da intersetorialidade como princípio fundamental do Selo UNICEF. Destacou-se que apenas por meio da integração entre as áreas de saúde, educação, assistência social, proteção e participação cidadã será possível alcançar as metas previstas no Plano de Ação Municipal pelos Direitos de Crianças e Adolescentes.
O Selo UNICEF vai além de um reconhecimento institucional
trata-se de um compromisso coletivo com a transformação social, a redução das desigualdades e o fortalecimento dos direitos das crianças e adolescentes.
A edição 2025-2028 exige união, corresponsabilidade e ação integrada. Cada setor da Rede de Proteção tem um papel essencial para que o município avance na promoção da proteção integral, assegurando que meninas e meninos cresçam em um território mais justo, seguro e inclusivo