A Secretaria Municipal de Saúde vem a público informar que neste dia 23/03, teve início em todo o território nacional a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. A Campanha este ano seguirá fases, sendo esta a primeira fase, destinada a idosos e profissionais de saúde.
A segunda fase é destinada aos professores de escolas públicas e privadas e profissionais das forças de segurança e salvamento E a terceira fase contempla as crianças de 6 meses a menores de 6 anos; professores de escolas públicas e privadas; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; gestantes; puérperas; povos indígenas; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional e adultos de 55 a 59 anos de idade.
Diante da realidade em que estamos vivendo, com a pandemia, para evitar aglomerações e riscos de transmissão comunitária do coronavírus, sugerimos as nossas unidades de saúde que seguissem algumas estratégias de vacinação:
- Distribuição de fichas de atendimento para os que buscarem a vacinação;
- Vacinação a domicílio de idosos, estejam eles acamados ou não o vacinação drive thru;
- Atendimento por bloco de horas;
- Agendamento dos pacientes por agente de saúde; - Possibilidade de atendimento noturno, destinado a vacinação dos grupos de risco; Importante destacar que a vacinação contra a gripe é importante, para que se diminua os casos de Influenza circulante em nossa região.
Reiteramos que todas as nossas unidades estão disponibilizando a vacina contra a Influenza, no horário de 7 às 11h e das 13 às 17h.
Procure seu agente de saúde para saber da estratégia de vacinação que será usada em sua unidade de saúde. Vacinar é proteger
Coordenação Municipal de Imunização