NOTÍCIAS

01-ABR-2020

Em videoconferência Batata discute mudança da feira de animais para o Parque de Exposições

Por Grisalbert 01/04/2020 #agricultura

O prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata), participou de uma videoconferência nesta manhã sobre a questão do funcionamento da Feira de Animais no Parque de Exposições Monsenhor Walfredo Gurgel. Participaram da videoconferência, o presidente da Asserc, Dênio Alves (Administrador da Associação dos Criadores do Seridó), o secretário estadual da Agricultura, Guilherme Saldanha e Renato Dias representando o IDIARN.

"Chegamos ao entendimento de que chegou a hora de Caicó ter a sua feira de gado dentro do Parque de Exposições, onde o IDIARN vai fazer uma campanha educativa entre cinco a seis meses para exigir a documentação do criador. Vamos tirar a feira de gado das ruas e colocar num lugar adequado e com isso possibilitaria feiras quinzenais, mensais, não só para o animal de grande porte, mas também para o pequeno", argumentou Batata.

O prefeito destacou que é uma maneira de fortalecer o agronegócio na região do Seridó e anunciou que vai fazer uma vistoria neste final de semana com membros da diretoria da Asserc para ver a estrutura do Parque de Exposições e já providenciar as adequações para a futura feira de gado naquele local e mostrar aos criadores que essa mudança vai acontecer em relação a feira realizada nas ruas e eles terão tempo para se organizar.

Será feita uma parceria entre o Governo do Estado, a prefeitura de Caicó e a Asserc para viabilizar essa mudança.

"É uma medida louvável, pois vai dar mais segurança ao animal e ao criador e o espaço será ocupado, pois só é usado uma vez no ano com a realização da exposição agropecuária do Seridó. Também se configura numa medida preventiva para evitar aglomeração de pessoas nas ruas em virtude da pandemia do Coronavírus", afirmou Batata.

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo
Selo Nacional compromisso com a Alfabetização Prata 2024