Na sexta-feira (17) foi realizada uma reunião no auditório do Centro Administrativo, com a presença de representantes do Conselho de Alimentação Escolar - CAE, Sindserv, Aldeias e Chefe de Gabinete, além da nutricionista e técnicos da Semece. De acordo com a secretária municipal de Educação, Cultura e Esportes, Lucineide de Araújo, na ocasião, foi aprovado o kit/merenda com recursos do PNAE e também foi discutida a logística da distribuição.
"A Semece fez o empenho dos pedidos e logo que os fornecedores nos entregarem organizaremos a distribuição às famílias. Todas as famílias dos alunos matriculados na rede municipal de ensino de Caicó serão contempladas. Fizemos um levantamento e serão 4.279 no total. É necessário um trabalho intenso de organização para que tudo transcorra bem, porque precisamos documentar tudo para prestação de contas", destacou Lucineide.
A secretária confirmou que a secretaria de Educação está trabalhando para distribuir o mais rápido possível o kit/merenda. "É um compromisso da gestão Batata, apoiar às famílias nesse momento", afirmou Lucineide de Araújo.
O prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata), enfatizou que a ação será executada até enquanto as aulas estiverem suspensas em virtude da pandemia do novo Coronavírus. Ainda de acordo com Batata, todas as famílias dos alunos cadastrados no banco de dados da educação municipal terão direito ao kit/merenda.