A secretaria municipal do Trabalho, Habitação e Assistência (Semthas), realizou na quarta-feira (11), na Ilha de SantAna, o Dia D da programação especial em alusão ao Dia Internacional da Mulher. No geral, a Semana da Mulher constou de atividades com os grupos de serviços socioassistenciais abordando temas diversos, entre eles, combate ao feminicídio, violência doméstica, Lei Maria da Penha, dentre outros assuntos.
Na quarta-feira (11), no período da tarde, na Ilha de SantAna, a programação contemplou um diálogo sobre a mulher da atualidade, avanços, conquistas e desafios - ministrada pela assistente social, Keila Karoline. Também foi desenvolvida uma aula de zumba com a profissional Yasnarjara Alves, para o grupo de mulheres assistidas pelo Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), onde são atendidas 40 mulheres.
"A avaliação que eu faço é totalmente positiva. Várias mulheres compareceram ao evento e interagiram com a programação realizada naquele momento. Esse grupo de mulheres está se firmando e cada vez mais iremos desenvolver ações em busca do empoderamento da mulher", disse Sibelly Varela - Coordenadora do CREAS.
"A ação realizada na Ilha de SantAna foi bastante proveitosa com as mulheres assistidas pelo CREAS, com momentos de reflexões e descontração", afirmou a secretária municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social, Janaína Uchôa.