Em Caicó, a secretaria municipal de Educação, Cultura e Esportes recebeu nesta quarta-feira (19), um ônibus escolar novo e os recursos fazem parte do Plano de Ações Articuladas (PAR) do FNDE, vinculado ao Ministério da Educação (MEC).
As viagens do prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata) para Brasília-DF contribuíram para conseguir esse ônibus, onde o prefeito levou os pleitos da Educação para o Ministério da Educação, o município de Caicó fez o cadastro no programa específico que visa melhorar o transporte escolar e a gestão conseguiu que o ônibus fosse destinado
O Plano de Ações Articuladas (PAR) é uma estratégia de assistência técnica e financeira iniciada pelo Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação, instituído pelo Decreto nº 6.094, de 24 de abril de 2007, fundamentado no Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), que consiste em oferecer aos entes federados um instrumento de diagnóstico e planejamento de política educacional, concebido para estruturar e gerenciar metas definidas de forma estratégica, contribuindo para a construção de um sistema nacional de ensino.
Em Caicó, a secretaria municipal de Educação, Cultura e Esportes recebeu nesta quarta-feira (19), um ônibus escolar novo e os recursos fazem parte do Plano de Ações Articuladas (PAR) do FNDE, vinculado ao Ministério da Educação (MEC).
As viagens do prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata) para Brasília-DF contribuíram para conseguir esse ônibus, onde o prefeito levou os pleitos da Educação para o Ministério da Educação, o município de Caicó fez o cadastro no programa específico que visa melhorar o transporte escolar e a gestão conseguiu que o ônibus fosse destinado
O Plano de Ações Articuladas (PAR) é uma estratégia de assistência técnica e financeira iniciada pelo Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação, instituído pelo Decreto nº 6.094, de 24 de abril de 2007, fundamentado no Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), que consiste em oferecer aos entes federados um instrumento de diagnóstico e planejamento de política educacional, concebido para estruturar e gerenciar metas definidas de forma estratégica, contribuindo para a construção de um sistema nacional de ensino.