O prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata), participou de uma videoconferência nesta manhã sobre a questão do funcionamento da Feira de Animais no Parque de Exposições Monsenhor Walfredo Gurgel. Participaram da videoconferência, o presidente da Asserc, Dênio Alves (Administrador da Associação dos Criadores do Seridó), o secretário estadual da Agricultura, Guilherme Saldanha e Renato Dias representando o IDIARN.
"Chegamos ao entendimento de que chegou a hora de Caicó ter a sua feira de gado dentro do Parque de Exposições, onde o IDIARN vai fazer uma campanha educativa entre cinco a seis meses para exigir a documentação do criador. Vamos tirar a feira de gado das ruas e colocar num lugar adequado e com isso possibilitaria feiras quinzenais, mensais, não só para o animal de grande porte, mas também para o pequeno", argumentou Batata.
O prefeito destacou que é uma maneira de fortalecer o agronegócio na região do Seridó e anunciou que vai fazer uma vistoria neste final de semana com membros da diretoria da Asserc para ver a estrutura do Parque de Exposições e já providenciar as adequações para a futura feira de gado naquele local e mostrar aos criadores que essa mudança vai acontecer em relação a feira realizada nas ruas e eles terão tempo para se organizar.
Será feita uma parceria entre o Governo do Estado, a prefeitura de Caicó e a Asserc para viabilizar essa mudança.
"É uma medida louvável, pois vai dar mais segurança ao animal e ao criador e o espaço será ocupado, pois só é usado uma vez no ano com a realização da exposição agropecuária do Seridó. Também se configura numa medida preventiva para evitar aglomeração de pessoas nas ruas em virtude da pandemia do Coronavírus", afirmou Batata.