Nesta terça-feira (05), o Comitê Municipal de Enfrentamento ao Covid-19 (Coronavírus) esteve reunido no Centro Administrativo, com a presença dos secretários municipais, técnicos da Saúde, representantes da Câmara Municipal de Caicó, através dos vereadores Odair Diniz, Alisson Jackson, Erinaldo Lino e Lobão Filho e segmentos dos evangélicos.
Em entrevista ao repórter Roberto Medeiros, o Coordenador da Defesa Civil de Caicó, Emmanuel Sabino, disse que a reunião foi proveitosa, onde foram debatidas informações importantes, algumas mudanças no quadro ou instabilidades, além de debater as melhores opções para se trabalhar no enfrentamento do Coronavírus. A reunião também discutiu sobre a reabertura dos templos religiosos.
Já o vereador Odair Diniz, externou sua preocupação na questão de outras regiões insistirem em enviar pacientes suspeitos de COVID para Caicó, onde a cidade está em um controle bem elaborado e graças ao trabalho do comitê com a prefeitura de Caicó e demais municípios e governo do Estado. "Na parte do COVID, o Município de Caicó mais uma vez é modelo e está de parabéns. Agora, as outras regiões não se organizaram e o governo do Estado não conduziu o processo e que venha procurar o comitê de Caicó para levar os exemplos. Cada região tem que cuidar da sua população e dos seus casos de COVID", salientou Odair Diniz.
Em entrevista à imprensa, a Procuradora Geral do Município de Caicó, Rosemária Azevedo, enfatizou que na reunião, o comitê viabilizou algumas questões em relação aos decretos. Rosemária ainda conclamou o apoio da população em relação ao enfrentamento da pandemia do Coronavírus. "Vamos emitir outros decretos flexibilizando alguns setores e outros não, para que a população tome consciência de que o isolamento social não acabou, inclusive nos próximos dias vão sair vários resultados dos testes rápidos que foram feitos em pessoas que estão sendo consideradas como suspeitas de COVID em Caicó", afirmou Rosemária. A Procuradora também anunciou que o Município de Caicó vai publicar um novo decreto impondo as restrições para o funcionamento das Igrejas em Caicó.